Apolo, sub-nutrição, fat urgente, está num canil - Faleceu :(:(:(:(

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Acacia
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:34 pm

terça nov 29, 2005 9:53 am

Está na APADO

O Apolo foi abandonado junto á APADO, num avançado estado de
debilitação. A maldade chega a este ponto, para além da sub-nutrição
evidente tem a pata traseira, que nem pousa no chão. Precisa de cuidados
veterinários, mas custa dinheiro, assim como uma familia que o
acolha ainda que temporáriamente de forma a recuperar algum peso!
Se não pode adoptar, ajude, divulgue contribua, apadrinhe...

Não consigo explica melhor o estado deste pobre, lembrei-me do nome Apolo, por ser o nome de um Deus, e ele bem vai precisar das forças divinas para sobreviver. Corre o risco de abate, se não mostrar melhoras, a associação não prolonga sofrimentos, pois está numa casota, mas sujeito ao tempo, comidinha não lhe falta, já está a fazer uma dieta com franguinho e arroz, pois como não me á tanto tempo assim que viu comida devorou e vomitou logo de seguida , mas agora vamos ver se comendo várias vezes ao dia, vai recuperar um pouco. Mas acho que foi atropelado pois a patinha nem toca no chão, não sei se tem a bacia partida. Acho que o vet se o vê, recomenda que o "adormeçam"
Até para comer temos que o puxar para fora da casota, que nem força tem
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Última edição por Acacia em quarta dez 28, 2005 10:06 am, editado 1 vez no total.
ailsa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

terça nov 29, 2005 10:01 am

UPA lindo
:cry: :cry:
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça nov 29, 2005 12:47 pm

Coitadinho... :? :( :|

Quem consegue fazer tão mal a um animal.. :| :( :?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
anad
Membro Veterano
Registado: sexta set 23, 2005 11:58 am

terça nov 29, 2005 12:51 pm

sandra, acolher nãoposso mesmo mas como é que posso apadrinhar o Apolo???
onde é que ele esta????
precisam de $$$$ para o levar ao vet???
digam que naquilo que eu poder ajudo!!!!

só não vou conseguir é ir ao canil....

anad
Ana Duarte
Acacia
Membro Veterano

terça nov 29, 2005 12:59 pm

Ana o Apolo está na APADO.

Era muito bom que alguém o pudesse acolher, mas é claro que se o apadrinhar e contribuir monetariamente para o levarem ao vet, eu penso que isso poderá salvá-lo de um possível abate.

Já pedi informação sobre como apadrinhá-lo e um nib da associação. Assim que tiver mais informação digo.
anad
Membro Veterano

terça nov 29, 2005 1:06 pm

ok aguardo novidades quando tiver o nib eu trf $$$ para ele ir ao vet.
acolhe-lo para mim e impossivel pois tenho um macho muito chato por isso mais problemas nem pensar !!!!!

vou divulgar a ver se consigo alguma coisa!!!

ele tem que idade???
Ana Duarte
Acacia
Membro Veterano

terça nov 29, 2005 3:07 pm

Ana aqui está `mais informação sobre este menino:
antes de mais, muito obrigada pelo apoio

De facto ainda não sabemos a idade, a debilitação é tanta e como foi á coisa de dias que lá foi abandonado, apenas se começou a tratar do aumento de peso, com um dieta de frango e arroz várias vezes ao dia, antibióticos e vitaminas (vou arranjar recibos disso também) ainda tenho que falar com o vet. para saber o que se pode fazer mais por ele, pois ainda não foi visto. Como ainda tem uma cadelinha que foi operada, lá no vet, depois tem a Mimosa (que estou a tentar conseguir dinheiro para ela) têm receio de gastar muito com um e depois não ter para outros.
Infelizmente todos os casos são prioritários, é muito dificil decidir quem deve ser tratado 1º.
Queria 1º tentar a recuperação dele e depois partir para outra fase, pois enquanto não recuperar o peso não se consegue saber ou fazer mais nada. Como devem saber apenas me propus a recolher fundos para o recuperar o melhor possivel, mas nada mais posso fazer sem a autorização das pessoas da associação
Todas as despesas que tenha com medicação e/ou consultas coloco aqui para que tenham uma noção do que será necessário.

