Safira, Cadelinha Pitbull precisa de ajuda para recuperar ;)

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
pauladoro
Membro
Registado: quarta abr 13, 2005 7:14 pm

domingo jul 20, 2008 2:52 am

Espero que a Ana consiga vir aqui o mais depressa possível, penso que restará apenas a opinião dela.
Ontem e hoje estive com a Safira, fui dar-lhe de papar e proporcionar-lhe mais alguns momentos de miminhos que ela tanto adora...
Ontem ficou com o queixinho pousado nas minhas pernas a receber festinhas... fechava os olhinhos com uma meiguiçe tal... enquanto eu infelizmente ganhava mais uma vez consciência de como a vida pode ser tão injusta para com estes pequenos anjos que estão connosco na terra :( e que estão cá apenas para dar amor a "nós" que tão mal os tratamos :(
Depois quiz entrar no meu carro, procurar um cantinho só para ela, quente e onde se sinta protegida. Quando a levei ao veterinário de carro, notei que ela já tinha andado de carro, portou-se lindamente, entrou e saiu do carro com muito cuidado, depois permaneceu quietinha e enroscadinha. Uma verdadeira lindinha.
Hoje comeu muito á pressa, estava cheia de comichão pelo corpo todo :( estava a ver que ela nem conseguia chegar perto da comida devido aos impulsos com que atacava o seu próprio corpo :(:(
Apesar de tudo.... ela por ali anda a abanar a caudinha, como se nada tivesse e como se a vida lhe sorrisse...
Corroi o coração todo por dentro, destroi todas as esperanças, vai contra tudo pelo qual lutamos, mas mais uma vez penso que este anjo deverá voltar para o céu, chega de sofrimento :(
Gostava de ser capaz de estar ao pé dela, que ela tivesse um último momento de protecção e carinho quando fechasse os olhinhos... mas não sei se terei forças para isso :( Nunca passei por isto, apesar de saber que será a última ajuda que lhe poderemos proporcionar, na falta de opção para lutar pela vida...
Não tenho mais palavras.... :(:(:(

Paula
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

domingo jul 20, 2008 3:03 pm

Olá a todos. Volto a sublinhar que respeito todas as opinioes.. mas só gostava de dizer que, ninguem realmente sabe o que a Safira pretende.. "muitas vezes erramos com eles ao querer tentar salva-los e eles apenas querem ter paz.." gostava que me dissem se, quem nunca viu realmente a Safira, o que vos leva a acreditar que paz é o que a Safira realmente quer.. na pouca experiencia que tenho já tratei de muitos meninos, e mesmo quando não lhe davam esperança nenhuma, eles agarraram se a vida de uma forma que ninguém esperava.. não me levem a mal, mas tal como há a hipotese de a Safira querer paz, também há a hipotese de ela querer sim ser ajudada e nao adormecida.. se me disserem que nos temos de ser racionais e lhe dar o melhor, ai a meu ver apesar de ser uma hipotese, estamos a ser egoistas em decidir, sem certezas, o que é melhor para ela.. não acham que se ela quissese mesmo paz já nao teria desistido da vida como muitos meninos fazem?? eu já estive com a Safira, e o que vos digo é que é uma cadela que apesar do seu estado só quer é mimos e estar perto de nós a ter atençao.. acham que isso é um comportamento a pedir paz?? Para quem tem animais, os ajuda e os conhece.. acham que um animal que queira paz se comporta como se quisesse sim ser ajudado demonstrando que esta disposto a tudo?? compreendo que o seu estado seja muito debilitado, mas ainda não vi ninguem a dizer que já fez qualquer teste a Safira, e já me informei com amigos meus veterinários e estudantes também de veterinária.. nenhum caso de leishmaniose pode ser diagnosticado apenas por observaçao.. até porque penso que todos os que aqui opinaram sabem.. existem varios tipos de leishmaniose.. se a que a Safira tem for a cutânea por exemplo, nenhum orgao esta a ser afectado, e o tratamento é do mais simples que há com apenas a toma diaria de um comprimido para o resto da vida.. digam-me sinceramente se gostavam que um dia, se vos acontece sse alguma coisa, e Deus queira que não, alguém tomasse a decisao de adormecer um dos vossos meninos apenas porque ele aparentava estar muito mal, sem ter certezas de nada?? Apenas tenho só mais uma coisa a acrescentar.. tirar a cadela de lá, e mandá-a abater sem mais nem menos, é crime!! já me informei disso também, inda para mais se ela for mesmo do cigano.. se tiver dono apenas se pode implicar de ela nao ter a documentaçao toda em dia.. e ainda vos digo mais.. qualquer que seja o veterinário que abata um animal trazido a um clinica ou hospital, sem ser pelo proprio dono incorre tambem no crime e pode lhe ser retirada a carteira profissional.. para sempre. Graças a Deus que não conheço nenhum que o faça assim sem mais nem menos.. odiaria que um dia mandassem abater um animal meu, por pior aspecto que ele tivesse, sem qualquer certeza, apenas baseando o seu conhecimento em suposiçoes.. nao se esqueçam tambem que escrevemos tudo sobre a Safira num fórum.. fórum esse que é publico, ao qual muita gente teve acesso.. seria facil de provar muita coisa.. Antes de dar esse passo, como uma pessoa interessada e preocupada informei me de tudo.. gostava que muita gente tivesse feito o mesmo. pode ser que tenha boas noticias em breve. obrigado por tudo a todos os que se interessaram, e aos que ainda se interessam.
AnaSofiaPets
Membro Veterano
Registado: sábado mai 17, 2008 11:11 am

