Boas tardes a todos.
Hoje venho aqui contar uma situação que se passou comigo hoje, e que não compreendi muito bem...
Tenho ouvido falar muito bem do Refúgio dos Burros, em Estômbar, inclusive tenho uma amiga que colabora com eles muitas vezes, e que sempre me disse que eram pessoas 5*...
Como talvez já tenham reparado, tenho andado à procura de uma cadelinha ou cachorrinho bebés, para adoptar. Hoje decidi ir lá de propósito porque soube que tinham uma, se não várias, ninhadas.
Peguei na minha filhota de 5 anos e lá fomos, escolher um cãozinho.
Chegámos lá, e reparei que passavam já 20min da hora de fechar, que era às 13h.No entanto passou uma senhora que muito solicita nos veio abrir o portão e mostrou os cachorrinhos da ninhada que tinham.
Eram imensos... uns 8 ou 9 pelo menos.
Vieram logo ter connosco pra brincar, como é próprio de cachorrinhos tão pequenos!
No entanto, a minha filha assustou-se quando viu aqueles cachorros todos a correr na direcção dela e a morderem-lhe os sapatos e as pernas nuas pq estava de saia, e começou a gritar...
Apesar de lhe explicarmos que não era para lhe fazerem mal, assim que eles se voltavam pra ela a correr, ela voltava a chorar... tadinha.
Entretanto saiu uma sra da casa e disse "no dogs to go today", nitidamente porque a miúda se tinha assustado e gritado.
Imediatamente a outra que nos estava a mostrar os cachorros muda de conversa e começa a dizer que eles ainda não podem ir, que estavam com diarreia, etc etc etc.
Eu fingi que não tinha percebido a estupidez e vim-me embora a dizer que então mais daqui a uns tempos voltava a passar.
Mas na verdade, passei-me!!!
Se eu ali estava era porque queria MESMO adoptar um cachorrinho, e igualmente ajudar a instituição a colocar mais um animal num lar.
Mas porque a criança se assustou deixei de ser um dono válido???
Fiquei mesmo chateada, e poderão ter a certeza que ali não voltarei, nem indicarei ninguém para ir.
Ainda se a minha filha tivesse feito mal a algum dos animais, de tivesse batido ou pontaeado, mas não, ela apenas ficou estática sem se mexer e a gritar por ajuda!!!
Sinceramente...
Gostaria de ouvir as vossas opiniões. Obrigada e desculpem o desabafo.
Refúgio dos Burros - Estômbar
Olá Sofia,
Não pude deixar de ler o seu desabafo e compreendo o seu desapontamento para com o Refugio mas estando de fora talvez tenha uma leitura diferente da situação
Creio que as palavras proferidas pela Sr.ª apenas indicaram o medo dela em entregar um animal a uma pessoa que tem uma criança ainda pequena e que se assustou demasiado com os cães... Se visita este forum ou outros já deve ter reparado que existem muitos casos de pessoas que adoptam um animal e de seguida o devolvem como se de uma mercadoria se tratasse e cada vez mais quem tem animais para adoptar obviamente quer arranjar donos para eles mas precisa de se certificar se os donos são crediveis ou se correm o sério risco de virem a ver o cão a ser devolvido dificultando cada vez mais a sua adaptação e a sua re-adopção. Parece-me que o facto da sua filha ter reagido da maneira que reagiu fez com que a Sr.ª considerasse a possibilidade de voce vir a devolver o cão por inadaptação com a sua filha
Não quer dizer que o fizesse mas tem de compreender que "gato escaldado de agua fria tem medo!!":o 
O que eu a aconselharia... certifique-se que a sua filha gosta mesmo de cães, antes de adoptar algum. Se puder promova algum contacto entre ela e um cão ou se for possivel volte ao Refugio e permaneça com ela junto dos cães pra de facto ver se ela se adapta e mostrar à Sr.ª do Refugio que voce e a sua filha são de facto donas 5* e que vão dar ao cãozinho o amor e carinho que eles merecem e que ela de facto espera por parte dos futuros donos.
Desejo-lhe toda a sorte do mundo
Não pude deixar de ler o seu desabafo e compreendo o seu desapontamento para com o Refugio mas estando de fora talvez tenha uma leitura diferente da situação

Creio que as palavras proferidas pela Sr.ª apenas indicaram o medo dela em entregar um animal a uma pessoa que tem uma criança ainda pequena e que se assustou demasiado com os cães... Se visita este forum ou outros já deve ter reparado que existem muitos casos de pessoas que adoptam um animal e de seguida o devolvem como se de uma mercadoria se tratasse e cada vez mais quem tem animais para adoptar obviamente quer arranjar donos para eles mas precisa de se certificar se os donos são crediveis ou se correm o sério risco de virem a ver o cão a ser devolvido dificultando cada vez mais a sua adaptação e a sua re-adopção. Parece-me que o facto da sua filha ter reagido da maneira que reagiu fez com que a Sr.ª considerasse a possibilidade de voce vir a devolver o cão por inadaptação com a sua filha

