Boas.
Agradeço do fundo do coração a todos TODA a ajuda que lhe possam dar com o fim dele poder a vir a ser feliz.
Ainda não tinha vindo ao forum primeiro porque prefiro do que ler coisas absurdas, por alguns intervenientes, noutros tópicos doutros sectores que não as adopções, claro. E, principalmente, quer acreditem quer não, por um enorme receio de vir ao tópico do Felix e ficar com as esperanças perdidas... nem acreditam a dor, receio e tristeza que me vai na alma...
Contudo muito me alegrei em verificar que as minhas esperanças ainda não se podem perder...
Para quem perguntou onde se encontra o Felix, ele está na Clínica Refúgio da Bicharada, nos Lombos, Carcavelos e o contacto é 21 4569009.
Para este gato, uma vez que andou a vadiar as ruas durante uns 8 meses, mais ou menos, pelo menos de que me tenha dado conta, seria ouro sobre azul ele ir para um espaço onde não hajam mais animais para que assim possa ultrapassar algum possível (?) trauma desta captura e de estar enjaulado estes dias. Faria a sua integração no novo lar aos poucos e poucos, explorando a casa só para ele

sem pressões ou receios até aos poucos se ambientar ao seu novo lar e dono/a

.
Se quem o adoptar estiver com problemas deste gato ter de estar sózinho muitas horas, nestes casos de gatos adultos, isso, normalmente até pode ser uma mais valia para a integração do animal ao novo lar e donos
Muitas das vezes leio sobre situações que não resultaram precisamente porque contam que um animal se ambiente à velocidade da luz…com muitas pressões em volta dele, como animais, crianças e mesmo donos a forçarem situações em que o animal não poderá responder da melhor forma por não se estar a fazer uma Socialização calma e passo a passo

.
A minha ideia é dar este animal só a quem tenha apartamento e não uma vivenda onde deixem vir o gato à rua. Isto porque como ele andou meses na rua, a primeira coisa que faria, como qualquer gato, era desaparecer em busca do local onde andou anteriormente à adopção. E, isso seria um autêntico desastre… perder-se-ia num local TOTALMENTE desconhecido em que muitos perigos iria encontrar de forma até o poderem levar à morte. Para isso, então, prefiro libertá-lo no habitat dele que tão bem conhece e domina, a zona de onde saiu!
Existem 3 contactos no apelo, dois de telefone e um de email. Por favor quem estiver interessado, faça uso deles.
Ontem, esqueci-me de fazer uma referência em relação a agradecimentos, que foi a de agradecer à Uaimori a amabilidade que teve em vir de Lisboa aqui para fotografar o Félix.
Uaimori,
As fotos estão boas, não estão? Pois, não fosse a Uaimori a tirá-las…e a máquina que tem. Ehehehheh
LadyVampiria,
Segundo a vet ele já tem 3 anos de idade.
Vou enviar-lhe PM.
Obrigada a todos,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>