Xavier, o podengo que precisa de ajuda!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Responder
shinho
Registado: quarta mar 22, 2006 7:54 pm

quinta mar 23, 2006 12:21 pm

Olá!

O Xavier é um cão com uma história triste: foi abandonado e quando já tinha novamente um lar foi gravemente atropelado, mas conseguiu sobreviver!
É um cão muito carente, esperto e brincalhão mas vive num apartamento muito pequeno...
Como resultado, está a entrar em depressão e os donos também... Por muita tristeza que os donos tenham, o Xavier não pode continuar a viver com eles, pelo que peço ajuda: este cão precisa de uma nova casa!
ATENÇÂO: não é um cão para apartamento mas para um jardim ou quintal, apesar de solicitar disponibilidade pois está habituado ao contacto com os donos.

Por favor entrem em contacto comigo, temos muita urgência (Sofia, 936662999)... O Xavier vive em Lisboa mas se encontrar um novo dono, eu levo-o aonde fôr necessário!

Imagem
Imagem
Última edição por shinho em sexta mar 24, 2006 12:40 am, editado 1 vez no total.
pikokas
Membro Veterano
Registado: segunda nov 07, 2005 9:21 pm

quinta mar 23, 2006 10:16 pm

Seria bom deixar um contacto e localidade onde se encontra o animal!!!

e já agora mais dados se for possivel, idade. vacinação, porte...

E um upa para ti lindo... és tão fofinho!!!
shinho

sexta mar 24, 2006 12:13 am

Como há uns anos foi abandonado não se sabe ao certo a idade, actualmente estima-se entre 4-5 anos. Tem todas as vacinas em dia, nos últimos 2 anos foi muito bem tratado! É um podengo de pêlo cerdoso, tamanho médio.
Vive em Lisboa (mas se arranjar um novo dono, eu levo-o seja aonde fôr!), porta-se muito bem em viagens de carro e de transportes públicos e gosta muito de dormir acompanhado! No entanto, os maus tratos dos primeiros donos e o facto de ter sido abandonado deixaram algumas sequelas psicológicas...

Contacto: Sofia, 936662999
pikokas
Membro Veterano

sexta mar 24, 2006 12:28 am

Sinho tem certeza que será depressão???

Ao fim de 2 anos é que dá esses sintomas???qual foi a alteração que houve me relação aos donos?? menos tempo disponivel para ele, falecimento ou saida de algum membro da familia???

Não será melhor antes de tomar qualquer atitude consultar um veterinário??

esta a é a minha opinião!

Edite a sua primeira mensagem e adicione lá o contacto/localidade para o apelo ficar completo.

:arrow: :arrow:
shinho

sexta mar 24, 2006 12:50 am

Sim, de facto houve uma alteração. A dona teve um bebé e como o Xavier é um cão bastante carente e não tem muito espaço para gastar as suas energias, está com uma depressão...
Tem ido constantemente ao veterinário, acredite que este animal tem sido muito bem cuidado! Foi inclusivamente a uma psicóloga animal e durante toda a gravidez da dona teve uma treinadora particular a acompanhá-lo para tentar prevenir esta situação...

Não faz ideia de como custa ter de dar o Xavier, mas infelizmente os actuais donos não lhe podem dar melhores condições. Estão a fazer o máximo para que ele encontre um novo lar onde consiga ser feliz e por isso só o entregarão a quem realmente o tratar bem. É um cão que já passou por muito e não é correcto que esteja em sofrimento...
pikokas
Membro Veterano

sexta mar 24, 2006 8:21 am

Que ele seja bem tratado não tenho duvidas pelo aspecto do animal, nota-se!!!!

Vamos lá ajudar o Xavier!!!!!
shinho

sexta mar 24, 2006 9:36 pm

O Xavier já estava na 3ª página... Ajudem-no!
tetecat
Membro
Registado: quarta out 26, 2005 8:18 pm

domingo mar 26, 2006 11:45 pm

Para cima peluche lindo!
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quarta mar 29, 2006 3:37 pm

UPA
Responder