2 gatinhos recém nascidos na rua com a mãe...

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Responder
Happydark
Membro Veterano
Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

sexta jun 20, 2008 4:36 pm

Ajudo uma senhora que vive perto do meu emprego com uma colónia de gatos. Felizmente através da Associação em que sou voluntária (SPA-GUIMARÃES), já conseguimos esterilizar uma das gatinhas. Um pequeno principo para um grande objectivo.

Esta semana uma das gatinhas teve bebés...só dois sobreviveram, mas são ainda muito pequeninos, ontem estivemos a melhorar o local onde eles estão e reparei que ainda têm coradão umbilical. Devem ter 2/3 dias no máximo. Infelizmente não posso tira-los dali, só quando deixarem de mamar, a gata-mãe é muito arisca e não se consegue apanhar. Vamos mesmo ter que ficar a controlar o local até que cresçam mais um bocadinho. Alimentação, cuidados básicos e até a esterilização, lá arranjamos solução...o problema são as adopções e nesta altura é ainda mais complicado! O meu pedido de ajuda é para que por favor me ajudem na divulgação! Sei que ainda é cedo, mas dado os problemas e dificuldades que a associação enfrenta e o meus particulares a este nivel, quando mais rápido tiver familias interessadas melhor. Todos os dias chegam pedidos de ajuda...já não sei para onde me virar...

Hoje fui lá de manhã e a mamã estava com eles na caixinha que lhe preparamos! Estavamos com medo que os mudasse de local. Vou passar a ir lá diáriamente!

Aqui estão as fotos que tirei ontem:

No local e na caixinha onde nasceram....
Imagem

A caixa estava imunda....
Imagem

Mais uma foto...
Imagem

A primeira carinha que vimos....
Imagem

Depois, já com a caixinha limpinha....
Imagem

Vejam que ternurinhas e que minúsculos que são....
Imagem

Que coisinhas mais lindas....
Imagem

A mamã, linda!! (só tem um olhinho, já a conheci assim...)
Imagem

Muito atenta a tudo o que faziamos...
Imagem

Será que me ajudam mais uma vez?! Desculpem, mas está mesmo a ser complicado! :? :?

Obrigado, de coração!!!
<p>"A vida &eacute; um valor absoluto. N&atilde;o existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consci&ecirc;ncia que abriga a ess&ecirc;ncia da vida, o CRIME &eacute; o mesmo." Olympia Salete"</p>
vandoxa
Membro Veterano
Registado: sábado out 30, 2004 8:12 pm

sexta jun 20, 2008 4:49 pm

Happydark, andas numa fase de gatos agora??
Só sei que são lindos os pequerruchos!!
Vou divulgar já!
Happydark
Membro Veterano
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

sexta jun 20, 2008 4:59 pm

Pois, uma vez são só cães e outras só gatos! Menos mal, assim vou ajudando por fases, todos juntos seria impossivel...

Anda dificil isto.... :( :(

Obrigada e um beijinho!
<p>"A vida &eacute; um valor absoluto. N&atilde;o existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consci&ecirc;ncia que abriga a ess&ecirc;ncia da vida, o CRIME &eacute; o mesmo." Olympia Salete"</p>
Happydark
Membro Veterano

segunda jun 23, 2008 12:30 pm

Infelizmente não trago boas noticias. :cry:
Sexta-feira saí do emprego e fui ver os bebés, já lá tinha estado de manhã. Quando cheguei lá percebi que algo não estava bem, um dos bebés, o cinzentinho, estava na mesma posição em que o vi de manhã.
Quando lhe toquei estava gelado....já não estava entre nós :cry: :cry: :cry: tive que o tirar dali....foi horrivel.

Depois estive a ver o outro pequenino, estava cheio de pulgas, pouco quente e com fome. Ainda fiquei lá a algum tempo a tentar ver se a mãe se aproximava, mas aquela zona é movimentada e a probre pequenina fica pouco tempo com os bebés...nunca o suficiente para os alimentar e aquecer como devia. Fiquei aterrada porque percebi isso tarde demais, quando ia lá está tudo calmo, mas durante o dia ere sempre movimentado. Carros que entram e saiem, miudos a jogar á bola...enfim... :(

Tive que tirar dali o outro bebé ou teriam o mesmo destino dos outros, infelizmente é impossivel apanhar a mãe...

Fui então directa para a veterinário com o bebé. Mal lá cheguei trataram logo dele, foi desparazitado externamente, aquecido e amamentado. Pelo que me disse a veterinária depois de lhe ter contado, ela acha que os outro morreram de hiportemia ou fome, e este pequenino mais umas horas e tinha a mesma sorte.

