YolaeFifi Escreveu:desculpem-me lá, mas se um membro da vossa familia ficasse infectado com sida, mandavam-no viver sozinho?
a FIV transmite-se por via de feridas abertas, lutas, arranhadelas fortes, de mãe para filho e por amamentação.
a hipotese de se transmitir por partilha de comedouros ainda não está 100% provada.
se uma pessoa tiver as condições para mantêr os gatos sobre vigia e controlo que não se agridam, não vejo qual é o problema....
convém é que ele não tenha acesso a gatas em cio e outros machos ao mesmo tempo, pois origina lutas, e também convinha que ele seja castrado (não sei se está)
Vou ser sincera... ia adoptar uma gata de uma associaçao... mandei € para a vacinarem antes de a trazerem a minha casa. Ao levarem a gata ao vet para vacinar fizeram o teste de fiv e felv. Infelizmente deu fiv+. As pessoas da associaçao ligaram-me a explicar a situaçao... eu so perguntei...
"Existe algum risco de contagio para os meus?"
resposta:
"Nao lhe posso dizer q nao... tenho de ser sincera consigo pq sei q nao quer por os seus em risco. ha uma possibilidade de contagio... mas so atraves de lutas que possam existir"
claro q nao pude adoptar a gata... nem q fosse so 1% de hipoteses de contagio... eu nao posso pôr os meus em risco... ja perguntei se ha tratamentos, se ha qqr coisa q se possa fazer para eu ficar com a gata (q ja tem 11 anos)... mas nao ha nada a fazer...
NINGUEM pode garantir q os gatos nao se peguem... eles ate podem ter um bom "comportamento", mas de repente e sabe-se la porque podem se chatear.. nao da para controlar... se nao se controla as pessoas como se controlar um animal? (por muita vontade q se tenha?!)
A unica hipotese para a trazer era mantê-la isolada dos outros gatos (q andam pela casa toda)!
Agora pergunto.. os meus gatos nao saem a rua nem varanda sequer.
A soluçao para traze-la seria a de manter os animais em compartimentos separados... isto é (ou seria), teriam de ficar tds privados de se pavonearem pela casa!
Que qualidade de vida seria essa? Um gato trancado td o dia num quarto ou sala sozinho????? Sim pq os donos (dependendo do numero de animal-falo por mim) nao se multiplicam e nao podem estar em todos os compartimentos ao mesmo tempo...
Nao é preferivel um gato destes ser adoptado por uma pessoa sem outros gatos? em q possa usufruir de todo o esaço da casa?
em q nao ponha em risco outros gatos? (ate pq sao gatos q nao se conhecem desde bebes)
em q o dono esteja descansado e nao sempre preocupado "ai se eles se pegam"
OXALA O BRANQUINHO ENONTRE UM DONO FANTASTICO PARA ELE... E QUE O TRATE COMO ELE MERECE!!!!! COM TODA A LIBERDADE E CARINHO