Chocolate - Adoptado - ajudem pff

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Pauloka
Membro Veterano
Registado: quinta jun 17, 2004 2:40 pm
Localização: 2 gatos (Fanny e Xikaniku), 1 cão rafeiro (Pantufa)

sábado abr 26, 2008 6:44 pm

Pois então... aqui vão as ultimas acerca do nosso doce.

Estes dias têm sido de alguma agitação e muita preocupação com o Chocas. No meio de tanta preocupação, a estrelinha dele lá vai brilhando.. Há uma "madrinha" que prefere ficar no anonimato, que oferece o tratamento caro para a Leish ao Chocas :D :D . OBRIGADA!!!
Essa madrinha tb me sugeriu que lhe fizesse o teste da febre da carraça.

Fui hoje ao Drº Ricardo. Fiz questão de lher dizer td o que se passou. O Chocas foi pesado e perdeu peso (está com 20 Kilos.. pouco mais), continua com diarreira.
Fez-se o teste da carraça (análise Ehrlichia)..deu positivo :(
Fez-se um Hemograma (está um pouco anémico) e colocou-se o chip. Também irá tomar Hemolitam, um complemento vitamínico e também um antibiótico (Actidox) durante 1 mês.
Tudo ficou em 77.25€. Era pa pagar 52€ (que era o dinheiro que há em "caixa") por multibanco, mas estava fora de serviço, então dei 25€ que era o unico dinheiro que tinha comigo. Com o dinheiro que ainda tenho, vou comprar o antibiotico. O que sobrar irei lá dar 2ª feira e ainda ficarei a dever o restante :|
De hoje a 8 dias o vet quer ve-lo de novo.
Não tendo outro jeito, mais uma vez venho pedir-vos ajuda para o Chocolate, pois dando todo o dinheiro das doações ainda fico a dever :|... Meu Deus... :|

SofiaMarinoto escreveu:
então cá vai:
Carla Sofia
Nib: 0033 0000 2558 0011 4561 5
Banco Millennium

Quem depositar alguma ajuda, envie-me um mail [email protected]
ou mande p.m
q é para eu ter ordem na coisa! eheh e poder fazer uma lista com as doações.
E tbm para poder responder para confirmar q recebi!
Dp eu e a Paula colocaremos aqui a conta(s) da veterinária digitalizada!

Tb falei com o vet acerca da sua castração e do seu testículo. Tinham-nos dito que seria algo como 125€ + 180€... O vet foi falr com outra vet e então para o Chocolate irá ficar em 125€ TUDO!!!

Deixo-vos agora os scans do hemograma e dos recibos e tb do teste da carraça

Hemograma
Imagem

Teste da carraça
Imagem

Factura e o dinheiro que dei
Última edição por Pauloka em quarta mai 14, 2008 9:34 pm, editado 1 vez no total.
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><strong>Paula</strong></p>
catidani
Membro
Registado: segunda mar 31, 2008 11:44 am

sábado abr 26, 2008 8:04 pm

Eu cá ficava mas só por esse Doutor Ricardo, claro que uma reclamaçãozinha da outra parva no livro também ia bem Oh se ia.
SofiaMarinoto
Membro Veterano
Registado: quarta out 05, 2005 7:30 pm

sábado abr 26, 2008 8:12 pm

A conversar tudo se resolve! :)
Mto bom da parte deles fazerem uma boa atenção para o Chocas e já fica bem mais barato :)

Qto à febre da carraça... se por um lado é mais uma preocupação, por outro fica-se a saber q pode ser esse o motivo da diarreia e uma certa tristeza do Chocas. E como a febre da carraça tem cura... nada tá perdido!

