gatinhos bebes
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo fev 05, 2006 3:02 pm
Olá, conheço uma pessoa que tem gatinhos bebes para dar, eles ainda so têm 2 semanas e pouco, so daki a mais 15 dias é k podem ser adoptados.
ainda não se sabe se sao machos ou femeas. A pessoa que tem os gatos diz que um é de certeza macho, mas os outros não se sabe... estão para dar 3 gatinhos perto de sines. Quem estiver interessado e que possa vir ca buscar, diga qualquer coisa.
obrigado
Joana
Não consigo colocar as fotos aqui....mas se alguem estiver interessado mando por mail...
ainda não se sabe se sao machos ou femeas. A pessoa que tem os gatos diz que um é de certeza macho, mas os outros não se sabe... estão para dar 3 gatinhos perto de sines. Quem estiver interessado e que possa vir ca buscar, diga qualquer coisa.
obrigado
Joana
Não consigo colocar as fotos aqui....mas se alguem estiver interessado mando por mail...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Boa tarde amus!
Eu ja tinha visto esse tópico, mas como já estava comprometida com o Beijinhos... o meu problema é que tenho vários cães e tenho receio que o Mião não se entenda com eles... Já tive um gato que veio para minha casa ainda bébe e correu tudo bem, mas ás vezes passam gatos "vadios", daqueles que não dão mão a ninguem, e os meus cães não reagem da melhor forma... No caso do Beijinhos e se for ao topico dele, pode ver que perguntei se ele se dava bem com cães, disseram que sim, e como é um gato habituado a estar em casa era mais facil controlar a situação... Tenho a certeza que um gato bebe seria mais facil de habituar aos meus cães, uma vez que iria crescer habituado a eles, ou então um gato que esteja habituado a cães e a estar dentro de casa...
Obrigado pela sugestão!
Bom fim de semana!!!
Eu ja tinha visto esse tópico, mas como já estava comprometida com o Beijinhos... o meu problema é que tenho vários cães e tenho receio que o Mião não se entenda com eles... Já tive um gato que veio para minha casa ainda bébe e correu tudo bem, mas ás vezes passam gatos "vadios", daqueles que não dão mão a ninguem, e os meus cães não reagem da melhor forma... No caso do Beijinhos e se for ao topico dele, pode ver que perguntei se ele se dava bem com cães, disseram que sim, e como é um gato habituado a estar em casa era mais facil controlar a situação... Tenho a certeza que um gato bebe seria mais facil de habituar aos meus cães, uma vez que iria crescer habituado a eles, ou então um gato que esteja habituado a cães e a estar dentro de casa...
Obrigado pela sugestão!
Bom fim de semana!!!

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
00JoanaR00,
Os gatinhos não devem sair de ao pé da mãe antes das 8 semanas!
Por favor dê esta indicação aos donos da gata que têm a ninhada.
Dá-los antes do tempo pode pôr em risco a sobrevivência deles!!! Além de que quanto mais tempo estiverem com a mãe, mais probabilidades têm de aumentarem as defesas!!!
Se o beijinhos está acostumado a cães... e se passa a ser uma situação de fácil controle, não percebo a sua incerteza em relação a adoptar o beijinhos ou um bebé...?
Parece-me que o beijinhos seria uma óptima opção.
Para já, como está acostumado a canídeos, será com toda a certeza muito mais calmo e astuto em relação à apresentação em si...!
Digo eu, sei lá?!
Não entenda esta pergunta como um conselho ou outras intenções....só pergunto porque na verdade gostava de saber qual a incerteza...?
Leo
Os gatinhos não devem sair de ao pé da mãe antes das 8 semanas!
Por favor dê esta indicação aos donos da gata que têm a ninhada.
Dá-los antes do tempo pode pôr em risco a sobrevivência deles!!! Além de que quanto mais tempo estiverem com a mãe, mais probabilidades têm de aumentarem as defesas!!!
Smir,Smir Escreveu: (...) No caso do Beijinhos e se for ao topico dele, pode ver que perguntei se ele se dava bem com cães, disseram que sim, e como é um gato habituado a estar em casa era mais facil controlar a situação... Tenho a certeza que um gato bebe seria mais facil de habituar aos meus cães, uma vez que iria crescer habituado a eles, ou então um gato que esteja habituado a cães e a estar dentro de casa...
Obrigado pela sugestão!
Bom fim de semana!!!![]()
Se o beijinhos está acostumado a cães... e se passa a ser uma situação de fácil controle, não percebo a sua incerteza em relação a adoptar o beijinhos ou um bebé...?

