CentrodoBem,Vaimori,almira,Leo,Loba Alfa
-
- Membro
- Registado: quarta set 24, 2003 4:20 am
Estou aqui a meter esta msg, porque tenho estado á espera que me digam qualquer coisa em relação de esterelizarmos a cadela, pois já mandei uma MP á almira para combinarmos sobre a vinda dela aqui para levar a cedela para esse fim, mas ainda não obtive resposta.
O único problema da minha parte é o seguinte: eu só vou estar disponivel para apresentar a cadela a quem vier buscá-la só até ao fim do ano, ou seja só temos a semana que vem porque eu dia 2 de janeiro vou abrir um negócio e depois já não tenho horas disponiveis para me poder ausentar, por isso minhas amigas gostava que me dissessem alguma coisa sobre isto, em relação á cadela se conseguissemos que ela fosse esterelizada, só para daqui uns meses ela não ter mais cachorrinhos como estes que graças a deus tivemos sorte em conseguir que fossem todos adoptados, mesmo que não consigamos adopção para ela, ser esterelizada já era muito bom, porque em relação á alimentação ela até tem ali algumas vizinhas que a alimentam bem. Nas minhas contas ela é capaz de ficar saida novamente daqui a 2 dois meses, porque 2 meses de gestação + 2 meses idade dos cachorrinhos, daqui a 2 meses ficará saida novamente e depois daqui a 4 logo vem outra vez mais 7 cachorrinhos, acho que será assim as contas não é?
Beijinhos a todas e espero resposta brevemente.
O único problema da minha parte é o seguinte: eu só vou estar disponivel para apresentar a cadela a quem vier buscá-la só até ao fim do ano, ou seja só temos a semana que vem porque eu dia 2 de janeiro vou abrir um negócio e depois já não tenho horas disponiveis para me poder ausentar, por isso minhas amigas gostava que me dissessem alguma coisa sobre isto, em relação á cadela se conseguissemos que ela fosse esterelizada, só para daqui uns meses ela não ter mais cachorrinhos como estes que graças a deus tivemos sorte em conseguir que fossem todos adoptados, mesmo que não consigamos adopção para ela, ser esterelizada já era muito bom, porque em relação á alimentação ela até tem ali algumas vizinhas que a alimentam bem. Nas minhas contas ela é capaz de ficar saida novamente daqui a 2 dois meses, porque 2 meses de gestação + 2 meses idade dos cachorrinhos, daqui a 2 meses ficará saida novamente e depois daqui a 4 logo vem outra vez mais 7 cachorrinhos, acho que será assim as contas não é?
Beijinhos a todas e espero resposta brevemente.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 06, 2005 5:23 pm
- Contacto:
Talvez fosse útil, dada a ansiedade da APANAPA em imaginar o casalinho separado, perguntar à ALMIRA, se ela recolhe efectivamente os dois, e se os dá para addopção juntos, ou separados...
Pelo que percebi, sódepois de termos esta resposta é que saberemos realmente que andamento dar à coisa...
Como já é habito nestas questões de animais, já que não falam, temos que ser nós humanos a decidir por eles... e que o consigamos fazer com a serenidade possivel para que, seja em que situação for, eles saiam SEMPRE a ganhar!
Sofia
Pelo que percebi, sódepois de termos esta resposta é que saberemos realmente que andamento dar à coisa...
Como já é habito nestas questões de animais, já que não falam, temos que ser nós humanos a decidir por eles... e que o consigamos fazer com a serenidade possivel para que, seja em que situação for, eles saiam SEMPRE a ganhar!
Sofia
-
- Membro
Hoje já fui aqui ao Vet dos meus animais, para saber quanto ele leva para fazer a esterelização á cadelinha e ele leva 200 euros e ela só sairá de lá depois de já não ter os pontos, que isso já seria bom acho eu, agora falta-me saber se vou conseguir com o peditório reunir essa quantia, mas não vou perder a esperança, gostava de saber as vossas opiniões. Beijinhos a todas e um Feliz Natal
Apanapa, eu telefono-lhe amanhã,... porque é muita conversa para aqui para conseguir explicar tudo. A Loba Alfa, só pode a partir de 3ª feira. a clínica é em Benfica. Não se preocupe que as colaborações chegam para a esterelização.