Não sou de falar " eu falei", mas neste caso... não vos falei q fazia todo o sentido em continuar com o Dr Ricardo? :)
Última edição por SofiaMarinoto em quarta abr 30, 2008 9:32 am, editado 1 vez no total.
Pauloka
Membro Veterano

sábado abr 26, 2008 10:57 pm

:D :D :D :D :D :D :D

Temos boas notícias!!! A madrinha do Chocolate que lhe ofereceu o tratamento para a Leish, deu tb para o Doce, 200 euros para as despesas de veterinário! Estou sem palavras.. só consigo dizer-lhe uma única coisa: OBRIGADA!!!
Amigas e amigos, agradece-vos mas por agora não será necessário mais depósitos. A todos OBRIGADA!
O Chocolate agradece e merece..

Sofia, podes descrever o meu estado..
SofiaMarinoto
Membro Veterano

sábado abr 26, 2008 11:11 pm

Pois é... a gaja (Paula) tá q não se aguenta! heheh
Tá dificil de se controlar a felicidade dela... mas tbm não é para menos! eheheh

Há umas horitas, bem poucas, discutiamos a situação do Chocas... q apesar do grande desconto q a vet fez, continuava-se a dever parte da conta de hoje e não havia $$$ para a cirurgia!
E como se arrumava coragem e falta de vergonha para pedir-vos mais uma vez ajuda para o chocas, tendo em conta q ele já tem dono? Pois é, mas os donos q se arrumaram são pessoas de boa índole, bom coração e q receberam o Chocas de braços abertos... mas q não têm condições para arcar com estas despesas assim do nada...
Mas Deus ouviu-nos!
E a pessoa q pagou o tratamento vai pagar 200 euros. Pagam-se as dívidas e paga-se a cirurgia!
É de pessoas assim q este mundo precisa! Pessoas com vontade e coração!
Bem haja e tudo de bom para essa pessoa tbm! :) Q só coisas boas e maravilhosas aconteçam no caminho dessa pessoa anónima!
Meu obrigada e um monte de beijos cheios de carinho! :D
Pauloka
Membro Veterano

domingo abr 27, 2008 12:03 am

SofiaMarinoto Escreveu:Pois é... a gaja (Paula) tá q não se aguenta! heheh
Tá dificil de se controlar a felicidade dela... mas tbm não é para menos! eheheh

Há umas horitas, bem poucas, discutiamos a situação do Chocas... q apesar do grande desconto q a vet fez, continuava-se a dever parte da conta de hoje e não havia $$$ para a cirurgia!
E como se arrumava coragem e falta de vergonha para pedir-vos mais uma vez ajuda para o chocas, tendo em conta q ele já tem dono? Pois é, mas os donos q se arrumaram são pessoas de boa índole, bom coração e q receberam o Chocas de braços abertos... mas q não têm condições para arcar com estas despesas assim do nada...
Mas Deus ouviu-nos!
E a pessoa q pagou o tratamento vai pagar 200 euros. Pagam-se as dívidas e paga-se a cirurgia!
É de pessoas assim q este mundo precisa! Pessoas com vontade e coração!
Bem haja e tudo de bom para essa pessoa tbm! :) Q só coisas boas e maravilhosas aconteçam no caminho dessa pessoa anónima!
Meu obrigada e um monte de beijos cheios de carinho! :D
Tudo isto e muito mais!! E sem nunca esquecer todas as madrinhas e padrinhos que o nosso doce Chocolate tem tido. Sem todos vós, não teríamos conseguido fazer por ele o que se tem feito. Obrigado a todos pela ajuda, apoio e carinho ao nosso Docinho.

Agora é torcer pelo nosso menino para que ele recupere depressa :)
Vou dando todas as noticias e assim que a Patricia me der as fotos, coloco-as aqui :wink:

Bjs
Paula
kikodemo
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:48 pm

domingo abr 27, 2008 1:39 am

As melhoras, querido Chocolate! :D :D :D :D :D
kyara13
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2008 5:10 pm

segunda abr 28, 2008 10:38 am

Um bem haja à pessoa anónima que contribuiu em grande; para a saude do Chocas, e para a "tranquilidade" da Paula, Sofia e Patricia!!! Força Choquitas, o pessoal está aqui a torcer por ti!As melhoras! Paula "mande" sempre, o que for possivel fazer, cada um dará o melhor que puder... :wink: ficamos aguardar noticias desse querido! :D :D
mathilde393
Membro Veterano
Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!

