[ADOPTADA] Gatinho abandonado para oferecer...

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda out 17, 2005 10:34 pm

ritaaz Escreveu: Boas, alguem me pode dizer quais os cuidados que uma gatinha desta idade necessita? Alimentaçao, sono , disponibilidade nossa em casa... etc.

Simpatizei com ela mas nao sei se tenho informaçao suficiente sobre as suas necessidades..

Obrigada.
Boas.

No link que lhe vou dar, está um artigo escrito por mim em que lhe explica tudo de como tratar de gatinhos bebés... ;)

http://www.oficinadosanimais.com/sub/in ... ticleid=22

Leo

PS

Fui agora ver e afinal o site está a fazer actualizações. Contudo pode ir à página principal do site, depois ir a gatos (coluna do lado esquerdo) e ler o artigo : "Como tratar de gatinhos orfãos" ;)
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
JohnnyDavid
Membro Júnior
Registado: domingo ago 07, 2005 1:57 am

quarta out 19, 2005 12:14 pm

Então ha novidades ? ;)
tusca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 21, 2005 11:05 am

quinta out 20, 2005 9:45 am

alguem diz alguma coisa? :o
GARFYELD
Membro Veterano
Registado: quinta nov 18, 2004 4:15 pm

quinta out 20, 2005 11:19 am

então sempre já há doninho para a bébé :roll: :roll: :roll:
"Quanto mais conhe&ccedil;o o Homem..... mais Amo os Animais!"
Pantone
Membro Júnior
Registado: quinta jun 23, 2005 10:39 am

quinta out 20, 2005 11:41 am

B'dia, Leo!

(Sim, ainda estou viva... eheheh)
Ía eu toda despachada para ler o seu artigo e não encontrei!
Vou tentar + tarde.
Estas 100 gr de tigre derretem qualquer um.

Bjinho grande
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta out 20, 2005 2:14 pm

Pantone Escreveu: B'dia, Leo!

(Sim, ainda estou viva... eheheh)
Ía eu toda despachada para ler o seu artigo e não encontrei!
Vou tentar + tarde.
Estas 100 gr de tigre derretem qualquer um.

Bjinho grande
Pantone, aqui vi alguma informação apesar que menos que no artigo do site...

Contudo, como a ritazz a precisa,
ritaaz Escreveu:Boas, alguem me pode dizer quais os cuidados que uma gatinha desta idade necessita? Alimentaçao, sono , disponibilidade nossa em casa... etc.
Simpatizei com ela mas nao sei se tenho informaçao suficiente sobre as suas necessidades..
Aqui vai:

ritazz,
Aqui lhe deixo algumas dicas de como pode alimentar o gatinho por uns tempos até ele começar a comer sózinho, sem correr o risco dele definhar e poder morrer e se por acaso ficar com a gatinha e precisar de mais informação, ou até fotos que mostram a forma de como pegar na seringa, eu envio-lhe as minhas que tenho. Depois diga alguma coisa.

Já criei gatos com algumas horas de nascidos, bem como cachorros.
Pode usar uma seringa SEM AGULHA para alimentar o gatinho.

A seringa deve ser usada SÓ com muita precisão e com muita paciência. Se por acaso for alguma gota de leite pela via errada, pode ser fatal para o gatinho, contudo se tiver de lhe dar com seringa aqui vão algumas dicas:

Não deve usar a seringa na posição de como se fosse dar uma injecção . isso pode dar o resultado de esguichadela e é perigoso...

Eu usava a seringa de punho cerrado, portanto punha-a na palma da mão, fechava a mão segurando-a lá dentro apanhando parte da seringa e parte do embolo e com o dedo polegar é que carregava no embolo o mais lentamente possível para dar tempo ao "bebé" de engolir o leite...

Se por acaso vir que a seringa não lhe está a dar jeito... use um conta gotas. É preferível do que correr riscos desnecessarios.

Se preferir dar por biberão, o biberão da Royal cannin é melhor dos que os de compra, daqueles que se vendem nos PetShops.

O problema de eles mamarem e não sair leite, por vezes não tem nada a ver com a medida do buraco na tetina, mas sim pelo ar criado dentro do biberão.
Para retirar o ar, abra o biberão com ele quase a entornar...coloque a tampa que tem a tetina, novamente e deixe o mínimo espaço possível de ar (espaço livre sem leite) entre o líquido (leite) e as paredes do biberão.

Nunca amamente o gatinho de barriga para cima como se fosse um bebé humano. Sempre de lado ou com as patinhas para baixo e cabecinha para cima ou apoiados nas patinhas traseiras, tronco e cabecinha para cima.

Eu, para ele se sentir como se estivesse a mamar na mãe, usava uma almofada e punha-o em posição (metade do corpo a trepar para a almofada) de como se fosse mamar nela e dava-lhe o leite assim.

