gatinhos bebes

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
00JoanaR00
Membro Júnior
Registado: domingo fev 05, 2006 3:02 pm

terça fev 28, 2006 11:51 pm

Olá, conheço uma pessoa que tem gatinhos bebes para dar, eles ainda so têm 2 semanas e pouco, so daki a mais 15 dias é k podem ser adoptados.
ainda não se sabe se sao machos ou femeas. A pessoa que tem os gatos diz que um é de certeza macho, mas os outros não se sabe... estão para dar 3 gatinhos perto de sines. Quem estiver interessado e que possa vir ca buscar, diga qualquer coisa.

obrigado

Joana

Não consigo colocar as fotos aqui....mas se alguem estiver interessado mando por mail...
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta mar 01, 2006 9:24 am

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Smir
Membro
Registado: sexta out 28, 2005 2:17 pm

sexta mar 03, 2006 3:45 pm

Boa tarde!

Eu era para adoptar o Beijinhos mas...

Pode colocar as fotos? já agora, em que zona estão???

Obrigado!
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sexta mar 03, 2006 4:00 pm

Smir
Membro
Registado: sexta out 28, 2005 2:17 pm

sexta mar 03, 2006 4:43 pm

Boa tarde amus!

Eu ja tinha visto esse tópico, mas como já estava comprometida com o Beijinhos... o meu problema é que tenho vários cães e tenho receio que o Mião não se entenda com eles... Já tive um gato que veio para minha casa ainda bébe e correu tudo bem, mas ás vezes passam gatos "vadios", daqueles que não dão mão a ninguem, e os meus cães não reagem da melhor forma... No caso do Beijinhos e se for ao topico dele, pode ver que perguntei se ele se dava bem com cães, disseram que sim, e como é um gato habituado a estar em casa era mais facil controlar a situação... Tenho a certeza que um gato bebe seria mais facil de habituar aos meus cães, uma vez que iria crescer habituado a eles, ou então um gato que esteja habituado a cães e a estar dentro de casa...

Obrigado pela sugestão!
Bom fim de semana!!! ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mar 03, 2006 10:40 pm

00JoanaR00,

Os gatinhos não devem sair de ao pé da mãe antes das 8 semanas!
Por favor dê esta indicação aos donos da gata que têm a ninhada.
Dá-los antes do tempo pode pôr em risco a sobrevivência deles!!! Além de que quanto mais tempo estiverem com a mãe, mais probabilidades têm de aumentarem as defesas!!!
Smir Escreveu: (...) No caso do Beijinhos e se for ao topico dele, pode ver que perguntei se ele se dava bem com cães, disseram que sim, e como é um gato habituado a estar em casa era mais facil controlar a situação... Tenho a certeza que um gato bebe seria mais facil de habituar aos meus cães, uma vez que iria crescer habituado a eles, ou então um gato que esteja habituado a cães e a estar dentro de casa...

Obrigado pela sugestão!
Bom fim de semana!!! ;)
Smir,

Se o beijinhos está acostumado a cães... e se passa a ser uma situação de fácil controle, não percebo a sua incerteza em relação a adoptar o beijinhos ou um bebé...? :?
Parece-me que o beijinhos seria uma óptima opção. ;)
Para já, como está acostumado a canídeos, será com toda a certeza muito mais calmo e astuto em relação à apresentação em si...! ;)
Digo eu, sei lá?!
Não entenda esta pergunta como um conselho ou outras intenções....só pergunto porque na verdade gostava de saber qual a incerteza...? ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
00JoanaR00
Membro Júnior

sexta mar 03, 2006 10:59 pm

Obrigado pela informação, pois eu desconhecia-a... eu vou dizer á pessoa que tem a ninhada, mas eu acho que vai ser muito dificil, pois essa pessoa já tem 7 gatos, 2 gatas desses 7 tiveram cada uma 4 gatinhos, e ter 15 gatos em casa é complicado. Mas eu vou explicar a situação, pode ser que resolva alguma coisa.

Obrigado

Joana
Domaris
Membro
Registado: domingo fev 26, 2006 3:30 pm

sábado mar 04, 2006 12:58 am

Olá Joana,

Enviaste-me um e-mail com o link das fotos ([email protected]). E já te respondi que os acho lindos, como te disse gostaria de adoptar um, mas queria que só me fosse entregue aos 2 meses, apesar de achar a espera longa :cry: (por mim era já hoje), acredito que se deve fazer o melhor para os gatinhos começarem a ter uma vida feliz e com mais defesas em relação ao futuro.

Tenta dar os gatinhos todos, mas só os entregam daqui a 1,5 mês. Se as pessoas que tem os gatinhos souberem que já tem todos dados poderão ficar mais descansados.