Como há muitos intermediários eu tinha subentendido, que a Apanapa falaria com a Almira e Loba Alfa e, combinariam o que mais vos conviria.
Eu faria o transporte se necessário com a Leo.
Mas já vi que está a haver alguma confusão, é como diz a Sofia, agora a dificuldade está em contactar a Almira e, penso que o facto está em se ter encerrado o Tópico, e este já estar na 2, ou 3 página.
Bom eu amanhã telefono para acertarmos as coisas.

Como há muitos intermediários eu tinha subentendido, que a Apanapa falaria com a Almira e Loba Alfa e, combinariam o que mais vos conviria.
Eu faria o transporte se necessário com a Leo.
Mas já vi que está a haver alguma confusão, é como diz a Sofia, agora a dificuldade está em contactar a Almira e, penso que o facto está em se ter encerrado o Tópico, e este já estar na 2, ou 3 página.
Bom eu amanhã telefono para acertarmos as coisas.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boa noite Apanapa.
Por falta de tempo pouco tenho vindo á Arca e só agora vi este tópico.
A minha opinião é a seguinte:
Não adianta deixar a cadela no local onde se encontra, isto a avaliar o que o homem que a Apanapa viu quando fomos buscar os cachorros, disse textualmente " Esta cadela e o cão têm de sair daqui também! Alguém tem de os levar ou o Canil se encarregará, porque ela ladra a toda a gente que passa por este bêco e ele copia tudo o que ela faz e acaba por fazer o mesmo, ladrar!" (e isto porque estes cães entendem que o bêco é deles ou do ex-dono, visto a casa ser mesmo nesse beco, então ladram em protecção... e não por serem agressivos ou barulhentos...!)
Portanto, Apanapa, se tem pena deles, há opções que se têm de tomar, nem que passem pela separação na adopção! Isto porque ficando no local correm o risco de terem uma separação forçada com um possível atropelamento de um deles, ou quiçá por o Canil Municipal os ir buscar a mando de quem fizer queixa...portanto, eu entendo que mais vale serem separados por possível adopção em separado (por adoptantes diferentes) e poderem a vir ser felizes o resto das suas vidas, do que estar a deixá-los, correndo graves riscos de vida...!
Não entendo que se deva esterilizar uma cadela, portanto faze-la passar por uma esterilização e tudo o que esta acarreta...para depois, se for apanhada pelo Canil, vir a ser abatida!
Se a Almira continuar com a oferta de ficar com os dois cães, como FAT até uma possível adopção, eu alinho na despesa da esterilização da cadela.
Quanto ao preço da esterilização, parece-me que se falou numa quantia muito menor, na vet da LobaAlfa o que seria muito bom
.
Aguardo desenvolvimentos...
Leo
Por falta de tempo pouco tenho vindo á Arca e só agora vi este tópico.
A minha opinião é a seguinte:
Não adianta deixar a cadela no local onde se encontra, isto a avaliar o que o homem que a Apanapa viu quando fomos buscar os cachorros, disse textualmente " Esta cadela e o cão têm de sair daqui também! Alguém tem de os levar ou o Canil se encarregará, porque ela ladra a toda a gente que passa por este bêco e ele copia tudo o que ela faz e acaba por fazer o mesmo, ladrar!" (e isto porque estes cães entendem que o bêco é deles ou do ex-dono, visto a casa ser mesmo nesse beco, então ladram em protecção... e não por serem agressivos ou barulhentos...!)

Portanto, Apanapa, se tem pena deles, há opções que se têm de tomar, nem que passem pela separação na adopção! Isto porque ficando no local correm o risco de terem uma separação forçada com um possível atropelamento de um deles, ou quiçá por o Canil Municipal os ir buscar a mando de quem fizer queixa...portanto, eu entendo que mais vale serem separados por possível adopção em separado (por adoptantes diferentes) e poderem a vir ser felizes o resto das suas vidas, do que estar a deixá-los, correndo graves riscos de vida...!
Não entendo que se deva esterilizar uma cadela, portanto faze-la passar por uma esterilização e tudo o que esta acarreta...para depois, se for apanhada pelo Canil, vir a ser abatida!
Se a Almira continuar com a oferta de ficar com os dois cães, como FAT até uma possível adopção, eu alinho na despesa da esterilização da cadela.