segunda abr 28, 2008 1:37 pm

Boas, peço desculpa por n ter vindo ca mas n me tem sido possivel mesmo, estive a ler as mensagens mais ou menos lololol
qnd puder venho aqui ver td com mais atençao... pelo q percebi isto do Choc esta como o tempo, uns dias de sol, outros de chuva... mas amigas... nao se preocupem q estamos a caminhar para o verao... ainda q com duvidas.... o Choc vai conseguir td o q merece e nos vamos certificarmo-nos disso claro!!!!
Bjinhos para tds as q ajudaram e cont a ajudar este nosso querido!!!!
<p><strong>"A nossa miss&atilde;o n&atilde;o &eacute; julgar o que &eacute; justo ou injusto: &eacute; apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcut&aacute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
Pauloka
Membro Veterano

terça abr 29, 2008 11:18 pm

Boas a todos

Estive agora mesmo a falar ao telefone com os meus primos, para saber do nosso doce Chocolate.
Ele está mais bem disposto, já brinca e a diarreia já está a "solidificar". Toma bem a medicação, mas para comer a ração é um problema..eheh tem que ser dada à mão e com muita paciência. Está mais magrito, e é esta a nossa preocupação. Mas de uma maneira geral ele está melhor.

Vou amanha falar como o vet acerca do peso do Chocas (se ele la estiver) e ver se podemos fazer algo ou se será mesmo assim. Também vou liquidar a divida :oops: .. ainda nao consegui la passar :oops:

De resto vou dando noticias :wink:
kikodemo
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:48 pm

quarta abr 30, 2008 11:18 am

A continuação das tuas melhoras, querido Chocolate. :D
SofiaMarinoto
Membro Veterano

quarta abr 30, 2008 11:19 am

E hoje tbm já tiro da minha conta o $$ q pertence ao Chocolate para a Paula liquidar a dívida e ficar em mão com o q é preciso para as cirurgias :)
Pauloka
Membro Veterano

sexta mai 02, 2008 7:11 pm

Ora então o prometido é devido... aqui estão as fotos tiradas no dia 22 de Abril. Dia em que o doce Chocolate ganhou uma familia :D
Neste dia, depois de o lá deixarmos tomou o seu primeiro banho e portou-se lindamente. Irei tb colocar (mais logo, que agora tenho que ir tratar do meu piolhito Gonçalo :D e tratar do jantar :wink: ) as fotos do dia 24 de Abril, 2 banhos depois e 2 dias depois de estar na sua familia :wink:

Antes de ir para a sua casinha foi mais uma vez ao vet
Imagem

Com o amigo Dr.Ricardo que o nosso Chocas tanto gosta
Imagem
Imagem

Imagem

Com a madrinha Patricia a receber miminhos :D
Imagem

Já na sua familia :lol:

Chocolate e Estrelinha :D A nova namorada do Chocas..até ele estar castrado não poderão estar juntos, pois a Estrela está com o cio 8)
Imagem

Eu e o Chocolate.. ele a ralhar pois queria estar ao pé da Estrela... pudera.. :lol:
Imagem

Chocas e Patricia na nova casinha :D
Imagem

Já separados, pois cada um em sua casa :wink: não vá o diabo tece-las 8)
Imagem
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

sexta mai 02, 2008 7:16 pm

Chocas estamos tão felizes por ti :D , desejamos-te toda a sorte e felicidade do mundo !

Lambijokas
Pauloka
Membro Veterano

sexta mai 02, 2008 7:42 pm

Aqui estão as fotos 2 dias depois do Chocolate ter familia!! :lol:
2 dias depois e também 2 banhos depois... reparem no pelo do Choquinho :wink:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Chocas com a dona.. Vera!! :D
Imagem

Eu e o Chocas :D
Imagem