A Patinhas e a Cocas vão estar 3 semanas sem a sua protectora. Esta vai de férias o que significa que não vai haver água fresquinha nem comida como deve de ser.
Estive hoje com estas meninas. São umas queridas, a pedirem mimos pelas grades. Os únicos carinhos que conhecem são os dados por esta vizinha protectora.
É impressionante a dedicação dos animais. Mesmo não tendo nenhuma atenção pela parte do dono, assim que o vê a Cocas entra em delírio. Pula, corre, salta, ladra como que a dar-lhe as boas vindas ao quintal.
Estive a ver o local onde elas estão e enfim... elas nunca vêm à rua, estão ali naquele quintal. De vez em quando ele abre a porta da garagem para passar e deixa de propósito que a cadela mãe saia para a rua. Nunca a vai buscar, está nitidamente à espera que fique debaixo de um carro.
Lá vai a vizinha, a correr atrás da cadela, rua acima, rua abaixo, a tentar encaminhá-la de novo para casa. E agora durante as férias, como será?
A forma como o homem dá a pouca comida que lhes dá, é uma verdadeira obra de engenho. Nas grades tem uma abertura tapada por uma madeira. Retira a madeira, com o cabo da vassoura puxa o tabuleiro, deita para lá a comida e volta a empurrar o tabuleiro. Parece que está a alimentar presidiários. Impressionante.
A mulher dele dizia-me hoje: "Se houver alguém que a queira levar para criação pode levá-la à vontade". Pûs o meu sorriso pepsodente tendo em mente que não os podia irritar dado que o assunto canil já veio à baila e lá respondi que estivessem descansados, que assim que tivesse bons donos as ia buscar. De que adianta explicar a estas pessoas que criação é palavra proibida no meu dicionário? Não iriam perceber.
Bem sei o que se diz: já são pessoas de bastante idade, antiquadas, com mentalidades pouco ou nada abertas, que tem de se dar o desconto da idade e blá, blá, blá. Não consigo. Não consigo dar esse desconto todo a quem teve esta irresponsabilidade de tendo esta idade ir comprar uma cadela. Para quê, pergunto eu. Não sei a resposta e acredito que eles também não. É uma tristeza, mais uma.
Principalmente e acima de tudo é urgente tirar esta bebé daqui. A mãe também claro, mas a bebé não pode ser mais uma a ali ficar, a sofrer tudo o que a mãe já sofreu. Elas nem casota têm. Se chove apanham chuva, se está sol que procurem ou inventem uma sombra.
Por favor ajudem-nos a encontrar uma casinha para a Patinhas e para a Cocas.
Mafalda G - 96 796 17 32
Susana C - 96 503 91 02
Local: Cova da Piedade / Margem Sul
Pé ante Pata
[email protected]
www.peantepata.com
Cocas e Patinhas - Mãe labrador e filhota cruzada Mg Sul
<p>Sandra Nuno</p>
<p>http://miauusauusauss.blogspot.com/</p>
<p>http://miauusauusauss.blogspot.com/</p>
-
- Membro Veterano