O que eu a aconselharia... certifique-se que a sua filha gosta mesmo de cães, antes de adoptar algum. Se puder promova algum contacto entre ela e um cão ou se for possivel volte ao Refugio e permaneça com ela junto dos cães pra de facto ver se ela se adapta e mostrar à Sr.ª do Refugio que voce e a sua filha são de facto donas 5* e que vão dar ao cãozinho o amor e carinho que eles merecem e que ela de facto espera por parte dos futuros donos.
Desejo-lhe toda a sorte do mundo

obrigada pela sua resposta pinhucha.
na realidade a minha filha nao tem medo de caes, estando habituada a estar com eles, até pq ja tivemos uma cadela cocker.
isso mesmo pode ser observado pelas sras do refugio,uma vez q ela se aproximou e fez festas a TODOS os caes grandes que ali estavam.
o q a assustou foi só e apenas o facto de todos os cachorrinhos terem corrido pra ela e morderem-lhe os pés e as pernas, nada mais.
eu compreendo que se deva ter cuidado com as pessoas a quem se entregam os animais, mas podia ter sido feito de outra forma.
de qualquer forma, hoje mesmo, já teremos um novo amigo cá em casa
mais uma vez obrigada pela sua resposta
bjs
na realidade a minha filha nao tem medo de caes, estando habituada a estar com eles, até pq ja tivemos uma cadela cocker.
isso mesmo pode ser observado pelas sras do refugio,uma vez q ela se aproximou e fez festas a TODOS os caes grandes que ali estavam.
o q a assustou foi só e apenas o facto de todos os cachorrinhos terem corrido pra ela e morderem-lhe os pés e as pernas, nada mais.
eu compreendo que se deva ter cuidado com as pessoas a quem se entregam os animais, mas podia ter sido feito de outra forma.
de qualquer forma, hoje mesmo, já teremos um novo amigo cá em casa

mais uma vez obrigada pela sua resposta
bjs
nan79 Escreveu:Eu conheco bem o refugio , ja ajudei como voluntario, a velha nao gosta de dar animais os portugueses. Vi coisas muitas mas lá
E porque será que a senhora não gosta de dar animais aos portugueses? Ela lá terá as suas razões, não? (concordo com o que diz a Pinucha)
E porque aconteceu isso com a forista que abriu o tópico deixa-se assim, pura e simplesmente, de recomendar o refúgio? Será que os animais que lá estão, ganham alguma coisa com isso?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
Boa tarde.
O tópio foi desenterrado sem grande lógica. No meu entender a atitude foi correcta.Mulher com criança de tenra idade que se assustou, só sabemo um lado da história e depois aparece registado do nada um anonimo a falar mal da "velha". Enfim, mais gente que adora dizer mal das associações. Mas é tipioco do tuga sem vida pessoal...afinal sem dizer mal a vida deles seria tão triste...
O tópio foi desenterrado sem grande lógica. No meu entender a atitude foi correcta.Mulher com criança de tenra idade que se assustou, só sabemo um lado da história e depois aparece registado do nada um anonimo a falar mal da "velha". Enfim, mais gente que adora dizer mal das associações. Mas é tipioco do tuga sem vida pessoal...afinal sem dizer mal a vida deles seria tão triste...
-
- Registado: segunda mar 14, 2011 3:14 pm
Olá.
Eu também queria muito um cachorrinho e fui ao refúgio dos burros para adoptar um.
Liguei para o numero de telefone que estava no site e a sr, disse para eu ir la para adoptar o animal.
Quando la cheguei estava junto ao portão um sr que disse para passar la noutro dia pois a responsável não estava presente.
No dia seguinte voltei lá a responsável disse me para ir la noutro dia e nem sequer me deixou ver os animais.tentou despachar me á pressa como se estivesse a esconder algo.
Comentem por favor.
p.s: Ainda procuro um cãozinho bebé de pequeno porte.vivo em albufeira.)(se souber de alguém que de cães com as características que mencionem por favor contactem-me.Obrigada.)
Eu também queria muito um cachorrinho e fui ao refúgio dos burros para adoptar um.
Liguei para o numero de telefone que estava no site e a sr, disse para eu ir la para adoptar o animal.
Quando la cheguei estava junto ao portão um sr que disse para passar la noutro dia pois a responsável não estava presente.
No dia seguinte voltei lá a responsável disse me para ir la noutro dia e nem sequer me deixou ver os animais.tentou despachar me á pressa como se estivesse a esconder algo.
Comentem por favor.
p.s: Ainda procuro um cãozinho bebé de pequeno porte.vivo em albufeira.)(se souber de alguém que de cães com as características que mencionem por favor contactem-me.Obrigada.)