awerty, como a patbarbosa disse e bem, os amantes dos animais "saltaram-lhe todos em cima" pois tão cansados de mensagens com dá-se... Oferece-se... e pior ainda, de abandonos de animais...
Em relação aos "veteranos", como pode reparar na data em que me iniciei neste fórum, ñ ando cá assim há tanto tempo e já sou veterana, mas há cá veteranos k por cá andam há alguns anos... O k acontece, é k o fórum passa os membros a veteranos com base nos tópicos que abre ou aos quais responde. Ninguém pede pa ser veterano, é automático... lol
Compreendo que esteja irritado com as piadas que ouviu... Espero ñ o ter ofendido, apenas fikei curiosa quanto aos seus motivos. Sei de 1 caso em que 1 senhor tbm teve k dar 1 casal de chins pk foi para o estrangeiro... Mas tbm conheço 1 caso em que deram 1 casal de chins simplesmente pk elas eram "porcas, sujam tudo e dão mt trabalho"... Por isso lhe perguntei o motivo, antes de o julgar... Sabe, é que eu por vezes tbm falo um pouco antes de pensar e dp por vezes arrependo-me... Ando a trabalhar pa mudar isso...
No seu caso, tem motivos fortes pa se desfazer do bichinho e acredito k ñ lhe seja fácil fazê-lo e o facto de ser "apedrejado" lhe custe ainda mais... Mas entenda que os que cá andam ñ ajem com a razão mas sim com o coração e os animais são o "ponto fraco"...
Como lhe disse, se pudesse cá vir pôr a chin, eu teria todo o prazer em acolhê-la e procuraria arranjar-lhe um dono digno que a mimasse mt, mas eu moro a 120Km de Lisboa...
Chamo a atenção de todos para o facto de, mesmo k alguém dê um animal simplesmente pk ñ tem pachorra para o aturar, isso é preferivel a abandoná-lo...
Chinchila procura novo lar...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 10, 2005 12:52 am
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
100% de acordo.mesmo k alguém dê um animal simplesmente pk ñ tem pachorra para o aturar, isso é preferivel a abandoná-lo...
Eu sou das tais com anos de arca e devo dizer que o que cansa são as pessoas que arranjam desculpas para se verem livres dos seus animais...
e ainda ficarem bem vistas.
De resto estou de acordo, na integra, com a intervenção da DeniseAytekin.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Bem, francamente pouco ou nada percebo de roedores... no entanto pergunto:
3 dias é muito tempo sem o dono?
É que alguns donos de gatos deixam-nos mais tempo que isso, com bastante ração e muita água e não é por isso que são infelizes...
Por vezes é a melhor solução que arranjar alguém que acabe por não estimar o animal ou o próprio animal ficar deprimido com a alteração de donos e morrer por depressão!
Leo
3 dias é muito tempo sem o dono?
É que alguns donos de gatos deixam-nos mais tempo que isso, com bastante ração e muita água e não é por isso que são infelizes...

Por vezes é a melhor solução que arranjar alguém que acabe por não estimar o animal ou o próprio animal ficar deprimido com a alteração de donos e morrer por depressão!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Sinceramente concordo com o awerty, se ele pos 1 tópico a dizer que dava o Chinchila, porque tem que perguntar ou saber o porquê? Este forum, não é pra "Animais para Adopção" ?
Se estão fartas de ouvir dizer "dou cão, dou gato", etc., então não respondam como responderam e tentem mas é ajudar! E acho que é por aí e só por aí que este forum deveria enveredar: Pela ajuda !patbarbosa Escreveu:
Não se ofenda com o que leu. Não foram ataques pessoais....são só reacções de pessoas normais, que estão fartas de ouvir dizer "dou cão, dou gato, dou coelho"....e nem todos com motivos válidos como os seus...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 06, 2005 5:23 pm
- Contacto:
O Membro AWERTY / Dono da chinchila tem toda a razão!!!
Estamos aqui para quê? Para uma boa cuscovelhice, ou para ajudar os animais?
Eu estou-me mais que nas tintas para as razões que levam uma pessoa a querer dar um animal... só de saber que se está a dar ao trabalho de colocar anuncios, e esperar que apareça alguém, ja lhe agradeço, seja a quem for! é preferivel que não dizer nada, e deixá-lo discretamente no meio de uma via-rápida...
E isto infelizmente acontece de seguida... com estes ataques todos, a única coisa que estão a fazer, é com que estas pessoas, e outras que assistem os tristes espectáculos, não peçam ajudam, e se entre todos mal se consegue chegar a todos os aflitos, uma pessoa sozinha ainda pior e lá vai o béu-béu para o meio da rua...
Eu não percebo sequer, como é que as entidades que estão por detrás destes fóruns permitem tamanha agressividade e ofensa...
Se estamos aqui pelos animais, então vamos ajudá-los e deixem lá a vida íntima das pessoas em paz!
