Cães de Sarilhos têm que ser retirados até 2ª feira, 18 Fev

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
sosbicharada
Membro Júnior
Registado: terça dez 02, 2003 9:12 am

quinta fev 14, 2008 9:49 am

Cães de Sarilhos com ordem do tribunal para serem retirados do local até segunda-feira dia 18 de Fevereiro.

Para quem não está a par do assunto, há cerca de ano e meio, uma senhora morreu e deixou cerca de 20 cães num terreno em Sarilhos Grandes. Desde essa altura, temos estado a alimentar e a tratar desses animais. Foi uma luta terrível, pois a maior parte deles estava doente e algumas cadelas grávidas. Conseguimos esterilizar as cadelinhas e arranjar donos para quase todos, desses originais restam 5 para adopção.
Contudo, foram surgindo à volta, acampamentos ciganos que traziam cada vez mais animais, aos quais não davam comida. Perante isto e por pena dos animais, fomos alimentado e começamos a resgatar esses animais aos ciganos. Ao todo, retirámos á volta de 20 animais aos ciganos.
Ou seja, a tarefa de retirar dali, de vez, os animais começou a ser impossível, pois cada vez traziam mais animais, a maior parte deles roubados, com certeza.
Nesta segunda-feira recebemos um Edital da Junta de Freguesia de Sarilhos Grandes, em como tínhamos 8 dias para retirar de lá os animais, caso contrário, irão para o Canil do Montijo, onde vão ser abatidos.
Na terça-feira, uma força policial retirou de lá os ciganos, e quando fui lá ao final da tarde, contei, pelo menos 15 cães que os ciganos lá deixaram, das mais variadas raças, com algo em comum, estavam completamente esfomeados.

Tentámos um alargamento do prazo junto das entidades, mas sem sucesso.
Ontem, começaram a derrubar tudo, e só se via os animais completamente assustados, sem saber o que fazer. Outos ficavam deitados em cima dos escombros, completamente apáticos.

Não conseguimos recolher todos estes animais, e se ninguém os for buscar….irão ser abatidos na próxima semana. Não consigo imaginar tal cenário e estamos completamente impotentes.

Pedimos a todas as Associações e Particulares que recolham cada um, um animal destes.
Muitos deles devem ser roubados, pois são quase todos de raça, epagnol bretons, pointers/perdigueiros, podengos, galguinhas, teckel, etc. e são facilmente adoptáveis, é só uma questão de tempo.

Vamos lá estar no terreno, no sábado e domingo de manhã a retirar casotas e os cães que até lá conseguirmos algum sitio.

Os que não forem retirados têm o destino marcado…

POR FAVOR AJUDEM ESTES ANIMAIS !

Contacto: Cristina Nogueira – 96 424 29 26 ou [email protected]

SOS Bicharada – Associação de Defesa Animal do Barreiro

Algumas fotos

O Alf
Imagem

O Copinho de Leite
Imagem

O Tommy
Imagem

O Zé
Imagem

Cadelinhas dos ciganos
Imagem

Imagem
Sonikitty
Membro Veterano
Registado: quarta out 31, 2007 9:21 pm

quinta fev 14, 2008 10:23 am

Que horror..os ciganos são uma praga...tb passo pelo mesmo na zona de Setúval/ Bairro da Bela Vista

Tem tido algum feed-back das Associações??? Eu é q já n posso acolher mais nenhum lá em casa...à custa das FAT's e do entra e sai já tive um azar daqueles...Se precisarem de ajuda para transportar alguma coisa para algum lado mandem sms ou liguem que se eu puder ajudar, ajudo..Devo ter que ir ás Caldas da Rainha buscar uma cadela para adopção, mas se puder no meio disso dar-vos uma mão, é com toda a boa vontade que o faço.

O meu contacto . 916529843
Sonikitty
Membro Veterano

quinta fev 14, 2008 10:24 am

Que horror..os ciganos são uma praga...tb passo pelo mesmo na zona de Setúval/ Bairro da Bela Vista

Tem tido algum feed-back das Associações??? Eu é q já n posso acolher mais nenhum lá em casa...à custa das FAT's e do entra e sai já tive um azar daqueles...Se precisarem de ajuda para transportar alguma coisa para algum lado mandem sms ou liguem que se eu puder ajudar, ajudo..Devo ter que ir ás Caldas da Rainha buscar uma cadela para adopção, mas se puder no meio disso dar-vos uma mão, é com toda a boa vontade que o faço.

