O meu muito querido Marcos foi devolvido exactamente por sofrer de sindrome de separação!
Ou seja, é o cão mais bem comportado do mundo, meigo, limpo, sociável, quando está acompanhado.
Mas quando fica só em casa, entra num completo desespero e porta-se mesmo mal, estragando e não só.
Este cão veio de um canil municipal. Foi salvo por alguém que pediu ajuda à APCA para o acolher.
Nunca se adaptou ao canil. Saiu de lá magro e débil.
Agora lindo e recuperado, na sua ingenuidade sem saber minimamente o que se passou, vê-se de volta ao local que ele tanto detestou.
Não é realmente justo, mas não me cabe julgar uma situação que vi agravar-se de dia para dia, no seio de uma familia já com problemas mais que suficientes.
Por isso apelo...
Este cãozinho seria tremendamente feliz junto de uma pessoa idosa/reformada, e tenho a certeza que seria uma amizade inseparável pois ele é de uma doçura e de uma entrega...
Quem me conhece sabe que eu tenho um cão assim. O terceiro e mais recente. Para que possam apenas ter uma pequena ideia... é incapaz de estar sem qualquer contacto fisico. Está permanentemente encostado a alguém ou a um dos meus outros cães. Isto é o sindrome de separação levado ao extremo!
Não preciso sequer mencionar tudo o resto.
Por isso entendo tão bem o que este cão está sentir...
Ajudem-no, por favor!!!!

O meu nome é Marcos e sou um cãozinho de tamanho pequeno, uma verdadeira ternura.
Dizem que sou muito meigo, sociável e calmo a andar à trela.
Até com gatos me dou bem…
Tenho cerca de ano e meio, por isso já não cresço mais.
Procuro desesperadamente um dono que me adopte, pois não sou feliz numa associação. Sou muito carente de atenção.
Preciso de ter uma família permanentemente comigo, pois não gosto nada de estar só. Adoro trocar miminhos.
Fui vacinado e desparasitado. Agora só falta ser adoptado!
Natália Correia 917255595
Isabel Resina 966585087
Lurdes Oliveira 917607773
[email protected]
www.apca.org.pt