Isto passou-se comigo....
Há 15 dias vinha eu na A23 e à saída para Santarém / Leiria antes das portagens, saí porque a minha afilhada de 5 anos pediu para fazer xixi e já não aguentava ir até à estação de serviço de Santarém, encostei o carro ali à beira da estrada nacional, e qual foi o meu espanto....
Uma cadelinha arraçada de podengo, preta e castanha, com rabo cortado, ainda novinha....
Chamei-a ela veio muito agachada ter comigo, quando chegou ao pé de mim virou-se logo de barriga para o ar para lhe dar festas....
Partiu-me o coração, a única coisa que lhe podia dar no momento era água que trazia comigo....
Olhei para os lados e vi que ninguém morava ali, e existe uma estrada a 50 metros de onde ela está.
Vim para o carro e fiz o resto da A1 a chorar baba e ranho porque não a podia trazer comigo...
Vou a Abrantes 15 em 15 dias, mas não aguentei este fim de semana comprei uma saca de ração, dois alguidares, e um garrafão de 5 litros de água fresca que tinha comprado na estação de Santarém, fui lá ver e pensando se calhar já não está cá.... alguem a levou, com esperanças que o dono ou alguem a tivesse levado....
Pelo contrário, lá estava ela deitada na sombra, um calor insuportável... mas quando me viu sair do carro veio a correr para mim, parece que me conheceu, deitei a água e depois o comer, a fome era tanta que nem pensou na água devorou a ração... tadinha fiquei ali um bocado a fazer-lhe companhia e as lágrimas corriam me pela cara fora, vim embora a chorar, mas deixei lá comer e água para o resto da semana, já que a próxima 6.ª feira quero lá ir outra vez....
Mas não posso lá ir todos os fins de semana, alguém daquela zona me ajuda, pelo menos 1 vez por semana ir ver se está tudo bem com uma menina linda e meiguinha....
Peço ajuda pela 1.ª vez
Obrigado.