NUNCA dar leite de vaca ao gatinho. Nas lojas de produtos para animais há leite de substituição da Royal canin e outras marcas.
Nas Farmácias também há o MIXOL que também é um óptimo leite de substituição.

Para ele se sentir confortável é usar um saco de água quente embrulhado numa ou duas mantinhas (dependendo da temperatura da água) para não o queimar. Se usar o saco, nunca esquecer de lhe retirar o ar. Para lhe retirar o ar, depois de colocar a água quente nele, deite-o (saco) na horizontal (quase)segurando o gargalo e com o braço da mão que segura o gargalo, faça um pouco de pressão sobre a borracha do saco a fim da água vir até fora da boca do saco e com a água na superfície da boca, enrosque então a tampa. Só assim o saco fica sem ar e não corre riscos de que rebente com a pressão da água quente.

O bebé deve ser estimulado, para fazer as necessidades, em cada mamada.

Para o estimular tenha sempre água morna e algodão à mão e passe suavemente nas áreas genitais até defecar e urinar.

Espero que perceba, mas se tiver dúvidas disponha que alguém a ajuda.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Ninah
Membro Júnior
Registado: segunda out 17, 2005 12:15 pm

sexta out 21, 2005 12:22 pm

Ola a todos!
para os mais interessados que perguntaram pela tigrinha as noticias sao boas! Visto que nao houve adopção por parte de ninguem, embora tivesse havido alguns interessados que nunca mais disseram nada, :? o meu namorado decidiu ficar com ela! por enquanto está comigo enquanto ainda necessita de muita atenção e biberao! mas a parte mais gira da historia é q a minha cadela, apurou o seu institinto maternal e adoptou-a com mto amor e carinho :p está tao envolvida com a "tigrinha" que por vezes julgo q até a pobre bixana a acha um pouco chata e maternal demais! mas como se nao bastasse, embora a cadela ja estivesse com um bocadito de leite nas mamitas antes da gata vir ca para casa (o que lhe acontece sempre passado 2/3 meses ter o cio), agora produz mais leite e a gatita adora mamar nela! :lol: no entanto o leitito nao é suficiente e entao vai de tomar leitinho pa gatinho bebe. está a ficar matulona mas deve ser do amor e mimos q ela tem! qd tiver mando umas fotos das duas doiditas nos seus momentos de carinho! [/img]
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta out 21, 2005 1:03 pm

Pois... :roll:

Eu calculei que isto ía acontecer :lol: :lol: :lol: :lol:

Ninguém resiste!!! :lol: :lol:

Boa sorte com o novo bebé!!!

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
tusca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 21, 2005 11:05 am

sexta out 21, 2005 3:03 pm

Prometido é devido, por isso queremos fotos! Queremos fotos! :D :lol: ;) :p
Erbium
Membro Júnior
Registado: terça abr 22, 2003 2:49 pm

sábado out 22, 2005 1:35 pm

Ninah Escreveu:E como o prometido é devido aqui estão umas fotos destes dois exemplares! tao um bocadinho tremidas mas isto é porque o fotografo nao é mto bom oops e elas tb nao estavam a colaborar muito!

Imagem

Imagem

Imagem
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

sábado out 22, 2005 1:39 pm

Que termura :D Os animais dão-nos a maiores liçoes ;)
Ninah
Membro Júnior

sábado out 22, 2005 1:44 pm

tava dificil colocar as fotos! agora ja aprendi ;)
quando tiver mais mando para verem. a tigrinha ta optima de saúde e ja está a ficar reguila :D Ja iniciou as primeiras brincadeiras, uma patadinha aqui, uma dentadita ali ;)
Depois envio também fotos das "tias" adoptivas da gatinha...são é umas tias que nao acharam muita piada á nova sobrinha!
Obrigado a todos :D
MJGM
Membro
Registado: segunda fev 24, 2003 6:22 pm
Localização: Zuka (cadela Border Collie), Tita, Pipoca Von Farophya, Conguito de Caramello (gatos Europeu Comum)

sábado out 22, 2005 4:56 pm

Obrigada por partilhares connosco estas fotos ternurentas!
Tudo de bom! ;)
MJGM
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado out 22, 2005 6:10 pm

Bem... as fotos estão duma ternura fantástica... ;) :D .

Mereciam ir a concurso de fotos de animais, que os há pela net. É só pesquisar... ;)
Não me refiro à qualidade de imagem, mas sim aos "modelos" ;)

Parabéns e boa sorte,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Ninah
Membro Júnior

sábado out 22, 2005 7:18 pm

E esta tarde, quando a chuva deu uma tréguazinha e o sol decidu brilhar por instantes a tigrinha decidiu aproveitar para mais umas brincadeiras... mas sempre perto da nova mamã!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Espero que tenham ficado deliciados :D
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”