Quanto a apadrinhar tenho que me informar, pois essa parte está um pouco em Stand-by pois não existia ninguém a tratar disso Agora vou tentar ver tudo o que posso fazer. A prioridade da associação tem sido tratar dos animais e os "papeis" têm sido colocados de parte, é nessa parte que estou também a tentar ajudar a criar ficheiros de entradas e saidas, organizar as necessidades de cada animal é muito confuso e só estou nisto á menos de uma semana

o nib da associação neste momento não está disponível, mas tenho autorização para usar o meu. Assim que reuna a quantia faço o pagamento directamente ao vet. e peço-lhe um recibo da despesa que colocarei cá como comprovativo.

CGD - 003505730003825200014
pedia que me avisassem do valor que depositam de forma a confirmar
obrigada pelo apoio
anad
Membro Veterano

terça nov 29, 2005 4:22 pm

[size=18][color=green]upa lindo!!!!!!!!!!!!!!!!![/color][/size]

vais conseguir!!!!!

[size=24]força!!!![/size]
Ana Duarte
Nestum
Membro Júnior
Registado: segunda abr 26, 2004 9:11 pm
Localização: Donzela Fisgueira, Gabriel Pantera Blue e Quinininha

terça nov 29, 2005 6:49 pm

Olá soube agora que tinha aqui o tópico sobre o Apolo. Sou eu que o estou a divulgar, tenho ido á APADO- Associação Protectora dos Animais Domésticos de Ovar, e ontem vi o Apolo que foi abandonado neste estado amarrado ao portão da Associação. Hoje estive a falar com um vet. para o ir ver e fazer um diagnóstico do estado dele. Para já está medicado com antibióticos, vitaminas e está a fazer uma dieta com franguinho cozido e arroz, várias vezes ao dia, pois o estomago dele estava desabituado de comer ou seja tem que reapreender a assimilar alimento, da mesma maneira como se habituou á falta dele.

Muito muito obrigada pela ajuda e apoio, se por acaso alguém que seja da zona de Ovar ou arredores, entrem em contacto comigo. Ficariam abismados com as condições do canil (da associação, não é municipal), são realmente muito boas comparativamente a outros. Os animais que lá estão não passam fome, precisavamos de voluntários para divulgar e recolher donativos.

beijos para todos

p.s. um especial obrigada á Acadia :) Susana já respondi ao email, penso ter respondido a todas as questões mas mais alguma coisa é só perguntar :)
Imagem     Imagem
Acacia
Membro Veterano

quarta nov 30, 2005 11:50 am

:arrow:
Nestum
Membro Júnior

quarta nov 30, 2005 12:16 pm

pedia a quem fizer transferência para a conta para mencionar se é para o Apolo ou para a mimosa, para gerir os valores de cada um.

editado para mostrar as tranferências feitas até á data :)
Imagem
Imagem     Imagem
Acacia
Membro Veterano

quinta dez 01, 2005 10:50 pm

:arrow:
Nestum
Membro Júnior

sexta dez 02, 2005 8:09 pm

Só 2ª é vai lá o vet. vamos ver o ele diz.
Mas já se conseguiu 60,00 euros para os tratamentos que precise. Espero que tenha recuperado :?
Falei ao vet, que já tinha algum dinheiro para fazer o que fôr possível para o tratar, mas ele deixou em aberto a hipotese de ele poder não sobreviver. Mas vou manter o pensamento positivo.

obrigada a todos deste site e da Companhia dos Animais
Imagem     Imagem
anad
Membro Veterano

segunda dez 05, 2005 4:02 pm

upa para o Apolo
e como esta ele????

de novidades!!!

anad
Ana Duarte
Acacia
Membro Veterano

terça dez 06, 2005 7:56 pm

Pois é, só amanhã que vai ser visto, o vet vai amanhã de manhã buscar a Mimosa e já vai vê-lo, mas estou optimista, pois parece que está muito melhor, já ladra aos outros amiguinhos
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”