Gostaria muito de começar a fazer mais e a ajudar muito mais directamente! Quem me dera conseguir resolver o problema dos maus tratos aos animais, às pessoas, quem me dera libertar todos os seres da infelicidade.Pode começar já a meter mãos à obra, em campo, em vez de copy/pastes...
Eu sei que infelizmente nao estou a fazer muito, sei que é uma gota de agua no oceano, sei que se calhar estar para aqui a transcrever um email com um apelo de ajuda da SOS Animal é uma ninharia, mas é a minha gota de agua no oceano, é a minha maneira de ajudar e contribuir e muito ou pouco não vou deixar que ninguém me faça sentir mal por tentar fazer o que acho correcto com a melhor das intenções: tentar aliviar o sofrimento de dois seres abandonados e que precisam de arranjar um bom dono, amor e carinho.
Além disso, começa-se por algum lado! Espero em breve pelo dia em que eu possa também estar a ajudá-la no seu trabalho de campo e deixo-lhe desde já um bem-haja pela sua bondade e pelo seu enorme coração, mas não menospreze o pouco que os outros possam fazer, porque muito ou pouco o que interessa é que façamos qualquer coisa para mudar esta realidade triste.
Há umas 2 semanas atrás antes de eu começar a ler os foruns como o da arca, o abandono e o sofrimento dos animais era algo que eu sabia que existia claro, mas não fazia a mais minima ideia da real dimensao do problema... agora aqui vejo fotos, olhares torturados que contam historias feias e sofridas e nasce-me o desejo de ajudar... mas isto é paulatino, passinho a passinho, na medida do que sei e do que consigo fazer. Vou dar uma boleia a uma cadelinha do entroncamento, estou a tentar arranjar condições para conseguir adoptar temporáriamente um cão que está em condições muito precarias para nao ter de ir para o canil, já contribuí na ultima campanha da SOS Animal na Guia em Cascais (e espero contribuir nas proximas), criei um blog que estou a divulgar por todos os meus contactos com os casos mais urgentes que consigo reunir, divulgo os emails que me chegam, vou tornar-me sócia da UZ ainda esta semana e quero lá deixar também o meu donativo, tento divulgar filmes para consciencializar as pessoas para o problema... Eu sei, eu tenho consciência que não é muito, que não é nada... mas é o melhor que sei e que posso e acho que isso é que conta na verdade.