5 gatinhos
Olá a todos. Sou novo aqui e inscrevi-me neste forum por 2 motivos: - 1º gosto muito de animais, 2º porque no lugar onde moro (Forte da Casa - Vila F. de Xira), há perto de um mês, nasceram 5 gatinhos debaixo da minha varanda. São 4 brancos e um prêto. Gostava que alguém que fosse de perto e que pudesse, os adoptasse. Os bichanos são bonitinhos. Tenho pena que algum dia acabem debaixo de algum carro pois este lugar tem algum movimento de veículos. É-me impossivel adopta-los do que tenho muita pena. Até agora não deixei que faltasse água e comida à gata, por enquanto é só o que posso fazer. Para que vejam imagens aqui fica um endereço com várias fotos e nele o meu contacto também:
http://gatinhos.planetaclix.pt/gatos_e_gatinhos.htm
Obrigado! A.Pedro
http://gatinhos.planetaclix.pt/gatos_e_gatinhos.htm
Obrigado! A.Pedro
Última edição por AAPedro em quarta jun 04, 2008 4:08 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 2883
- Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm
- Localização: 2 gatos
Eu sou do Carregado. Que idade têm eles? Já são independentes da mãe? Talvez consiga ficar com eles como FAT e posteriormente arranjar donos para eles. É uma questão que tenho que pensar bem mas é uma hipótese a considerar.
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 19895
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
- Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani
Sem me querer intrometer, era bem mais fácil para qualquer Fat, aceitar a mãe com as crias para que seja ela a criá-las e desmamá-las. Então depois, até se poderia castrar a mãe e colocar as crias para adopção; as quais não tenho dúvidas, pelas fotos que vi, que serão adoptadas num ápicecrazyboy Escreveu:Eu sou do Carregado. Que idade têm eles? Já são independentes da mãe? Talvez consiga ficar com eles como FAT e posteriormente arranjar donos para eles. É uma questão que tenho que pensar bem mas é uma hipótese a considerar.

Os meus parabéns, crazyboy...


Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 2883
- Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm
- Localização: 2 gatos
Pois tem toda a razão. Eu próprio já tinha pensado nisso. Se a gata não for esterilizada, está grávida outra vez não tardaleonildecarvalho Escreveu:Sem me querer intrometer, era bem mais fácil para qualquer Fat, aceitar a mãe com as crias para que seja ela a criá-las e desmamá-las. Então depois, até se poderia castrar a mãe e colocar as crias para adopção; as quais não tenho dúvidas, pelas fotos que vi, que serão adoptadas num ápicecrazyboy Escreveu:Eu sou do Carregado. Que idade têm eles? Já são independentes da mãe? Talvez consiga ficar com eles como FAT e posteriormente arranjar donos para eles. É uma questão que tenho que pensar bem mas é uma hipótese a considerar..
Os meus parabéns, crazyboy...![]()
![]()
Leo



<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
Olá crazyboy. Os gatinhos nasceram há cerca de um mês. Começaram há pouco a abrir os olhitos. Ainda estão dependentes da mãe, começam a dar agora os primeiros passos. O gatinho mais forte é o prêto mas tanto quanto sei parece que isso é natural Coitadinha da mãe, teve uma ninhada de 5 gatinhos mas está-se a aguentar. Vou actualizando a página onde coloquei as fotos no url indicado no meu 1º post. Já de seguida vou enviar-lhe email dando mais indicações que me pediu. Quanto a levar a mãe e os gatinhos seria uma boa idéia mas como é um animal de rua talvez só com um tranquilizante (isso acho que só um vet pode indicar), para ela poder ser transportada, mas teria de ser colocada num espaço aberto, por exemplo, num quintal, pois penso que o animal não iria adaptar-se a ficar fechado numa casacrazyboy Escreveu:Eu sou do Carregado. Que idade têm eles? Já são independentes da mãe? Talvez consiga ficar com eles como FAT e posteriormente arranjar donos para eles. É uma questão que tenho que pensar bem mas é uma hipótese a considerar.
Obrigado a todos pelo apoio. Um grande abraço!
Última edição por AAPedro em terça mai 13, 2008 2:47 am, editado 3 vezes no total.
Olá! Como disse sou novo aqui no forum e ainda estou a aprender como funciona. O post foi movido para as adopções. Obrigado!lagutrop Escreveu:Ponha isso nas adopções tambem.
Última edição por AAPedro em quarta mai 14, 2008 2:01 pm, editado 1 vez no total.
Olá, boa noite! Para quem é de longe fica complicado a não ser que por qualquer motivo passe por aqui de viagem.lili47 Escreveu:Uma pergunta se alguem que seja de longe quiser ficar com um gatinho como fazer?
Eles estão onde?
O local é no Forte da Casa entre Alverca do Ribatejo e a Póvoa de Sta Iria. Cumprimentos.
-
- Membro
- Mensagens: 195
- Registado: segunda jan 28, 2008 12:40 pm
- Localização: Um Husky Siberiano chamado Miró e um gato Rafeiro chamado Picasso
AApedro eu gostava de ficar com um dos gatos, eu sou amiga do crazyboy e vou acompanha-lo até ai!
espero que esteja tudo bem com eles
cump.
____________
Joana Loureiro
espero que esteja tudo bem com eles
cump.
____________
Joana Loureiro
Olá! Sim, está tudo bem com eles, felizmente. Eu já enviei um email ao crazyboy a recomendar que espere mais uns dias até eles não estarem tão dependentes da mãe. Disseram-me que eles deixam de mamar ao fim de 1 mês e meio, mais ou menos. Eles fazem 1 mês dia 19. Assim talvez seja melhor levarem os gatinhos uns dias depois dessa data.Suiiissa Escreveu:AApedro eu gostava de ficar com um dos gatos, eu sou amiga do crazyboy e vou acompanha-lo até ai!
espero que esteja tudo bem com eles
cump.
____________
Joana Loureiro
Vejam as fotos e o filme que eu fiz há dias em: http://gatinhos.planetaclix.pt/gatos_e_gatinhos.htm no final da página
Cumprimentos. A.Pedro
Última edição por AAPedro em quarta jun 04, 2008 4:10 pm, editado 1 vez no total.