Mãe e Ninhada de 5 Cachorrinhos no Mato - Muito Urgente

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
PCL
Membro Júnior
Registado: quinta dez 07, 2006 4:21 pm

segunda abr 02, 2007 11:53 am

Bom dia,

Esta mãe e ninhada de 5 cachorrinhos vivem no mato, perto de uma estrada, em condições muito, muito precárias.
É muito difícil tirar fotos aos bebés, mas penso que na "foto de família" dá para perceber como são...muito, muito giros! Há uma pequenina que está escondida atrás do irmão castanhito, e que não se vê bem. Há 2 fêmeas pretinhas, 1 macho pretinho e os castanhos penso que são ambos machos (falta agarrar 1).
A mãe é muito tímida e está muito, muito triste, mas com calma conseguimos ganhar a confiança dela.
Temo que assim que os pequenotes comecem a afastar-se do ninho improvisado corram sérios perigos, devido à proximidade de uma estrada.
Estão na zona de Cascais.

Contactos:
Marco Cerieiro: 93 420 82 88
Patrícia Cunha: 93 838 87 03

Os 5 pestinhas:

Imagem

A mãe:

Imagem
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda abr 02, 2007 6:17 pm

A mãe é linda. É parecida com a Route que acabou de ser adoptada.

Oxalá essa e os cachorros tenham a mesma sorte da Route.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
PCL
Membro Júnior

terça abr 03, 2007 10:12 am

É linda sim, mas está muito assustada e triste. Tem um olhar descrente, coitadinha. Ontem metiam dó, de tão encharcados que estavam (o abrigo não é suficiente para travar as chuvadas que têm caido).
Está muito difícil arranjar uma solução para eles...respostas até agora foram zero.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça abr 03, 2007 10:21 am

Coloquem o apelo em clinicas veterinárias, um supermercado, um café... Ás vezes ajuda :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
PCL
Membro Júnior

terça abr 03, 2007 10:24 am

Estou a tentar atacar em todas as frentes :wink: . Custa-me muito saber que estão ali, ao frio e à chuva, a distanciarem-se cada vez mais do contacto humano, e não poder fazer nada de concreto, a não ser alimentá-los e sociabiliza-los.
Obrigada pela sugestão!
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

terça abr 03, 2007 10:55 am

Já tentaram a APCA em Sintra?
Eles costumam receber cachorros e têm v+arias campanhas de adopção...não custa tentar. :wink:
PCL
Membro Júnior

terça abr 03, 2007 11:18 am

Infelizmente nesta altura não dá para colocar cachorros. Pode ser que, com melhores fotos, alguém se apaixone por eles. A sorte deles há-de mudar...
PCL
Membro Júnior

quarta abr 04, 2007 9:46 am

:arrow:
PCL
Membro Júnior

segunda abr 09, 2007 10:50 am

Bom dia,

A ninhada de 5 afinal é uma ninhada de 6...não faço ideia se já tinham adoptado um deles e devolveram, mas o facto é que passaram a 6 cachorrinhos...

Já tenho algumas fotos, mas só 3 deles é que se deixam fotografar convenientemente. Vai aos poucos, mas vai...

Castanho, Macho:

Imagem

Castanho e Preto, Machos:

Imagem

Preto, Macho:

Imagem

Castanho e Castanha (fêmea):

Imagem[/img]

São lindos, não são?
PCL
Membro Júnior

terça abr 10, 2007 11:32 am

Como um mal nunca vem só...ontem juntou-se mais um membro à família: passaram a 7. Penso que tivessem adoptado 2, que decidiram devolver.

Por favor olhem para estes meninos. A situação está mais complicada a cada dia que passa.
LuMaria
Membro Veterano

terça abr 10, 2007 11:36 am

Estes cães precisavam de ir a campanhas de adopção ou mesmo estar numa associação. Assim fica meio dificil e tarda nada estão demasiado grandes. Não têm possibilidades de os levar a campanhas?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
PCL
Membro Júnior

terça abr 10, 2007 11:48 am

Bom dia LuMaria,

Infelizmente não os conseguimos colocar em nenhuma instituição. Vou contactar a SOS Animal porque têm uma campanha no próximo Sábado, e se conseguissemos apanhar uns quantos sempre tentávamos a sorte destas alminhas. Apanhá-los não é fácil...arranhões de silvas já tenho mais que muitos, porque ainda me falta perceber o sexo de 2 ou 3. Eles misturam-se e enrolam-se na toca e é um drama. 4 deles já identifico na perfeição, mas a continuarem a aparecer cada dia mais...
A mãe já tinha ganho confiança connosco, mas voltou a recuar e a esconder-se em pânico quando nos vê, e acaba por arrastar os filhos com ela. No Domingo passou um senhor com um ar muito...simpático, que levava uma pedra na mão. Assim que nos viu largou a pedra para o chão, e disfarçou. Aquilo não é um sítio de passagem, até pq é um terreno muito acidentado e tem passeios perto, portanto só posso concluir que ele não gosta de os ver lá. Acho que por estas e outras é que eles têm medo de pessoas, e na realidade têm toda a razão.
Ja não sei onde mais divulgar, mas o facto é que os dias passam e nem um telefonema...
LuMaria
Membro Veterano

terça abr 10, 2007 12:07 pm

Tente mesmo as campanhas. Ou contacte alguém que vos possa ajudar a transportar os animais.
Para lhes ganhar a confiança nada como levar um livro e abancar por perto sem lhes ligar e esperando que tomem a iniciativa. Uma vez conquistada a confiança, não voltam a ter medo de vocês. Façam um piquenique e tentem levar a cachorrada mais mãe a campanhas :wink:

Olhe esta aqui http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=44286
PCL
Membro Júnior

terça abr 10, 2007 12:16 pm

Sim, lembrei-me disso mesmo e decidimos passar parte da Páscoa com eles :D . Primeiro enfiei-me nas ervas e obriguei os cachorros a cheirarem uns petiscos que lhes levámos. Depois sentei-me no chão e esperei pacientemente que viessem ter comigo. Consegui que 3 se aproximassem e melhor...consegui tocar em 2!!! Os outros nem assim lá foram.
Felizmente ainda deu para colocar uma pipeta à mãe antes de haver o retrocesso na relação.
Isto é uma treta...não pára, e cada vez parece que aparecem mais animais abandonados e maltratados.
diasfatima
Membro Veterano
Registado: sexta abr 14, 2006 8:35 pm

domingo abr 15, 2007 6:15 pm

Como esta a situação destes meninos?
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”