Carlotinha...um final feliz...

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

quinta out 04, 2007 2:16 pm

precisamente por não merecer devia pensar no melhor para ela...
eu percebo-a perfeitamente, mas todas as mães galinha tem de deixar o seu pitinho sair debaixo da asa para ele crescer e ser feliz... :wink:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Noah2007
Membro
Registado: segunda jul 02, 2007 3:36 pm

César - Bouledogue Francês

quinta out 04, 2007 2:23 pm

Pois, se eu não tivesse uma casa pequena certamente que não pensava duas vezes, gosto muito desta raça...acho-a um amor....

Mas infelizmente não tenho condições, e tenho lá em casa já um terrorista: um PUG de 3 meses e meio....

Como é que as pessoas não percebem, que eles são bébés e como tal tudo o que apanham serve para brincar, roer, babar, morder....tudo! É só ter cuidado e não deixar nada ao alcance deles quando ficam sozinhos e arranjar mts mts brinquedos para os entreter....

Boa sorte e que arranjes uma família que te adore e mime mt mt....
Noah2007
Membro
Registado: segunda jul 02, 2007 3:36 pm

César - Bouledogue Francês

quinta out 04, 2007 2:45 pm

Foi uma das questões que me fez optar por outra raça...a minha escolha de coração seria uma menina ou menino desta raça, mas o espaço é pouco e fundamentalmente o tempo para os treinos seria muito pouco!!

Pus logo a ideia de parte e investi esforços a procurar uma raça que se adapte mais a mim..... Pena que nem toda a gente consiga ter este raciocínio....é lamentável!!!

Não pensem que esta raça é má e agressiva....eles são bébés e têm de ser educados, eu tenho um cocker de 13 anos e é um teimoso de primeira, mas nunca nunca tentou dominar(foi preciso educá-lo!) O pug é uma bolinha de 3 meses e ontem a por o medicamento nos ouvidos, rosnou (lá à maneia dele...) e vincou os dentitos no meu braço, como quem diz não faças isso que eu não gosto!! Dominantes são todos, têm de ser ensinados!!
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

quinta out 04, 2007 4:20 pm

Mas que pena :(

Desejo-lhe mais sotre...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta out 04, 2007 4:54 pm

Por aquilo que me apercebi a Carlota não só é destruidora como qualquer cachorro da sua idade como está a tornar-se dominante e a mostrar alguma agressividade... Diz que "ela mostrou o dente", ora bem, para quem não esteja minimamente preparado para lidar com esse comportamento e "dobrá-la" é motivo suficiente para a devolver à procedência pois receiam que a cadela possa morder...

A Carlota precisa de um dono à altura já antes que o seu comportamento piore, andar a saltar de casa em casa ñão ajuda minimamente... Talvez fosse bom equacionar a hipótese de a dar para mais longe se tiver pessoas que lhe parecem à altura do desafio.

Cumprimentos.
titacaleiro
Registado: sexta set 28, 2007 4:04 pm

quinta out 04, 2007 6:12 pm

Olá, sou nova aqui no fórum, mas eu também acolhi um cão abandonado (césar) na minha casa e ainda não consegui arranjar dono para ele.Ele também faz uns disparates , normais da idade e da instabilidade que o abandono provoca. Mas este já não é o meu primeiro cão, o que ajuda bastante. Alguém com experiência talvez tenha mais sucesso mas será importante verificar se são pessoas determinadas e se tem perfeita consciência que um cão especialmente se novo faz algumas coisas menos correctas, mas isso também as crianças!!!
Espero que encontre um dono à altura , o que não é tarefa fácil, no meu caso optei por esterilizar o cão pois as hormonas contribuem os comportamentos dominantes e além disso contactei com uma treinadora que virá cá a casa para ajudar o césar a estar mais integrado, acho que pode tentar isto antes mesmo de arranjar novos donos para ela
BOA SORTE
tonichacarrilho
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 12:12 pm

quinta out 04, 2007 8:22 pm

boa noite.............pois a Carlotinha precisa de um dono que entenda de cães...que a saiba educar....ela é dominate........por isso precisa de alguem que a domine...ainda estou um pouco abananada com a devolução...vou ter que pensar...no que é melhor para a menina..
acho que tiveram medo..... :(
por isso só vai sair de junto de mim para alguem que a entenda...
as pessoas acham na linda....e depois todos a querem...mas de caes percebem menos que eu...ao primeiro ladrar tremem...
ela esteve 3 semanas em minha casa e nunca rosnou a ninguem...mas enfim...não entendo...
bom........obrigada a todos...e prometo noticias...e fotos da menina ..
se souberem de alguem que mereça a menina...digam..
beijokas
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

quinta out 04, 2007 9:12 pm

Lamento a situação da Carlota. :cry:
Ontem mostrei a foto dela cá em casa. Todos adoraram.
Mas já são 4 cães cá em casa. :lol:

Acho que a esta menina também não faria mal umas sessões de sociabilização com outros animais e pessoas. Passeios e tal.
E com essa mudança de donos, ela acaba por não saber a quem obdecer. E depois, "aqui d'el rei" porque o "cão é mau". :roll:

A melhor sorte para a Carlota, é o que desejo. :wink:
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

quinta out 04, 2007 9:22 pm

tonichacarrilho Escreveu:eu quando pensava em te la perto...........era evidente que era a pensar nela...

mas ok...posso até estar a ser egoista...

