Adoptada Sao Bernardo

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
ailsa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

terça mai 06, 2008 2:14 pm

Ponky Escreveu:Por isso é que acabamos por ver animais "anos" presos em hoteis e afins...
Nem sempre o que nos mostram é a realidade, e as vezes tanto escolhemos que perdemos oportunidades de ouro.
kitten Escreveu: De qualquer modo ainda não me respondeu ao que eu perguntei em cima, a cadela está em fat ou em hotel?
Acho que descobriram a careca a alguém :|

Boa sorte para a cadela que tudo merece :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mai 06, 2008 3:15 pm

Sinceramente acho que não poderia haver melhor candidato para a adopção deste animal que o jpmf. :|

Sempre tive cães de porte gigante em apartamento, não percebo qual a exigência do animal ir para uma quinta ou vivenda. :o Outros participantes já postaram exactamente o que penso sobre isso.

Já questiono é se a pessoa que colocou o apelo pode realmente decidir o futuro da cadela. Se a cadela está "em hotel" certamente está confinada a um canil. E estando em FAT ou hotel porque não cedê-la ao jpmf para ver se o animal se adapta às condições que ele tem para lhe dar? :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

terça mai 06, 2008 3:30 pm

dinodane Escreveu:Sinceramente acho que não poderia haver melhor candidato para a adopção deste animal que o jpmf. :|

Sempre tive cães de porte gigante em apartamento, não percebo qual a exigência do animal ir para uma quinta ou vivenda. :o Outros participantes já postaram exactamente o que penso sobre isso.

Já questiono é se a pessoa que colocou o apelo pode realmente decidir o futuro da cadela. Se a cadela está "em hotel" certamente está confinada a um canil. E estando em FAT ou hotel porque não cedê-la ao jpmf para ver se o animal se adapta às condições que ele tem para lhe dar? :roll:
Dino só um reparo...
Adaptaria, porque agora quem não quer ficar com a cadela sou eu.

Quem sabe se a sosdoguealemao não precisará de uma FAT ou FAD para um...
rem
Membro
Registado: quinta ago 22, 2002 8:18 pm
Localização: 6 mandarins, 2 aquários, 4 cães, 1 tartaruga e 1 gato
Contacto:

terça mai 06, 2008 4:09 pm

kitten Escreveu:
rem Escreveu:A minha preferência por uma pessoa com espaço para ela se poder movimentar a vontade e porque ela já foi adoptada uma vez mas ela rebentou com as vedações não suporta estar fechada. Por isso foi devolvida :? Enfim... não duvido que com o sr. jpmf seria um dono exemplar e não disse o contrario. E agradeço jpmf desde já a sua preocupação pela Kiara.
Desculpe a pergunta, mas estive a ver no seu perfil e a menina tem um bouvier bernois, ou vive numa grande quinta ou o seu bouvier é anão.

De qualquer modo ainda não me respondeu ao que eu perguntei em cima, a cadela está em fat ou em hotel?
E um bouvier anão
"Jamais creia que os  animais sofrem menos do que os humanos. A dor é a mesma para eles e para nós. Talvez pior, pois eles não podem ajudar a si mesmos." - Dr. Louis J. Camut
kikodemo
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:48 pm

terça mai 06, 2008 4:16 pm

Este tópico não se destina a arranjar um dono para a cadelinha? Penso que, independentemente do que possamos achar sobre a decisão da Rem, devemos tentar divulgar a cadela, porque é ela que interessa no meio disto tudo.:wink:

Um doninho para ti, minha linda Kiara! :D
rem
Membro
Registado: quinta ago 22, 2002 8:18 pm
Localização: 6 mandarins, 2 aquários, 4 cães, 1 tartaruga e 1 gato
Contacto:

terça mai 06, 2008 4:19 pm

Eu não entendo uma pessoa salva uma animal e as pessoas só sabem criticar as opiniões... enfim...

Obrigado pelo apoio Kikodemo! :wink: :)
"Jamais creia que os  animais sofrem menos do que os humanos. A dor é a mesma para eles e para nós. Talvez pior, pois eles não podem ajudar a si mesmos." - Dr. Louis J. Camut
ailsa
Membro Veterano
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

terça mai 06, 2008 4:24 pm

rem Escreveu:
kitten Escreveu:
Desculpe a pergunta, mas estive a ver no seu perfil e a menina tem um bouvier bernois, ou vive numa grande quinta ou o seu bouvier é anão.

De qualquer modo ainda não me respondeu ao que eu perguntei em cima, a cadela está em fat ou em hotel?
E um bouvier anão
Porque é que não responde à simples pergunta que a Kitten colocou????
kikodemo Escreveu:Este tópico não se destina a arranjar um dono para a cadelinha?
E já teria, pelo menos uma FAT, que com sorte passava a FAD, numa casa com muito amor e carinho para dar. Que é o mais importante para qualquer animal.
:wink:

Por vezes quem tudo quer, tudo perde. E só tenho pena da Kiara que é a única que sofre no meio de isto tudo.
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

terça mai 06, 2008 4:25 pm

desculpe lá Rem mas devemos todos baixarmos porque salvou um animal?
é que se reparar o dia a dia deste forum é de pessoas que salvam os animais...
A questão é que logo de principio riscou da sua lista um potencial optimo dono só porque nao tem vivenda sem ter tido o cuidado de se aprofundar acerca do mesmo, foi isso que lhe tentaram mostrar mais nada, nem tudo o que brilha é ouro...
ailsa
Membro Veterano

terça mai 06, 2008 4:29 pm

rem Escreveu:Eu não entendo uma pessoa salva uma animal e as pessoas só sabem criticar as opiniões... enfim...