Hoje o Tobias (nome do bebé) faz 5 dias! É oficialmente o meu pendurinha, desde 6ª feira que vai comigo para todo o lado por causa da amamentação. Felizmente está a resistir muito bem e até já engordou um bocadinho. Esta a fazer leitinho Mixol e gotas Aero-om em cada mamada por causas do gases.

Se Deus quiser daqui a 1 mês está o Tobias um gatinho todo catita e lindo de morrer! É o meu conforto, pois não consigo deixar de pensar nos outros bebés....
vandoxa
Membro Veterano

segunda jun 23, 2008 12:36 pm

Happydark!!
Esse grande coração está lá sempre!!
Espero que tudo corra bem com o pequerrucho!!
Vamos torcer!!
É uma pena não ter sobrevivido o cinzentinho :cry:
E os outros 3 canitos, está tudo bem com eles?
Beijinho grande
joanasirio
Membro
Registado: sábado mai 31, 2008 10:12 am

segunda jun 30, 2008 12:14 pm

Happydark podia mandar-me o seu mail?

esta disposto a vir ate setubal? :wink:

cumprimentos
Happydark
Membro Veterano

terça jul 01, 2008 4:58 pm

Boa tarde e mais uma vez imensa desculpa pela ausência de noticias!!! Tenho estado tão ocupada que até o tempo de dormir é escasso.

joanasirio
Muito obrigada pela oferta de ajuda, mesmo! É sentir que não se está sozinha! :)
Felizmente as coisas estão a correr bem muito bem! A minha experiencia com gatinhos tão pequeninos era nula, o ultimo gatinho que alimentei a biberão já tinha 2 semanas...agora 2 dias foi um susto e tanto. Mas consegui com os conselhos da veterinária, muito carinho e dedicação á mistura...o "meu" pequenino está muito bem graças a Deus!

Faz quarta feira 14 dias, come bem, faz as necessiadades (com estimulação), está bem disposto e domingo já começou a abrir os olhinhos! Vai comigo para todo o lado, é o meu pendurinha oficial...emprego, visitas, saidas, lá anda o meu pequenote dentro da alcofa a acompanhar a "mãe"! Já lhe tirei várias fotos, vou tentar colocar amanhã! :) Sexta-feira vai á vet fazer nova avaliação e organizar um plano de desparazitação! Esta lindo de morrer, muito fofinho, um verdadeiro doce!! :)

Obrigada pelo apoio...eu vou dando noticias!!!

Bj
vandoxa
Membro Veterano

terça jul 01, 2008 5:02 pm

Happydark, grande coração! :wink:
E pela dedicação o pequerrucho deve tar 5*!
Espero que o vet diga que está tudo bem!

Beijinho
Happydark
Membro Veterano

quinta jul 03, 2008 12:34 pm

Aqui estão as prometidas fotos do Tobias...está maravilhoso! Sei que sou suspeita, mas vejam as fotos! ;)

Ontem foi ao veterinário, está tudo bem! Já foi desparasitado internamente. Só está a fazer umas gotinhas de limpeza num dos ouvidinhos e tem outras para tomar, se necessário, para ajudar nos cócos (desta últimas só precisou uma vez).

Ora vejam :)

Com apenas 2 dias de vida....
Imagem

Com 3 dias...
Imagem

Com 6 dias...
Imagem

Aqui com 10 dias...
Imagem

Ainda 10 dias...
Imagem

Com 14 dias (ontem)...
Imagem

Com 14 dias (ontem)...olhem para mim tão catita!! :)
Imagem

Coisinha mai linda...
vandoxa
Membro Veterano

quinta jul 03, 2008 12:39 pm

Happydark, lindo Lindo LINDO!!!
Muitos parabéns pelo "trabalho"!!!
O Tobias é lindo e está muito bem tratadinho!!
Happydark, obrigada por ter esse coração grande!!
Beijinho e fico já à espera das próximas! ihihih
vandoxa
Membro Veterano

quarta jul 09, 2008 10:28 am

upa upa meninão!!
Happydark
Membro Veterano

quinta jul 17, 2008 5:12 pm

Boa tarde a todos!!

Vandoxa, muito obrigada pelo apoio de sempre :)

Se conseguir amanhã coloco fotos actualizadas deste pequerrucho, faz amanhã 1 mês!!!! :)

Beijinho grande!
vandoxa
Membro Veterano

sexta jul 18, 2008 9:07 am

Happydark!
Deve estar lindo o meninão! :D
Lá está esse grande coração a funcionar :D
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

sexta jul 18, 2008 9:25 am

Parabens !! O Tobias é lindo :)