O meu contacto . 916529843
sosbicharada
Membro Júnior

quinta fev 14, 2008 10:42 am

Ainda não tive feed back de nenhuma Associação.... e nós sózinhos... não vamos conseguir.

Muito Obrigado pela disponibilidade em ajudar, eu vou ver se consigo carros suficientes, se não conseguir eu apito.
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta fev 15, 2008 3:36 pm

Boa sorte com todos esses desgraçados que tiveram o azar de irem parar às mãos erradas :(

Vou divulgar... o prazo é muito curto...
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
monicabarbosa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 04, 2006 3:22 am

sexta fev 15, 2008 7:27 pm

Espero que todos esses bichinhos tenham a maior sorte do mundo :(
"No olhar do animal mudo, est&aacute; um discurso que s&oacute; os s&aacute;bios podem verdadeiramente compreender"

Estaras sempre no meu pensamento....no meu cora&ccedil;&atilde;o....1997-2010
sosbicharada
Membro Júnior

sexta fev 15, 2008 7:48 pm

Aqui vão mais fotos dos meninos que consegui fotografar hoje.

Cadelinha mini
Imagem

Pointer (????) num estado lastimoso
Imagem

Podengo macho
Imagem

Cadelinha galguinha com uma pata partida já calcinada
Imagem

Cadelinha
Imagem

Cadelinha
Imagem

Cão velhote
Imagem

Cão
Imagem

Cão aleijadinho (deve ter tido esgana em pequeno)
Imagem

Ainda falta fotografar alguns, que se assustaram.

Estes já estão todos presos á espera que amanhã alguém vá buscá-los.

Precisamos de boleias para Santarém
Sonikitty
Membro Veterano

sábado fev 16, 2008 1:16 am

Tenho uma pessoa que se disponibilizou para ser FAT de um menino!!!!

Liguem para o meu tmv ou mandem sms que passo o contacto dela pois ela n tem net em casa e n tem cm vos contactar!!!!!

91 652 98 43
Sonikitty
Membro Veterano

sábado fev 16, 2008 3:25 pm

Tenho uma FAT em Almada para um e tvz arranje boleia para dois, ms teria que falar com as pessoas. As pessoas vão a exposição nas caldas da rainha e depois regressam para braga.
Se quiserem que estabeleça os contactos, digam.

Se quiserem o nr da FAT mandem sms para não por aqui.

O meu nr 91 542 98 43
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

sábado fev 16, 2008 3:27 pm

entao e qual dos dois nr esta correcto? :D
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Sonikitty
Membro Veterano

sábado fev 16, 2008 3:32 pm

Este é o meu nr 916529843

E o da FAT eu envio por mp ou sms a quem me pedir p n por aqui explicito..
sosbicharada
Membro Júnior

sábado fev 16, 2008 3:49 pm

Se em Santarém ficarem com os 4 temos o problema resolvido, caso contrário, utilizarei esse contacto.

Em relação ao transporte, vou ter que ir eu e mais uma amiga que se disponibilizou.
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

domingo fev 17, 2008 12:11 am

que tristeza :cry: coitadinhos , espero que se salvem todos :cry: acho que nestas situações as assossiações deviam-sse unir . Todas estão lotadas , mas se se unissem e ajudassem , era mais fáçil e os animais ficavam a ganhar :oops:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

domingo fev 17, 2008 8:48 pm

Há novidades?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
sosbicharada
Membro Júnior

terça fev 19, 2008 8:04 am

Balamço:

- 2 cadelas e um cão foram para a APCA de Sintra.
- 4 cães para a ASPA de Santarém
- 2 cadelas e 5 cães em FAT's na SOS Bicharada.

O Braco apesar de ter chip, não se encontra registado....

A correria, como podem imaginar, foi muita e o mau tempo não ajudou em nada.
No Domingo após virmos de Santarém ainda tivemos que limpar um terreno e construir um "canil" para 4 cães, á chuva e sem luz....

Do pessoal que está connosco, uma das cadelas, a pequenita é hoje esterilizada, dado o avançado estdo da gravidez e o Braco tb vai ser visto, pois está num estado lastimoso. A outra cadelinha será esterlizada para a próxima semana e mais tarde terá que ser operada a uma pata.

Para tal, vamos precisar da ajuda de tudo e de todos, pois actualmente estamos sem capacidade económica para nada.

Precisamos de donos para o Braco e para a cadelinha mini.

Quem puder ajudar, aqui vai o NIB da SOS Bicharada:

NIB – 0036 0122 9910 0025 77623 do Montepio Geral
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”