Todos os dias ajudo a alimentar umas gatas de rua que vivem nas traseiras do meu prédio. Ja tentei que as gatas fossem adoptadas, mas nunca ninguem as quis. Até ja estão esterilizadas.
Mas o que aqui venho é pedir uma FAT para uma delas, pois à hora de almoço estive com as gatas e uma delas está bastante "constipada".
Não sei se o termo é o correcto, mas ela tem remelas nos olhos, algum corrimento no nariz e tá menos arisca do que habitualmente.
Esta gata ja tem um ligeiro problema renal (impossivel de tratar com ela na rua) e deve ter algo na boca pois tem uns "tiques" estranhos enquanto mastiga.
Eu pago as despesas veterinarias e a ração dela, mas preciso de uma FAT para ela ficar enquanto faz o tratamento pois na rua com este frio e chuva ela não se consegue curar. E já é uma gata que está aqui na rua há pelo menos 7 anos (no minimo).
A questão é que é uma gata que ja sofreu muito nas mãos de más pessoas e por isso é muito desconfiada e arisca, mas não é agressiva. Gosta apenas de estar sossegada no seu canto.
Ando há perto de 3 meses para lhe conseguir dar um banho pois ela tem uma pasta de oleo no pêlo e ainda não consegui..
O meu receio é que se a apanho agora, levo-a ao vet e depois a coloco logo na rua, ela nunca mais me deixa por-lhe a mão em cima.
A senhora que a apanhou quando foi para esterilizar ainda hoje já não a consegue agarrar pois ela foge.
Preciso de uma FAT pois assim levo a gata ao vet e ela já não volta para a rua até estar boa.
Eu sei que é muito cruel a gata estar no quentinho e depois voltar para a rua, mas entre isso e morrer na rua com uma pneumonia ou pior eu prefiro que a gata fique curada.
Até porque (infelizmente

Eu não posso ter a gata aqui em casa pois os meus pais já me disseram terminantemente que não.
A minha mãe vai ajudar-me a pagar os tratamentos da gata, mas não a quer aqui em casa.
E infelizmente nós não temos posses para pagar o internamento da gata num hospital até ela ficar boa.
Moro nos arredores de Lisboa - Carnaxide.
Por favor, ninguém me pode dar uma ajuda?
Eu não sei quanto tempo a gata demorará a ficar boa, mas talvez duas semanas fossem o suficiente.
Contacto : [email protected]
Se necessario mando o meu nº de tlm por pm.
Desde já o meu agradecimento por terem lido este meu texto enorme.
Cumprimentos
Suri