ANIMAL EM RISCO DE ATROPELAMENTO! FOI RECUSADA AJUDA!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mar 12, 2007 7:06 pm

Há um cachorro ABANDONADO, porte grande, tipo Pastor alemão de mais ou menos 6 a 7 meses de idade, nas Bombas da Galp na A5 no sentido Lisboa-Cascais que está em eminência de ir para a Auto-Estrada e morrer atropelado.
O animal vai ter com toda a gente a chorar. Deve ter sido abandonado recentemente. Ainda anda um pouco desnorteado!
Este apelo foi-me feito por uma amiga que na impossibilidade de o poder recolher está aflita com o receio e quase a certeza de que o cão irá ficar atropelado se for para a via da Auto-estrada.

Esta senhora telefonou para uma Associação, ou por outra, para uma voluntária de peso duma Associação, em que esta senhora já ajudou com rações e artigos para vendas sem nunca ter pedido um qualquer favor em troca e mesmo assim a “porta” foi-lhe fechada na cara neste ÚNICO pedido de ajuda para este animal em risco!!!

O cão continua a monte no local, em elevado risco de morte por atropelamento e se amanhã o cadáver deste animal estiver na estrada, muitas verdades sobre favorecimentos a “amiguinhas”…virão a descoberto!

Lamento pelo animal, lamento pelas Associações de mérito mas não lamento que venham a descoberto nomes e compadrios caso o animal morra atropelado!

Se alguém puder ajudar este cão, por favor façam-no já que uma Associação não o fez porque para se ajudar os de mais necessidade, era preciso que não se regessem por compadrios em favor de determinadas “amiguinhas” em busca de favoritismos pessoais fora do âmbito animal…!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
manchinha
Membro Veterano
Registado: segunda set 20, 2004 11:13 pm
Contacto:

terça mar 13, 2007 12:14 am

Divulgado....não sei se vai a tempo.
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta mar 15, 2007 1:46 pm

Deixou de ser avistado, pelo menos ontem. Hoje ainda não sei.
Mas, a promessa... mantém-se de pé!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

quinta mar 15, 2007 1:50 pm

Divulguei-o no dia em a Leo abriu este tópico.

Espero que tudo corra bem. :wink:
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta mar 15, 2007 5:56 pm

Obrigada Ninoquinha e a todos os que divulgaram.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

quinta mar 15, 2007 8:07 pm

Eu vi-o hoje de manhã andava para trás e para a frente perto da Toyota.
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta mar 15, 2007 9:46 pm

Woodchester Escreveu:Eu vi-o hoje de manhã andava para trás e para a frente perto da Toyota.
:o

Não estará a fazer confusão com outro?
Este não é o da 2ª circular! Este estava numa estação de serviço da A5, sentido Lisboa Cascais, na zona de Oeiras.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

quinta mar 15, 2007 10:00 pm

Upsssss :oops: sim
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
patbarbosa
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

sexta mar 16, 2007 9:59 am

Leo, ele mudou de sitio. Está numa zona mais sossegada :wink: e com menos riscos.

O meu namorado deixou-me no trabalho e vai passar por lá outra vez.

Ontem estive com ele, mas não se deixa apanhar... e as tentativas não podem ser muito forçadas porque corremos o risco de se assustar ainda mais e aí sim ir para a auto-estrada.

Se tudo correr bem, amanhã este menino estará disponivel para adopção :wink:
patbarbosa
Membro Veterano
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

domingo mar 25, 2007 1:25 pm

Leo e todos quantos se preocuparam com esta menina - Route para os amigos:

Ontem finalmente conseguimos apanhar esta jovem assustadiça, que apesar de muito meiga, tem um medo terrivel de tudo quanto mexe à sua volta.

Neste momento encontra-se em hotel mas já temos FAT em vista. Primeiro vamos tratar das vacinas, desparazitação e esterilização.

Vou abrir um tópico nas adopções e conto com a vossa ajuda na divulgação.