Obrigado pelo apoio Kikodemo! :wink: :)
Criticar as opiniões???????????? Não!!!!!!!!!! A comentar e tentar verificar o porque das suas decisões. Já que nem a uma simples pergunta responde.

A sua opinião que a cadela esta bem numa quinta é errada. A decisão de ter dito que não ao jpmf, foi errada.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mai 06, 2008 4:30 pm

jpmf Escreveu:
dinodane Escreveu:Sinceramente acho que não poderia haver melhor candidato para a adopção deste animal que o jpmf. :|

Dino só um reparo...
Adaptaria, porque agora quem não quer ficar com a cadela sou eu.

Quem sabe se a sosdoguealemao não precisará de uma FAT ou FAD para um...
Amigo jpmf, acabaste de ser adicionado à nossa lista de potenciais adoptantes. :D

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

terça mai 06, 2008 4:40 pm

eu tenho evitado vir aqui e dizer aquilo que eu penso, mas acho que este assunto já vai longe de mais e quer eu queira quer não mete-me ao barulho...

Eu vi o anuncio que foi uma amiga que me disse que era uma boa cadela para mim, isto porque ela sabe perfeitamente as condições que eu tenho em casa e como eu trato os meus animais.

Disponibilizei-me para ficar com a cadela e dei o meu contacto.
Pelos vistos quem me ligou não foi a Rem, mas sim a mãe. Logo pelo inicio de conversa fiquei com a ideia que a vontade de entregar a cadela não era muito e achei estranho certos pontos, como por exemplo ter ido buscar a cadela e tê-la posto num hotel, não saber exactamente o que a cadela estava a comer (Rem a resposta da sua mãe foi: "qq coisa e vitela e está a comer 3 vezes ao dia"). Ora bem, para uma cadela debilitada como esta, 3 refeições ao dia de qq coisa com vitela, não me parece ser o mais indicado (mas é certo que não sou vet, embora perceba algo acerca de animais debilitados).
A Rem (ou a sua mãe) pergunta-me então onde moro e respondi que morava na Margem Sul, e voltou a perguntar se tinha condições e disse-lhe que tinha uma casa com 2 terraços, ao que a resposta foi a que já ouvimos aqui.

Isto a meu ver é discriminação e mau juízo das pessoas. Tal como lhe disse na PM que troquei consigo (se não disse fiquei com vontade de lho dizer) nem a Rem, nem a sua mãe se importaram se eu tinha ou não vida para ficar com a cadela, mas sim se eu tinha uma vivenda.

Não fiquei com a cadela, nem tenciono ficar por orgulho (sim, orgulho).
Acho que estarmos a bater no ceguinho não nos adianta de nada.

Que a Rem e a sua mãe arranjem então o dono que tanto desejam para a Kiara. Só espero que seja rápido.
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

terça mai 06, 2008 5:11 pm

Tenho muita pena que a cadela seja obrigada a continuar confinada á boxe de um hotel (se é que está em hotel, ou fat...ainda não vi respondida essa questão!) quando havia um optimo adoptante para ela, com condições mais que suficientes para adoptar a Kiara, e onde ela seria excelentemente tratada!!

Penso que descartar este adoptante em prol de alguem que tenha uma quinta é uma tremenda parvoice! costuma-se dizer que em tempo de guerra não sel limpam armas, e neste caso descartar um adoptante não vai trazer nenhum beneficio para a cadela, e vai colocar de pé atrás outros possiveis adoptantes para outros cães que venham a ter apelos postos por voces!

Conheço a casa do jpmf, assim como o conheço bem, á mulher e á filhota, sei o quanto gostam e se dedicam aos animais, ponho as minhas mãos no fogo em como a cadela teria todas as condições que precisa e merece ter, e sempre era melhor que estar fechada num canil!!

Como eu, há aqui imensas pessoas que conhecem este forista, e podem atestar o tipo de tratamento que a cadela teria.

Agora vejamos os vossos critérios de selecção:

- adoptante que tenha quinta ou vivenda...

pois é, é que pelo que percebi foi a unica coisa que perguntaram a este forista. nem sequer lhe perguntaram se tinha tempo. se tinha ideia de fazer criação com ela (os criadeiros veem de algum lado!), se conhecia a raça, se está ciente dos custos que implica ter um cão deste porte, se pensaria em esterilizar a cadela... nada disto é importante, apenas o facto de o adoptante ter uma quinta ou vivenda.

mas está bem, pode ser que assim consigam entregar a cadela a uma pessoa que tenha uma quinta e que a mantenha presa á corrente e quem sabe a fazer criação com ela!!!

Boa sorte para a cadela, que merece um dono 5*****!!
D3boras
Membro Júnior
Registado: terça mai 06, 2008 5:03 pm

terça mai 06, 2008 5:21 pm

Olá, como esta a kiara? Ainda a procura de um dono?

Beijos e aguardo resposta*
Última edição por D3boras em terça mai 06, 2008 5:34 pm, editado 1 vez no total.
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça mai 06, 2008 5:25 pm

D3boras Escreveu:Olá, como esta a kiara? Ainda a procura de um dono?

Beijos e aguardo resposta*
As coisas que eu vejo por aqui....

Isto das adopções tem muito que se lhe diga....
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
kyara13
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2008 5:10 pm

terça mai 06, 2008 6:49 pm

Tenho muita pena pela cadela... no fundo ela é que perde (ou perdeu) no meio disto tudo... desejo-lhe sorte, embora ache que a sorte passou-lhe ao lado :(
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”