Quanto ao preço da esterilização, parece-me que se falou numa quantia muito menor, na vet da LobaAlfa o que seria muito bom

Aguardo desenvolvimentos...
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
Estou de acordo consigo Leonilde, mas o que acontece mesmo é que eu não gostava nada que a cadela fosse separada do cão, porque eles são mesmo amigos inseparáveis, ele nem deixa nenhum cão se aproximar dela, se aparecesse alguém a querer adoptar os dois em conjunto seria mesmo o ideal, em relação ao homem que falou a dizer aquelas coisas eu já fui falar com aquelas vizinhas que alimentam aqueles animais e elas disseram-me para não lhe ligar importancia porque há ali muitas vizinhas que gostam dos animais, por isso eu pensei que como eles estavam protegidos por aquelas vizinhas, o que eu poderia fazer era conseguir esterelizar a cadela para que ela não viesse a ter mais cachorrinhos como aqueles, porque é isso que essas ditas vizinhas não conseguem evitar, agora de resto estou de acordo consigo em tudo, e se arranjar-se uma clinica mais barata ainda melhor, estou aberta a ideias. Beijinhos e obrigado
-
- Membro Veterano
Acho que sim, que seria o ideal, contudo e muitas das vezes, há que colocar o que gostamos, ou não, em segundo plano em pról dos peludinhos que precisam de abrigo e carinho humano. Penso ser um mal menor se tiverem de ser separados, comparando com uma separação por acidente (atropelamento) ou por irem para um canil...!Apanapa Escreveu: Estou de acordo consigo Leonilde, mas o que acontece mesmo é que eu não gostava nada que a cadela fosse separada do cão, porque eles são mesmo amigos inseparáveis, ele nem deixa nenhum cão se aproximar dela, se aparecesse alguém a querer adoptar os dois em conjunto seria mesmo o ideal
Apanapa,Apanapa Escreveu: (...), em relação ao homem que falou a dizer aquelas coisas eu já fui falar com aquelas vizinhas que alimentam aqueles animais e elas disseram-me para não lhe ligar importancia porque há ali muitas vizinhas que gostam dos animais, por isso eu pensei que como eles estavam protegidos por aquelas vizinhas
De forma alguma quero imiscuir-me nas suas decisões ou pareceres... contudo, acha que por haver umas vizinhas que lhes dão alimento, os cães andarem pelas rua, a ladrarem num beco onde passa gente para os prédios detrás...estão a salvo do homem ou alguém chamar o canil Municipal para os levar? Ou a salvo de um atropelamento, ou até de um envenenamento?
Acho muito bem que se faça TUDO o que se possa por estes dois cães e já houve a oferta da Almira para os acolher... mas, o fazer tudo o que se possa, não passa SÓ pela esterilização da cadela, passa sim e também pela oferta da Almira... e pela tentativa de lhes arranjar quem os adopte!Apanapa Escreveu:, o que eu poderia fazer era conseguir esterelizar a cadela para que ela não viesse a ter mais cachorrinhos como aqueles, porque é isso que essas ditas vizinhas não conseguem evitar, agora de resto estou de acordo consigo em tudo, e se arranjar-se uma clinica mais barata ainda melhor, estou aberta a ideias. Beijinhos e obrigado
Agora, sendo que foi a Apanapa a mentora do apelo inicial sobre estes animais, pais e filhotes, deixo as decisões consigo...
Só tenho pena da Almira nunca mais ter dito nada (não sei se tem hipóteses de vir ao forum?) e tenho pena do post inicial ter sido bloqueado a pedido nem sei de quem?

Quanto ao preço, acho bem que contacte a LobaAlfa pois não tenho o contacto dela, ou então contacte a Uaimori que penso que ela tem o contacto dela (da LobaAlfa)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
a gina foi esterelizada por 100 euros e ficou muito bem. além disso, tb. lhe tiraram uma hérnia. só que é longe de lx
anjjazul
-
- Membro
Pois acontece que eu tb não tenho o contacto nem da LobaAlfa nem da Uaimori e quero-lhe pedir desculpas pela minha maneira de pensar, mas já refleti bem e achei que realmente não estava a pensar da maneira mais favorável a bem do cão e cadela, agora o que faltava mesmo era aparecer a FAT. Só que ninguém responde.
