Ansião/Pombal é relativamente perto de Coimbra, Porque não vem conhecer os "meninos" lindos que a Associação Agir pelos Animais tem à sua responsabilidade?
Entre em contacto com a Claudia (pelo tel: 964403740 ou em
[email protected]), uma pessoa super-simpática que a irá colocar a par das possibilidades de adopção. Depois, se estiver interessada por algum menino, pode vê-lo e contactar directamente com ele. Já agora, dê uma espreitadela na secção da adopções do site
www.agir.web.pt , onde pode ver alguns dos meninos que estão para adopção.
Não se prenda a preconceitos:
1º Nos posts anteriores já lhe falaram que um cão não necessita ser bebé para se adaptar bem. Aliás, a maioria dos animais abandonados que são recolhido aqui nos arredores, são animais cujo comportamento denota que viviam em apartamento/dentro de casa. Inclusivamente, muitos destes animais já vivem em apartamentos, pois estão quase todos em FATs (Familias de Acolhimento Temporário), uma vez que o Sr. Presidente da Câmara de Poiares fechou o canil de acolhimento da Agir!!!
2º Um bebé é muito giro, mas também dá muito trabalho. Ao adoptar um bebé nunca se sabe ao certo de que tamanho vai ficar, enquanto que ao adoptar um adulto já sabe que não cresce mais! Adoptar um adulto é extremamente gratificante, pois eles tendem a nutrir pelo novo dono uma gratidão, fidelidade e amor sem limites!
3º Quanto à preferência pelo macho, falo por experiencia própria, uma fêmea esterilizada pode dar bastante menos "trabalho" do que um macho não esterilizado!
Exponha as suas dúvidas à Claudia, não tenho dúvidas que ficará esclarecida!