Parece-me que o beijinhos seria uma óptima opção.

Para já, como está acostumado a canídeos, será com toda a certeza muito mais calmo e astuto em relação à apresentação em si...!

Digo eu, sei lá?!
Não entenda esta pergunta como um conselho ou outras intenções....só pergunto porque na verdade gostava de saber qual a incerteza...?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
Obrigado pela informação, pois eu desconhecia-a... eu vou dizer á pessoa que tem a ninhada, mas eu acho que vai ser muito dificil, pois essa pessoa já tem 7 gatos, 2 gatas desses 7 tiveram cada uma 4 gatinhos, e ter 15 gatos em casa é complicado. Mas eu vou explicar a situação, pode ser que resolva alguma coisa.
Obrigado
Joana
Obrigado
Joana
-
- Membro
- Registado: domingo fev 26, 2006 3:30 pm
Olá Joana,
Enviaste-me um e-mail com o link das fotos ([email protected]). E já te respondi que os acho lindos, como te disse gostaria de adoptar um, mas queria que só me fosse entregue aos 2 meses, apesar de achar a espera longa
(por mim era já hoje), acredito que se deve fazer o melhor para os gatinhos começarem a ter uma vida feliz e com mais defesas em relação ao futuro.
Tenta dar os gatinhos todos, mas só os entregam daqui a 1,5 mês. Se as pessoas que tem os gatinhos souberem que já tem todos dados poderão ficar mais descansados.
Domaris / Ana
Enviaste-me um e-mail com o link das fotos ([email protected]). E já te respondi que os acho lindos, como te disse gostaria de adoptar um, mas queria que só me fosse entregue aos 2 meses, apesar de achar a espera longa

Tenta dar os gatinhos todos, mas só os entregam daqui a 1,5 mês. Se as pessoas que tem os gatinhos souberem que já tem todos dados poderão ficar mais descansados.
Domaris / Ana
Domaris / Ana
-
- Membro
Tenho estado a falar com a Joana e se tudo correr bem, um deste gatinhos virá para mim.
Como estes gatinhos estão em Sines - Santo André, poderá ser longe para algumas pessoas. Quando os gatinhos estiverem mais crescidinho, eu vou buscar o meu apesar de morar no Barreiro, vou levar o meu carro. Se por acaso alguém estiver interessado em algum dos gatinhos e a distância fôr um problema eu não me importo de dar boleia e assim podemos ir buscar os nossos amiguinhos.
Se alguém precisar, contacte-me.
Como estes gatinhos estão em Sines - Santo André, poderá ser longe para algumas pessoas. Quando os gatinhos estiverem mais crescidinho, eu vou buscar o meu apesar de morar no Barreiro, vou levar o meu carro. Se por acaso alguém estiver interessado em algum dos gatinhos e a distância fôr um problema eu não me importo de dar boleia e assim podemos ir buscar os nossos amiguinhos.
Domaris / Ana
-
- Membro Veterano
Boas, Domaris.Domaris Escreveu:
Obrigada pela oferta...

É que eu tenho um pedido para uma gatinha bebé e já tinha visto este post mas nem sei se a pessoa em questão está disposta a esperar algum tempo ou se estaria disposta a ir buscar uma tão longe (penso que não)...como tal nem me dei ao cuidado de lhe perguntar... no entanto agora sabendo que há a hipótese de uma boleia para o transporte da gatinha, já posso fazer a pergunta à pessoa interessada numa fêmea...isto se a Domaris concordar, então, em trazê-la para cima