Custou, mas nem a Route nem os automobilistas da A5 correm riscos desnecessários...pelo menos com esta, porque parece que a moda de abandonar cães na auto-estrada pegou... (foi visto um husky morto à saída estação de serviço; há cerca de 3 semanas, outro cão castanho de porte grande igualmente morto; e há poucos dias, um pastor alemão, a passarinhar pela estação de serviço)...
patbarbosa
Membro Veterano

segunda mar 26, 2007 10:25 am

http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=43912

o link para a adopção da Route :wink:
rodmar
Membro
Registado: segunda out 10, 2005 4:23 pm

terça mar 27, 2007 11:52 am

Como a Pat disse a Route foi recolhida e está neste momento num Hotel, vai ter que ser vacinada e esterilizada e sempre na esperança de se arranjar uns donos 100%, mas tudo isto tem despesas :roll: , despesas essas que com a ajuda de todos o quanto se preocuparam se tornam mais leves, por isso pedimos a todos os que se sensibilizaram com o abandono desta cadela e a todos os que pediram ajuda para a recolherem que ajudem a suportar-las e claro a divulga-la!!
Upa ROUTE!!
patbarbosa
Membro Veterano

terça mar 27, 2007 1:49 pm

Bem...

Para já não temos ideia do total que vamos precisar, porque a menina vai ser consultada, vacinada, desparasitada...(esperemos que esteja saudável!!)

O que sabemos é que a esterilização vai rondar os 100E. E no fundo, é para esta despesa que pedimos ajuda, porque julgamos essencial esteriliza-la o quanto antes.

Depois, teremos as despesas dos medicamentos, vacinas, desparasitação e claro, o hotel, mas isso fica para segundas núpcias. Para já, o que precisamos é de ter a certeza que vamos conseguir dinheiro para a esterilização.

Vou deixar o meu NIB, porque de momento não tenho outro disponivel, mas logo que possivel actualizo e coloco nº de telefone para confirmarem a veracidade deste caso.

Conta nº 0065 0922 0011 0600 0004 0
Patrícia Antunes barbosa (Banco Best)

Pedimos a ajuda de todos, por favor...

Caso possam contribuir, por favor enviem-me um mail com o vosso nome, quantia e dizendo que é para a Route! [email protected]

A Route e Tias agradecem (eu e a Rodmar assumimo-nos como responsaveis por ela!)
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta mar 29, 2007 10:40 pm

Boa noite Pat.

Desculpe de só hoje poder vir aqui mas estive ausente e só hoje consegui chegar a este tópico... isto porque de onte estive eu visitei a net só duas ou 3 vezes e nem sempre conseguia abrir os tópicos deste site.

Muito me alegro em saber que GRAÇAS a gente com coração como a Pat, essa menina, que eu nem sequer sabia que era fêmea, conseguiu ser resgatada e está a salvo. Acredite que foi a melhor notícia que eu poderia receber hoje.

Muito obrigada, do fundo do coração e, um bem haja para si e o seu namorado e todos quanto possam ajudar.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
patbarbosa
Membro Veterano

sexta mar 30, 2007 10:00 am

Leo, obrigada pelas suas palavras.

O meu coração cresce à medida do tamanho dos corações dos que me rodeiam :wink: às vezes também encolhe :wink:

Mas nesta missão, não estou sozinha! Conto com o apoio da Rodmar que tem sido incansavel! E do pequeno Rodrigo cujo sorriso e amor pelos canitos não fica indiferente a ninguém (filhote da Rodmar).

A AISD foi a pessoa que me alertou para a situação e que levou o V-tranquil

e a Rita, que era moça que alimentava a Route enquanto lá esteve.

E o meu Rui :D que faz tudo o que eu lhe peço, às vezes bastante contrariado 8) - às vezes acho que nem é por mim, é mais pelos cães, mas adiante...viver na ilusão por vezes dá jeito 8)
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”