Está para dar? Então vamos lá encontrar um dono...
Sofia
Centro do Bem
Estamos aqui para quê? Para uma boa cuscovelhice, ou para ajudar os animais?
Eu estou-me mais que nas tintas para as razões que levam uma pessoa a querer dar um animal... só de saber que se está a dar ao trabalho de colocar anuncios, e esperar que apareça alguém, ja lhe agradeço, seja a quem for! é preferivel que não dizer nada, e deixá-lo discretamente no meio de uma via-rápida...
E isto infelizmente acontece de seguida... com estes ataques todos, a única coisa que estão a fazer, é com que estas pessoas, e outras que assistem os tristes espectáculos, não peçam ajudam, e se entre todos mal se consegue chegar a todos os aflitos, uma pessoa sozinha ainda pior e lá vai o béu-béu para o meio da rua...
Eu não percebo sequer, como é que as entidades que estão por detrás destes fóruns permitem tamanha agressividade e ofensa...
Se estamos aqui pelos animais, então vamos ajudá-los e deixem lá a vida íntima das pessoas em paz!
Está para dar? Então vamos lá encontrar um dono...
Sofia
Centro do Bem
-
- Membro Veterano
periquito FALCANITO
Pois eu não me estou nas tintas para as razões...
Com tantos apelos de ajuda temos de fazer uma selecção...
Claro que, em primeiro lugar, vêm o animal, mas não nos podemos esquecer que também estamos a "fazer um jeito" aos donos.
E se há donos que são eles mesmos vítimas das circunstâncias - caiem doentes, ficam sem emprego, vão trabalhar para o estrangeiro, etc. - outros há que se livram do animal por puro egoísmo - vão de férias, têm mais onde gastar o dinheirinho, não estão para ter maçadas, etc.
Ora não queremos "fazer jeitos" a este tipo de gente.
Não queremos que se pense que um animal se pode ir buscar no Natal, para se abandonar em Julho.
Para no Natal seguinte, se reiniciar o ciclo...
Não queremos facilitar o abandono, o egoísmo, a falta de responsabilidade.
E, a meu ver, fazemos muito bem.
Claro que, em primeiro lugar, vêm o animal, mas não nos podemos esquecer que também estamos a "fazer um jeito" aos donos.
E se há donos que são eles mesmos vítimas das circunstâncias - caiem doentes, ficam sem emprego, vão trabalhar para o estrangeiro, etc. - outros há que se livram do animal por puro egoísmo - vão de férias, têm mais onde gastar o dinheirinho, não estão para ter maçadas, etc.
Não queremos que se pense que um animal se pode ir buscar no Natal, para se abandonar em Julho.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
periquito FALCANITO
Pois eu não me estou nas tintas para as razões...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm
Com todas as acusações que foram feitas, acabámos sem saber qual o caminho da chinchila, se ficou com o dono ou se mudou de lar.
Acho bem as pessoas que não podem ter os animais venham aqui tentar encontrar um dono, afinal este forum serve para isso e aliás isso devia ser respeitado porque qualquer outra pessoa que esteja na mesma situação ao ler tais coisas, acaba por não pôr anúncio e sem que ninguém veja deixa-o á porta de um estranho ou simplesmente abandona-o numa estrada qualquer. Ou acaba por acontecer o mesmo que neste caso que é afinal o bichinho arranjou dono ou ainda está á espera porque se ainda está á espera, há gente interessada. As pessoas acabam por perder a coragem de dar a cara.
Se alguém souber algo da chinchila, diga para sabermos se ficou resolvido ou não. Quanto ao facto das pessoas tentarem saber o motivo, não me admiro porque por vezes é fácil uma pessoa esconder que um animal está doente e querer despacha-lo e outras vezes é mais fácil perceber o motivo da urgência, se é por motivos pessoais ou mesmo por causa do animal.
Acho bem as pessoas que não podem ter os animais venham aqui tentar encontrar um dono, afinal este forum serve para isso e aliás isso devia ser respeitado porque qualquer outra pessoa que esteja na mesma situação ao ler tais coisas, acaba por não pôr anúncio e sem que ninguém veja deixa-o á porta de um estranho ou simplesmente abandona-o numa estrada qualquer. Ou acaba por acontecer o mesmo que neste caso que é afinal o bichinho arranjou dono ou ainda está á espera porque se ainda está á espera, há gente interessada. As pessoas acabam por perder a coragem de dar a cara.
Se alguém souber algo da chinchila, diga para sabermos se ficou resolvido ou não. Quanto ao facto das pessoas tentarem saber o motivo, não me admiro porque por vezes é fácil uma pessoa esconder que um animal está doente e querer despacha-lo e outras vezes é mais fácil perceber o motivo da urgência, se é por motivos pessoais ou mesmo por causa do animal.