-
- Membro Veterano
Como não deve ter ficado com o contacto da Uaimori gravado/memorizado durante as trocas de telefonemas via telemóvel quando fomos buscar os cachorrinhos, enviei-lhe uma PM com o número dela…Apanapa Escreveu: Pois acontece que eu tb não tenho o contacto nem da LobaAlfa nem da Uaimori e quero-lhe pedir desculpas pela minha maneira de pensar, mas já refleti bem e achei que realmente não estava a pensar da maneira mais favorável a bem do cão e cadela, agora o que faltava mesmo era aparecer a FAT. Só que ninguém responde.
Quanto a desculpas, não tem de pedir desculpas algumas. Dei a minha sincera opinião sem intenção de recriminação ou retórica!
Actualmente o mais importante é conseguir o contacto da Almira ou arranjar-se alguém que se disponha a acolher estes dois cães como FAT (família de acolhimento temporário).
Boa sorte e continuação de Boas Festas,
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: domingo ago 15, 2004 2:28 pm
Boa tarde,
Peço imensa desculpa, mas fiquei sem net este tempo todo. O local que diponho para o casal é um abrigo onde estão menos de vinte cães. O espaço está vedado, eles andam à solta, são acompanhados diariamente, têm boa alimentação e ficam lá até que sejam adoptados. A ideia é esterilizar a cadela e levá-los para lá, já que são inseparáveis, até que sejam adoptados. A lotação deste espaço é de 20 animais. Só podemos ajudar outros quando os que lá estão são adoptados. Com a ajuda de todos penso que poderemos resolver o problema. Como já disse, conheço uma clínica que nos faz as cirurgias a 75 Euros. Vou entrar em contacto telefónico com a Ana.
Cumprimentos
Almira
Peço imensa desculpa, mas fiquei sem net este tempo todo. O local que diponho para o casal é um abrigo onde estão menos de vinte cães. O espaço está vedado, eles andam à solta, são acompanhados diariamente, têm boa alimentação e ficam lá até que sejam adoptados. A ideia é esterilizar a cadela e levá-los para lá, já que são inseparáveis, até que sejam adoptados. A lotação deste espaço é de 20 animais. Só podemos ajudar outros quando os que lá estão são adoptados. Com a ajuda de todos penso que poderemos resolver o problema. Como já disse, conheço uma clínica que nos faz as cirurgias a 75 Euros. Vou entrar em contacto telefónico com a Ana.
Cumprimentos
Almira
-
- Membro
Obrigado Almira pela sua disponibilidade em alojar o casal, em principio temos quase o caso resolvido, ou seja já temos a Loba Alfa que nos consegue a esterelização pelos 50 euros, temos a uaimori que fará o transporte de Setubal para Lisboa, e temos a si para os alojar, agora só nos falta uma voluntária que possa ficar com a cadela em lisboa da véspera para o dia da operação.
A loba Alfa ia ver se conseguia marcar a operação para o dia 10 janeiro(3ªfeira) se assim fôr dia 9 (2ªfeira) a uaimori e a Almira vinham a Setubal buscar o casal (á tarde) a Almira levava o cão para o abrigo, enquanto a uaimori levava a cadela para lisboa, que se encontrarmos uma Fat por uma noite, seria para ai que a uaimori levaria a cadela.
Agora gostava de fazer uma pergunta á Loba alfa, essa clinica onde a cadela vai ser operada não a receberia na véspera? Acho que seria o ideal, se não poder ser temos mesmo que fazer um alerta a pedir alojamento por uma noite. Fico aguardando noticias. Beijinhos a todas e obrigado
A loba Alfa ia ver se conseguia marcar a operação para o dia 10 janeiro(3ªfeira) se assim fôr dia 9 (2ªfeira) a uaimori e a Almira vinham a Setubal buscar o casal (á tarde) a Almira levava o cão para o abrigo, enquanto a uaimori levava a cadela para lisboa, que se encontrarmos uma Fat por uma noite, seria para ai que a uaimori levaria a cadela.
Agora gostava de fazer uma pergunta á Loba alfa, essa clinica onde a cadela vai ser operada não a receberia na véspera? Acho que seria o ideal, se não poder ser temos mesmo que fazer um alerta a pedir alojamento por uma noite. Fico aguardando noticias. Beijinhos a todas e obrigado