Olá a todos venho aqui colocar um apelo no sentido de conseguir um dono para uma cadelinha que ontem resgatei da rua.
Ela estava numa zona muito movimentada e cheia de carros (em frente à estação do Oriente). Estava em pânico cheia de medo, desorientada. Penso que esse estado se devesse a um abandono recente.
A cadelinha é de porte grande, tem 25 Kgs, tem o corpo de um cão pastor, está de perfeita saúde. Fomos ao vet ontem à noite com ela ao Hospital de São Bento, foi examinada, fizémos ecografia (não está grávida) análise ao sangue e está tudo em perfeitas condições. Não tem sequer pulgas, foi desparasitada internamente e também externamente.
Ela apenas estava num estado de ansiedade e desorientação muito grande e por isso nem quis comer, apesar de estar muito magrinha.
Não consegui ficar indiferente a cadela ia acabar por ficar ali atropelada, e depois de telefonar para uma lista muito grande de associações que nao atenderam o telefone e de pessoas a elas ligadas... nada não se conseguia um ligar para a esta cadelinha ao menos passar a noite...
Passámos a limpo as nossas agendas de telefone (eu, namorado, um casal que também se predispôs a ajudar-nos e ainda outras pessoas que iam parando para ver o "espectáculo")... Nada ninguém para ficar com eta cadelinha.
A única coisa que consegui foi que um outro casal meu amigo me ficasse com ela na condição de se conseguir encontrar um dono para Ela.
A cadelinha é um AUTÊNTICO AMOR, cortava o coração vê-la naquele estado...
E foi assim que depois do Hospital Veterinário a levámos até às Caldas da Raínha para o local que o nosso amigo conseguiu disponibilizar temporariamente.
É esta a ajuda que peço se souberem de alguém que queira um animal que foi abandonado.
Características da Lady (nome que lhe coloquei pois foi assim que ela se comportou nas viagens e tudo)
Côr:Castanha com um tigrado lindo (pelagem parecida com a do castro laboreiro)
Porte: 24kgs (mas está magrinha poderá ficar com uns 30) por isso é de porte médio
Tem um ano de idade no máximo pois tem a dentição completa, e os dentes branquinhos não tem sequer tártaro.
É extremamente dócil, bem comportada, demonstrou estar habituada a andar de carro, e andar à trela.
Por favor divulguem se souberem de alguém que esteja interessado em adoptar esta cadelinha que merece sentir-se estimada e acarinhada.
Enviem me PM
Muito Obrigada
Assim que puder coloco fotos:)
Cadelinha do Vasco da Gama
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz
Tive notícias da menina agora e ela parece estar muito mais calma...
Já brinca bastante e comeu muito bem, o que indicia que ela se adapta muito bem às pessoas!
Soube também que em breve vou ter fotos dela para colocar aqui no mais tardar domingo cá estarão...

Por favor divulguem...
Já brinca bastante e comeu muito bem, o que indicia que ela se adapta muito bem às pessoas!
Soube também que em breve vou ter fotos dela para colocar aqui no mais tardar domingo cá estarão...

Por favor divulguem...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz
olá fiz uns folhetos mas ainda sem fotos , rezo para as ter amanha..
se quiserem ir ajudando a divulgar se forem de lisboa.... sempre há mais possibilidade de se encontrarem os donos na hipótese de ela ter fugido , ou um novo dono.
Quem quiser disponibilizar -se eu envio por mail o folheto
enviem PM
Obrigado
se quiserem ir ajudando a divulgar se forem de lisboa.... sempre há mais possibilidade de se encontrarem os donos na hipótese de ela ter fugido , ou um novo dono.
Quem quiser disponibilizar -se eu envio por mail o folheto
enviem PM
Obrigado