Domaris / Ana
Domaris / Ana
Domaris
Membro

sábado mar 04, 2006 11:15 pm

Tenho estado a falar com a Joana e se tudo correr bem, um deste gatinhos virá para mim.

Como estes gatinhos estão em Sines - Santo André, poderá ser longe para algumas pessoas. Quando os gatinhos estiverem mais crescidinho, eu vou buscar o meu apesar de morar no Barreiro, vou levar o meu carro. Se por acaso alguém estiver interessado em algum dos gatinhos e a distância fôr um problema eu não me importo de dar boleia e assim podemos ir buscar os nossos amiguinhos.

Se alguém precisar, contacte-me.
Domaris / Ana
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado mar 04, 2006 11:34 pm

Domaris Escreveu:
Como estes gatinhos estão em Sines - Santo André, poderá ser longe para algumas pessoas. Quando os gatinhos estiverem mais crescidinho, eu vou buscar o meu apesar de morar no Barreiro, vou levar o meu carro. Se por acaso alguém estiver interessado em algum dos gatinhos e a distância fôr um problema eu não me importo de dar boleia e assim podemos ir buscar os nossos amiguinhos.

Se alguém precisar, contacte-me.
Boas, Domaris.

Obrigada pela oferta... ;)

É que eu tenho um pedido para uma gatinha bebé e já tinha visto este post mas nem sei se a pessoa em questão está disposta a esperar algum tempo ou se estaria disposta a ir buscar uma tão longe (penso que não)...como tal nem me dei ao cuidado de lhe perguntar... no entanto agora sabendo que há a hipótese de uma boleia para o transporte da gatinha, já posso fazer a pergunta à pessoa interessada numa fêmea...isto se a Domaris concordar, então, em trazê-la para cima ;) ?

Agradecia uma resposta para posteriormente eu contactar a interessada,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Domaris
Membro

sábado mar 04, 2006 11:56 pm

Como disse não tenho qualquer problema em trazer algum gatinho até aqui à margem sul. É só combinarmos!

Pelo que sei a Joana ainda não sabe o sexo dos gatinhos. Ela vai ficar com uma gatinha, pelo que me pareceu e eu ficarei com um/a. Ficam mais 2.

Além disso outra gata deu à luz mais 4 gatinhos. Mas esses nasceram agora e por isso ainda não poderão sair da mãe quando eu fôr buscar o meu.

A pessoa interessada na gatinha é de que zona?
Domaris / Ana
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo mar 05, 2006 12:02 am

Penso que é de Lisboa. Não sei a zona em que vive mas sei que trabalha em Lisboa. É colega da minha filha ;). De qualquer forma não haveria problema algum em ir-mos buscar a gatinha à outra banda ;) . Mesmo que por alguma eventualidade ela não pudesse ir, iria eu ou a minha filha.

Já agora, quando é que pensa ir buscar os peludinhos? É que ainda mamam... :(

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Domaris
Membro

domingo mar 05, 2006 12:10 am

Ainda é cedo, os donos queriam dá-los com um mês, mas eu pedi á Joana para tentar convencê-los a aguardar pelo menos até aos 2 meses. Ainda não sei a resposta dela/deles.

Sou sincera que gostaria que eles ficassem pelo menos até final de Abril, mas não conheço os donos e não sei a sensibilidade deles e não sei que tipo de medidas tomarão. Se fôr caso dos donos não poderem cuidar deles até mais tarde, prefiro ir buscá-lo do que pensar que vão para alguma instituição. Infelizmente só poderei ficar com um, mas será mais um gatinho feliz e menos um dentro dum gatil. (isto são conjecturas, não conheço os donos, até poderão ser pessoas sensatas).
Domaris / Ana
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo mar 05, 2006 12:34 am

Pois... precisamente o que aconselhei acima...que ficassem até às 8 semanas...mas se não puderem ou não quiserem, pelo menos até às 6 semanas...! Já se adiantam 2 semanas mas sempre é melhor que menos idade...é que ainda por cima se eles derem os gatinhos antes do tempo...podem ir cair em mãos que não tenham experiência...e podem correr sérios riscos de sobrevivência...! :(

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
00JoanaR00
Membro Júnior

domingo mar 05, 2006 12:50 am

Olá... fico contente de haver mais uma pessoa interessada nos pequenitos :)
Ainda não se sabe o sexo deles, eu também queria uma gatinha, esperemos que haja mais uma...
Só na segunda-feira é que consigo falar com o dono dos gatinhos, para obter a informação se é possivel eles ficarem até aos 2 meses com eles.
Depois coloco aqui a resposta dele.
Eu não sei muito bem como isso funciona, mas penso que é quando a gata perde o leite que eles podem ser dados, não é?
Alguem ja teve alguma ninhada que me possa esclarecer...
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”