:(
Reapara, eu adoptei uma menina que veio de Vila FRanca de Xira. Foi-me entregue por uma amiga comum. Ou seja, amiga da minha pessoa e da pessoa que estava a dar a cadela.
Eu estou em Viseu. :wink: A antiga dona, pode sempre ver as fotos da menina, conforme eu vou colocando na net.

Por isto, entendo a tua posição, mas a Carlota precisa de um dono firme e responsável, e esse dono pode estar em qualquer parte do país. :wink:
Pensa nisso.
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
yoga2
Membro Júnior
Registado: sexta mai 20, 2005 12:09 pm

sexta out 05, 2007 12:15 am

Já diz o ditado...
" Quem muito escolhe..."
mais sorte da próxima vez, porque interessados deve haver milhares, agora interessados com paciência...muito poucos.
e só um concelho, por mais que gostemos de um cão...cão é cão não é para dormir com os donos nem se sentar no sofá. o dono é o líder o cão é e tem de ser sempre o ultimo da hierarquia, senão torna-se dominante.

boa sorte
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta out 05, 2007 5:21 am

Bull Terriers are fearless, assertive, comical and mischievous. The breed is loyal, affectionate and loving and can make a good family pet. Bullies are probably too exuberant for small children but will do fine with older children who are taught not to tease these dogs. Bull Terriers need lots of attention and can be kept in the city if they are involved in family activities. These dogs can be quite strong willed and are difficult to train. The breed needs early socialization when they are puppies and on-going obedience training. Male Bullies, especially those which haven’t been neutered, can be extremely aggressive with other male dogs and even other pets. Bull Terriers need lots of attention or they can become destructive when bored. Bullies make good watchdogs. This breed needs an experienced dog owner and may not do well with a novice owner.
Penso que deve procurar quem tenha experiência da raça.
Até mesmo um criador.
yoga2
Membro Júnior
Registado: sexta mai 20, 2005 12:09 pm

sexta out 05, 2007 8:39 am

concordo plenamente com AISD. Alguem que tenha tempo e paciência para a educar como deve de ser, e educar como deve de ser é principalmente não mima-la demasiado.
Airedale
Membro Veterano
Registado: terça dez 07, 2004 4:09 pm

sexta out 05, 2007 9:32 am

Ai que pena da Carlotinha!!!...
Os terriers têm de facto um temperamento muito particular.
Por isso acho que é fundamental o adoptante ter experiência com terriers.
sofiamoon
Membro Júnior
Registado: quinta jun 14, 2007 4:39 pm

sexta out 05, 2007 10:18 pm

bem, eu penso que tal como os outros ja disseram, "quem muito escolhe..." e agora? pois é, dormir com um bull terrier na cama é muito"arriscado" diria mesmo "perigoso" imaginem uma coisa, um gatinho por muito dócil que seja, quando se assanha pode até matar, agora, um gato ou um cao que é o centro das atenções pode tornar-se muito perigoso, quem nunca ouviu dizer que os caniches ou os pinchers são muito maus? acho que toda a gente! mas o que acontece e precisamente a educação que recebem, quanto mais forem o "dono" da casa pior, nao digo para atarem os animais a uma arvore nem nada do género mas também nao podem ser o rei ou a rainha, falo isto por experiencia propria, imaginem o choque que ia ser para a Carlota se ficasse com esses donos e eles ao fim de algum tempo tivessem um bebé!? ela ia ter a atencao dela dividida e ia ver a crianca como uma ameaca, é o que acontece, os estranhos sao ameacas, mas enfim...um bull terrier nao é um gatinho,uma dentadinha a sério equivale a dentada de um tubarão e nao se deve brincar com essas coisas, eu penso que os animais também teem sentimentos, deviam de ter mais atencao aos dela e menos aos vossos... saudações...
tonichacarrilho
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 12:12 pm

sexta out 05, 2007 10:37 pm

Sofia...desculpe por gostar tanto da Carlotinha...e de tentar fazer o melhor que sei para ela ser feliz...
tentei arranjar os melhores donos..
tentei que a menina tivesse o melhor...
tentei estar perto...para poder agir se fosse necessario..(oiço historias macabras com adopçoes)
nao sei se sabe que cheguei a ir a moradas erradas (candidatos que queria a carlota..mas que a queria ir buscar)
gente que tinham montes de caes...em condiçoes muito precarias...magros...doentes...e que queriam mais um..( a carlota)
gente que dizia que conhecia muito bem a raça...
enfim...encontrei de tudo...mas para meu azar...do pior...
a Carlota esteve em minha casa 3 semanas...nunca rosnou a ninguem...
e eu tenho dois filhos...e até dormia com o mais novo..
peço desculpa por ter feito o melhor que sei...
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”