joana_m Escreveu:Tenho boas notícias!!!
Está tudo encaminhado para este menino ser salvo, esperamos que muito brevemente esteja na sua nova casa que, segundo sei, tem espaço para correr e outros amiguinhos de quatro patas!
O único revés foi que o Canil disse-me que só o podemos ir buscar na quinta feira da próxima semana. Por lei o canito tem de ficar lá até Sábado (8 dias) e depois disso só poderá sair com a presença da Veterinária que não irá estar nem 2ª, 3ª e 4ª ou seja só vamos poder tira-lo de lá na 5ª feira...
Façam figas para que tudo corra bem até lá!
Obrigada a todos que ajudaram a divulgar!
Joana
Boa Tarde
Não quero entrar em polémicas,mas acho muito estranho o animal ser obrigado a estar no canil durante 8 dias,ou então é pura ignorância minha.
Eu só entrei num canil municipal pela 1º vez á cerca de 1 mês para ir bscar o Bonito.Quando me confirmaram pela foto que o tinham recolhido no dia anterior, eu disse logo que o queria levar.Disseram-me q se calhar não era possivel pq naquele dia(Quarta feira) era dia de abate

Mas como o ainda não tinham começado disposeram-me de imediato o cão.Isto foi na recepção qd cheguei ao canil propriamante dito, q ainda se tem de descer uma rampa de carro já lá tinham o Bonito(todo encharcadinho) á minha espera.
O Vet que eu conheço de alguns longos anos ,pois dava consultas normais num consultório e agora deu-lhe para aquilo,já estava á minha espera,e explicou-me o que eu era obrigada a fazer por lei,e em nenhum momento ele me referiu q o cão tinha de lá ficar 8 dias.Por lei ele tem de sair com a vacina da raiva,temos de assinar um termo de responsabilidade e se eventualmente o dono do cão aparecesse num prazo de 8 dias, ele seria obrigado a dar-lhe o meu contacto e eu seria obrigada a dar-lhe o cão.Que eu concordei pois não tinha outro remédio.Assinei tudo o q tinha para assinar,paguei a vacina e deram-lhe desparasitante q nem foi pago por mim.
E sou também obrigada a regista-lo na junta de freguesia.E foi assim.
Agora é muito mau para o animal q já tem para onde ir,ter de ficar sujeito a uma autêntica prisão.
Isto foi o meu caso, agora tb pode ter falhado alguma coisa a este vet do canil de Mafra.
E fico muito contente por se ter encontrado uma solução para este canito,felicidades para todos q puderam ajudar
Ana Leonor Palma