A associação encontra-se numa situação dramática na qual toda a ajuda é preciosa.
Eu chamo-me Carla e sou presidente da Bobby & Companhia - Associação dos amigos dos animais de Espinho.
Estou na Bobby desde Abril do ano passado, foi quando decidi "pegar" na Bobby porque como sócia que era na altura
preocupava-me bastante a situação dos animais no nosso país e queria ajudar de qualquer maneira.
Nós não temos instalações para guardar animais, a Bobby apenas tem uns reles 10 metros quadrados emprestados por um senhor de Espinho, mas que já foi dizendo que temos até ao fim do ano para sair:(
Praticamento todos os dias me ligam com casos de animais ou atropelados ou maltratados ou simplesmente assustados.
Neste momento tenho um cão que foi atropelado pelo comboio em Novembro, ja está recuperado é extremamente meigo e dócil, muito querido mesmo......e desde essa altura que estou a pagar estadia dele num hotel para animais, porque não tenho outra hipótese.
Tenho outro jovem macho muito eléctrico, chamo-lhe o Remendado

Tratei dele, está optimo também ainda não consegui arranjar dono para ele, e está em casa de uma senhora que se ofereceu a ficar com ele até arranjar dono. Nao pode ficar com mais cães porque tem já 16 e ja tem problemas com os vizinhos. Antes de ir para essa senhora também esteve no hotel a pagar estadia

Tenho um que foi atropelado há 2 dias, tem a bacia partida......está numa clínica mas não pode ficar lá muito tempo e precisa de pelo menos 2 meses para ficar completamente bom. Não tenho sitio para o pôr.
Tenho outro que foi atropelado tambem, não partiu nada foram só uns arranhões, está numa AMIGA F.A.T. em Gaia, mas além de ter gatos os vizinhos não podem saber que ele está lá porque não permitem lá caes! Teve que entrar
ás escondidas e tudo para o prédio onde ela vive!!!Por acaso é muito sossegadinho, só quer estar no cantinho dele e não chateia ninguém, já tem cerca de 6 anos.
Logo pela manhã, hoje, ligaram-me para ir buscar mais um infeliz....que andava no meio do trânsito a entrar super assustado pelas lojas dentro e as pessoas em vez de ajudarem o bicho.....era corrido a pontapé!!!
Pedi á senhora que me ligou para ficar com ele uns dias até eu arranjar um cantinho para ele. Já o levei ao veterinário, foi desparasitado e está bom de
saúde só precisa é de muitos carinhos.
E por último, uma cadelinha 4 meses que foi adoptada tinha ainda 2 meses e foi devolvida a semana passada pois, segundo disse a senhora que a adoptou.............ela estragou-lhe uma planta em casa..............................!!!! Isto eu nem comento!!! Está tambem no hotel a pagar estadia, tem as vacinas em dia.
Isto são alguns dos montes de casos que tenho, estes serão os mais urgentes, não há muito mais dinheiro para continuar a pagar as estadias.............eu não consigo pôr os bichos na rua depois de recuperados...............e não sei o que fazer....os sócios nao pagam as quotas, a Câmara de Espinho não
ajuda, enfim........este país.................!!!
Carla Ramos
91 444 10 95
[email protected]
[email protected]