Não, nenhum é meu! Senão nem tinha visto apelo nenhum: andava na rua a adiar enlouquecer!
O preto, Lord, é meu amigo e protegido há 4 anos. Vem a minha casa todos os dias, visitar-me e "regar" as minhas plantas.
Tem um companheiro, castanho claro pelo cerdoso, o Gingas.
Os outros, inclusive a cadela, conheço-os de vista, mas nem sei bem onde moram.
Chamou-me a atenção o apelo (que vi por ter vindo actualizar o tópico da Pipinha Moranga) por serem 5 com coleira, no Aeroporto/Partidas, tendo eu visto, da varanda, o Lord e o Ginjas, mais outros 2 - um pequeno castanho liso, que se juntou ao grupo deixando o dono que o passeava sem trela, e outro maior, de que já não me lembro bem as cores -, atrás de uma lindona.
Seguiam para uma rua que dá para o acesso Olivais Sul/Rotunda do Relógio. Um ápice para chegarem às Partidas.
Fui, já de carro, ao Centro e confirmei que o Lord não estava lá desde o princípio da tarde, e segui para o Aeroporto, onde o segurança me confirmou o aspecto dos cães.
Assim, não sei se a trupe toda já recolheu a casa ou se, só estes dois, depois de lhes ser explicado que a menina não era para eles. Tem sinais de briga.
Poderá ainda estar em aberto a sorte dos outros 3.
Se eles aparecerem, de novo, no Aeroporto, não sei bem como posso ajudar, uma vez que não saberia onde os entregar. Só em relação à fêmea é que poderia ainda ir bater a algumas portas das vivendas aqui perto.
O "meu" Lord é que não poderia voltar ao canil. Já vivi um drama surreal para o tirar de lá uma vez.
E não consigo convencer os donos que entre uma corrente e andar à solta, há o meio termo de uma zona vedada

Mesmo, tratando eu do assunto!
Como sou teimosa hei-de lá chegar, mas até esse dia... apanho sustos!