Não sei que fazer!...

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Responder
GinaHPinto
Membro
Registado: quarta ago 08, 2007 12:53 pm

sexta jul 11, 2008 10:49 pm

Olá boas noites, queria relatar algo que tenho visto diariamente ao lado da minha casa ( mesmo a vivenda ao lado ).
Da parte de cima, no terraço da minha casa dá para ver no quintal do vizinha, 2 cães, que se nota problemas de pele, o cheiro a fezes, a quantidade de fezes que se vê, tenho que tirar umas fotos. Os donos vão a Lisboa e deixam os cães dias sem comida.
Que se pode fazer, posso chamar alguém?
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sexta jul 11, 2008 10:50 pm

Antes de mais já experimewntou falar com calma com os vizinhos ? Veja isso primeiro antes de tomar medidas mais drásticas.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
GinaHPinto
Membro

sexta jul 11, 2008 10:52 pm

Os meus pais já os abordaram, mas eles gostam de ter um menino pequenino dentro de casa, estes como são os meninos de 25 kgs, são os desprezados! Amanhã vou tirar uma foto para vocês verem a desgraça!
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sexta jul 11, 2008 11:25 pm

não te podes ofereçer para quando eles sairem , te darem a chave e ires lá tratar dos cães na ausençia deles ?
sinçeramente não vejo outra solução :(
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
antigona
Membro Veterano
Registado: domingo mai 04, 2008 9:10 pm

sexta jul 11, 2008 11:52 pm

oh gina é esta a mentalidade!

tenta negociar com os vizinhos(eu sei que custa, padeço do mesmo) mas nem que a tua familia durante a semana possa ir alimentá-los e dar um jeito ás coisas...é muito bonito ter casa de férias com animais para depois acontecer isto...

poder podes, ligar para a SEPNA...
GinaHPinto
Membro

sábado jul 12, 2008 3:26 pm

Oi Vania!
O que é a SEPNA?
A casa deles nem é de férias, as pessoas moram mesmo cá!
Eles são daquelas pessoas que na rua nao mostram o que têm em casa sabem?
Não se pode estar perto da casa deles, espreitando, meu Deus, cheira tão mal, tão mal e os donos estendem a roupa no meio dos cocós e tudo!
Acreditam?....
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

sábado jul 12, 2008 3:34 pm

Oi Gina
Tem aqui os links, para perceber o que é o SEPNA

http://plosanimais.blogspot.com/2005/10/sepna.html

http://www.hospvetprincipal.pt/sepna.htm

espero que tenha ajudado
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
GinaHPinto
Membro

sábado jul 12, 2008 3:58 pm

Já liguei para lá e eles vêm ver a situação. Os meus pais dizem que os caes ja tao assim há algum tempo. ELes nao querem mesmo saber!
Custa me mas quem não sabe tratar de animais não os tem. Eu vou tentar tirar fotos logo e depois envio...
leopalma
Membro Veterano
Registado: sexta ago 31, 2007 5:35 pm

sábado jul 12, 2008 4:56 pm

Tenho seguido este tópico com alguma atenção

Não sei se estou certa,mas a sepna é um departamento da GNR que trata da parte ambiental?Será?

Mas cuidado quando as autoridades vão a casa das pessoas e vêm q os animais não estão em condições,(a não ser que haja alguém ou alguma associação já pronta para recolher esses animais) eles acabam por chamar o canil municipal e os animais vão para lá.Se for canil de abate,já se sabe!!!!

Não sei se as pessoas levam alguma multa,por lei sim,mas a lei neste país a favor dos animais é uma desgraça,não há ninguém q a faça cumprir :evil:

Estou a dizer isto porque também já pensei fazer uma denuncia,e o q me disseram era que se não arranja-se solução para os cães eles iriam para o canil.Enfim!!
GinaHPinto
Membro

sábado jul 12, 2008 6:47 pm

É assim eu liguei para lá e sim é um departamento que pertence á GNR.
O que me disseram primeiro foi que vinham a casa da pessoa investigar a veracidade da queixa.
Segundo é que não sei se há multa..e não sei se os cães vão para o canil, mas também ainda tou a tentar descobrir, fui espereitar há pouco outra vez, pq o cheiro e eles pareçem tão doentes..não sei se não são mesmo para abater.
Vou tentar qd o meu marido chegar e que o dono deles trabalha de noite e tentar ver melhor o estado deles..era bom arranjar uns doninhos..
Alguém sabe de voluntários em Lagos?
leopalma
Membro Veterano
Registado: sexta ago 31, 2007 5:35 pm

sábado jul 12, 2008 7:22 pm

Realmente o melhor é falar com as autoridades e perguntar qual a melhor solução para os animais.

Entretanto é tentar descobrir associações que actuem no Algarve e expor a situção para saber se os podem receber, em caso se decida tirar de lá os cães.

Infelizmente não conheço nenhuma ,nem ninguém que possa fazer de FAT
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sábado jul 12, 2008 8:24 pm

as assossiações dizem logo que estão lotadas :( e o destino dos animais vai ser canil de Abate . Porque nesse canil a sempre vagas :(
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”