Agradecia uma resposta para posteriormente eu contactar a interessada,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
Como disse não tenho qualquer problema em trazer algum gatinho até aqui à margem sul. É só combinarmos!
Pelo que sei a Joana ainda não sabe o sexo dos gatinhos. Ela vai ficar com uma gatinha, pelo que me pareceu e eu ficarei com um/a. Ficam mais 2.
Além disso outra gata deu à luz mais 4 gatinhos. Mas esses nasceram agora e por isso ainda não poderão sair da mãe quando eu fôr buscar o meu.
A pessoa interessada na gatinha é de que zona?
Pelo que sei a Joana ainda não sabe o sexo dos gatinhos. Ela vai ficar com uma gatinha, pelo que me pareceu e eu ficarei com um/a. Ficam mais 2.
Além disso outra gata deu à luz mais 4 gatinhos. Mas esses nasceram agora e por isso ainda não poderão sair da mãe quando eu fôr buscar o meu.
A pessoa interessada na gatinha é de que zona?
Domaris / Ana
-
- Membro Veterano
Penso que é de Lisboa. Não sei a zona em que vive mas sei que trabalha em Lisboa. É colega da minha filha
. De qualquer forma não haveria problema algum em ir-mos buscar a gatinha à outra banda
. Mesmo que por alguma eventualidade ela não pudesse ir, iria eu ou a minha filha.
Já agora, quando é que pensa ir buscar os peludinhos? É que ainda mamam...
Leo

Já agora, quando é que pensa ir buscar os peludinhos? É que ainda mamam...

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
Ainda é cedo, os donos queriam dá-los com um mês, mas eu pedi á Joana para tentar convencê-los a aguardar pelo menos até aos 2 meses. Ainda não sei a resposta dela/deles.
Sou sincera que gostaria que eles ficassem pelo menos até final de Abril, mas não conheço os donos e não sei a sensibilidade deles e não sei que tipo de medidas tomarão. Se fôr caso dos donos não poderem cuidar deles até mais tarde, prefiro ir buscá-lo do que pensar que vão para alguma instituição. Infelizmente só poderei ficar com um, mas será mais um gatinho feliz e menos um dentro dum gatil. (isto são conjecturas, não conheço os donos, até poderão ser pessoas sensatas).
Sou sincera que gostaria que eles ficassem pelo menos até final de Abril, mas não conheço os donos e não sei a sensibilidade deles e não sei que tipo de medidas tomarão. Se fôr caso dos donos não poderem cuidar deles até mais tarde, prefiro ir buscá-lo do que pensar que vão para alguma instituição. Infelizmente só poderei ficar com um, mas será mais um gatinho feliz e menos um dentro dum gatil. (isto são conjecturas, não conheço os donos, até poderão ser pessoas sensatas).
Domaris / Ana
-
- Membro Veterano
Pois... precisamente o que aconselhei acima...que ficassem até às 8 semanas...mas se não puderem ou não quiserem, pelo menos até às 6 semanas...! Já se adiantam 2 semanas mas sempre é melhor que menos idade...é que ainda por cima se eles derem os gatinhos antes do tempo...podem ir cair em mãos que não tenham experiência...e podem correr sérios riscos de sobrevivência...!
Leo

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
Olá... fico contente de haver mais uma pessoa interessada nos pequenitos 
Ainda não se sabe o sexo deles, eu também queria uma gatinha, esperemos que haja mais uma...
Só na segunda-feira é que consigo falar com o dono dos gatinhos, para obter a informação se é possivel eles ficarem até aos 2 meses com eles.
Depois coloco aqui a resposta dele.
Eu não sei muito bem como isso funciona, mas penso que é quando a gata perde o leite que eles podem ser dados, não é?
Alguem ja teve alguma ninhada que me possa esclarecer...

Ainda não se sabe o sexo deles, eu também queria uma gatinha, esperemos que haja mais uma...
Só na segunda-feira é que consigo falar com o dono dos gatinhos, para obter a informação se é possivel eles ficarem até aos 2 meses com eles.
Depois coloco aqui a resposta dele.
Eu não sei muito bem como isso funciona, mas penso que é quando a gata perde o leite que eles podem ser dados, não é?
Alguem ja teve alguma ninhada que me possa esclarecer...