Ontem ao final da tarde encontrei um Dogue Alemão preto perdido ou abandonado na zona de Torres Vedras, mais exactamente na estrada de Santa Cruz para Torres Vedras, junto a uma pequena localidade que penso chamar-se Soito.
O cão estava num estado lastimavel... até metia pena... super magro (só pele e osso), com feridas, etc. Pelo aspecto geral dele, já deve andar perdido há muito tempo

Ele estava numa fazenda e assim que o vi parei o carro e fui atrás dele, o problema é que quando ele me viu a aproximar ficou assustado e começou a fugir. Ainda tentei chama-lo e fui atrás dele, mas não deu em nada... ele começou a correr e desapareceu. Não consegui ver se era macho ou femea, mas era um cão já adulto.
Penso que neste momento a unica coisa que poderei fazer será divulgar a situação. Pode ser que alguém tenha conhecimento de uma pessoa que tenha perdido o seu Dogue, e que esteja desesperado à procura dele. Caso tenha sido abandonado, (embora não acredito que alguém tenha coragem para abandonar um cão daqueles, mas enfim...

Obrigada a todos desde já.