Ajuda para esterilizar colónia de gatos

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Responder
mariapteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta set 18, 2003 6:10 pm

quinta mar 16, 2006 1:52 pm

Olá amigos,
desta vez venho falar de gatos :)
A semana passada, quando saía de casa da minha tia, deparei-me com um cenário bastante preocupante.
Numa rua sem saída por trás da Praça do Império, no Porto, estão cerca de 10 gatos esfomeados junto aos caixotes do lixo da Câmara. Fui vê-los de perto e começaram a enrolar-se nas minhas pernas e a miar, visivelmente cheios de fome. Fui à mala do carro onde costumo guardar comida de cão para os animais que encontro na rua e despejei um saco pequeno de ração de cão, que eles simplesmente devoraram em segundos.

Segundo o que pude apurar estes gatos eram alimentados por uma senhora que, devido às pressões dos vizinhos, deixou de o fazer. Os gatos continuaram por lá e estão cada vez mais magros, miam à passagem das pessoas a pedir comida e estão a reproduzir-se a um ritmo bastante acelerado.

Eu decidi encarregar-me pessoalmente destes gatinhos e passar a ir lá alimentá-los, mas o principal neste momento era mesmo esteriliza-los para que daqui a uns meses em vez de 10 não sejam 40 ou 50.

Já contactei a Catus para os inscrever no programa de esterilização e o preço que fazem para esterilizar a colónia são 15 euros por macho e 25 euros por fêmea, o que, dependendo do número certo de animais e do sexo pode dar um valor de cerca de 200 euros. É um preço excelente mas bastante dinheiro para uma pessoa suportar sozinha.

Quem quiser ajudar-me a esterilizar esta colónia por favor faça-o através do NIB 003300000004622360893 e envie-me um mail para o [email protected] para que possa manter um registo do valor que tenho.
Obrigada!
Maria Pinto Teixeira
"Animals are my friends and I don´t eat my friends" George Bernard Shaw
lcarcalho
Registado: sexta fev 17, 2006 5:03 pm

quinta mar 16, 2006 5:58 pm

Mas tem onde acolher os gatinhos após a castração?. A Cactus, segundo sei, não fica com eles durante a convalescência.
lcarcalho
Registado: sexta fev 17, 2006 5:03 pm

quinta mar 16, 2006 6:00 pm

digo, convalescença......
mariapteixeira
Membro Veterano

quinta mar 16, 2006 6:11 pm

Os machos são soltos logo no dia seguinte ao da esterilização. As fêmeas têm de ficar de 3 a 5 dias nas jaulas e tomar antibiótico. Tenho já uma amiga que se ofereceu para tratar do pós operatório das fêmeas.
Obrigada
Maria
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

quinta mar 16, 2006 7:13 pm

Olá Maria, e qdo é que a Catus tem disponibilidade para fazer as esterilizações/castrações?

Pergunto isso pk sou da zona de lisboa, e desde novembro q estou á espera do contacto deles.... :o
mariapteixeira
Membro Veterano

quinta mar 16, 2006 7:19 pm

Olá!
Em Lisboa não faço ideia... Eu estou no Porto e disseram-me que em 15 dias deveriam ter tudo pronto para começar as esterilizações.
Sei que antes se inicia um processo burocrático, faz-se o recenseamento dos animais, há uma reunião para se ver se a colónia obedece aos requisitos para a intervenção deles e só depois vão capturar os animais.
Abraço,
Maria
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta mar 16, 2006 7:30 pm

convem que estejam bem alimentados e de saúde. para não haver surpresas
anjjazul
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”