Não consegui ficar indiferente... sai do carro e fui pelo meio das silvas até compreender o que era aquilo que tinha visto! Quando os meus olhos viram, nem queria acreditar! Era um boxer super giro mas num estado miserável!
Ele não pousava as patas de trás, pesava menos de 10kg, estava com carraças a taparem-lhe o corpo todo, tinha a espinha em arco e quase que rastejava...
Estive mais de 1 hora atrás dele a tentar convencê-lo a entrar no carro... estava muito desconfiado... já lhe deviam ter feito muito mal
Finalmente consegui, levei-o ao vet... com a certeza de que ele me diria que ele estava muito doente e em sofrimento e que o melhor seria adormecê-lo! Fui o caminho todo a tentar convencer-me de que talvez isso fosse o melhor, dado o estado em que ele estava! Quase não olhei para ele,para não me afeiçoar!
Quando cheguei ao vet e enquanto aguardei, não consegui não lhe dar atenção, ele estava tão carente e era tão meigo!
O Doutor disse que ele tinha sido atropelado, partiu a bacia e deve ter ficado meses deitado no mesmo sítio, a beber àgua da chuva e que já não comia há imenso tempo!!!
Felizmente disse-me que ele não teria que ser adormecido, receitou medicamentos para os ossos, umas vitaminas e disse que ele tinha que comer bem!
Ultrapassado o primeiro problema veio o segundo: onde guardar o meu boxer!!!
Pedi ajuda a uma FAT que já tem cerca de 60 animais, todos os dias lhe ia dar medicação, ele comia muito bem e engordou imenso e muito rápido. Como foi em Maio, chegou o calor, ele recuperou dos ossos e começou a pousar às vezes uma das patitas de trás! Fortaleceu muito as patas dianteiras e o tronco e ficou optimo!!!
Infelizmente chegou o Inverno e os ossos começam a não resistir ao frio, ele está num sítio frio em cimento, tem umas paletes e uns cobertores, mas infelizmente para um cão velhinho e que já sofreu tanto isso não é suficiente! Hoje fui passeá-lo e ele estava muito em baixo, triste, abatido, com dores por causa do frio, da chuva e da humidade!!!
Fiquei de rastos... esta semana vou levá-lo ao vet para fazer um check up! Mas sei que ele naquelas condições não aguentará mais um Inverno e não quero fazê-lo sofrer !
Faço um apelo a todas as almas caridosas, amantes de animais (em especial de boxers)... ele só precisa de um sítio fofinho, quentinho onde possa dormir e receber uns miminhos! Não dá trabalho nenhum... adora pessoas! Os animais são todos fantásticos, mas quem conhece boxers sabe como eles são meigos!!!
Alguém vai ajudar este menino a passar os últimos anos da sua vida com tudo o que merece... com tudo o que sempre deveria ter tido e não teve!?
Por favor... infelizmente nada mais posso fazer!
Estas fotos são de agora, na altura em que o encontrei nem tirei fotos porque muitas pessoas não conseguiriam sequer olhar para ele!