domingo jul 20, 2008 3:53 pm

"e mesmo quando não lhe davam esperança nenhuma, eles agarraram se a vida de uma forma que ninguém esperava..." tens toda a razão Nádia

o Marley estava a sofrer muito mais do que a Safira, e estava num estado que levava os veterinários a pensar que as hipóteses de sobreviver eram muito poucas. No entanto foi buscar uma força incrivel que o fez sobreviver, e é agora um menino lindo que eu adoro, e das atitudes que mais me orgulho na vida, foi de não ser capaz de desistir dele, como os donos queriam fazer, e ver agora este menino feliz

só quero pedir uma segunda opinião a um veterinário, e vamos realmente decidir o que é melhor para ela

no entanto, não podemos adiar esta situação, pois ela poderá estar a contagiar os outros cães
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

domingo jul 20, 2008 6:26 pm

nadea Escreveu:Olá a todos. Volto a sublinhar que respeito todas as opinioes.. mas só gostava de dizer que, ninguem realmente sabe o que a Safira pretende.. "muitas vezes erramos com eles ao querer tentar salva-los e eles apenas querem ter paz.." gostava que me dissem se, quem nunca viu realmente a Safira, o que vos leva a acreditar que paz é o que a Safira realmente quer.. na pouca experiencia que tenho já tratei de muitos meninos, e mesmo quando não lhe davam esperança nenhuma, eles agarraram se a vida de uma forma que ninguém esperava.. não me levem a mal, mas tal como há a hipotese de a Safira querer paz, também há a hipotese de ela querer sim ser ajudada e nao adormecida.. se me disserem que nos temos de ser racionais e lhe dar o melhor, ai a meu ver apesar de ser uma hipotese, estamos a ser egoistas em decidir, sem certezas, o que é melhor para ela.. não acham que se ela quissese mesmo paz já nao teria desistido da vida como muitos meninos fazem?? eu já estive com a Safira, e o que vos digo é que é uma cadela que apesar do seu estado só quer é mimos e estar perto de nós a ter atençao.. acham que isso é um comportamento a pedir paz?? Para quem tem animais, os ajuda e os conhece.. acham que um animal que queira paz se comporta como se quisesse sim ser ajudado demonstrando que esta disposto a tudo?? compreendo que o seu estado seja muito debilitado, mas ainda não vi ninguem a dizer que já fez qualquer teste a Safira, e já me informei com amigos meus veterinários e estudantes também de veterinária.. nenhum caso de leishmaniose pode ser diagnosticado apenas por observaçao.. até porque penso que todos os que aqui opinaram sabem.. existem varios tipos de leishmaniose.. se a que a Safira tem for a cutânea por exemplo, nenhum orgao esta a ser afectado, e o tratamento é do mais simples que há com apenas a toma diaria de um comprimido para o resto da vida.. digam-me sinceramente se gostavam que um dia, se vos acontece sse alguma coisa, e Deus queira que não, alguém tomasse a decisao de adormecer um dos vossos meninos apenas porque ele aparentava estar muito mal, sem ter certezas de nada?? Apenas tenho só mais uma coisa a acrescentar.. tirar a cadela de lá, e mandá-a abater sem mais nem menos, é crime!! já me informei disso também, inda para mais se ela for mesmo do cigano.. se tiver dono apenas se pode implicar de ela nao ter a documentaçao toda em dia.. e ainda vos digo mais.. qualquer que seja o veterinário que abata um animal trazido a um clinica ou hospital, sem ser pelo proprio dono incorre tambem no crime e pode lhe ser retirada a carteira profissional.. para sempre. Graças a Deus que não conheço nenhum que o faça assim sem mais nem menos.. odiaria que um dia mandassem abater um animal meu, por pior aspecto que ele tivesse, sem qualquer certeza, apenas baseando o seu conhecimento em suposiçoes.. nao se esqueçam tambem que escrevemos tudo sobre a Safira num fórum.. fórum esse que é publico, ao qual muita gente teve acesso.. seria facil de provar muita coisa.. Antes de dar esse passo, como uma pessoa interessada e preocupada informei me de tudo.. gostava que muita gente tivesse feito o mesmo. pode ser que tenha boas noticias em breve. obrigado por tudo a todos os que se interessaram, e aos que ainda se interessam.
Muito boa resposta de quem não trabalha e não depende do dinheiro dela para ajudar os animais. É muito facil fazer as coisas a contar com o dinheiro dos outros. Pedir uma FAT é mto bonito, por favor ajudem esta menina....eu já fui FAT e sei bem no que isso dá, pois assim que um cão está em FAT já não se preocupam mais, quer seja em arranjar familia definitiva quer seja em despesas, falo com conhecimento de causa, pois passei de FAT a familia definitiva e de tantas pessoas que na altura iriam ajudar, poucas realmente cumpriram e essas sabem quem são. E depois de ela estar em FAT quem vai pagar as despesas, quem vai pagar o Hotel para o resto da vida e a medicação? É voçê e a Ana Sofia com o vosso ordenado?? Os cães não podem tomar decisões racionais, temos de ser nós a avaliar conscientemente o que é melhor. Por isso mesmo também se tomam decisões pelas crianças, que por vontade delas nunca iam á escola. Por acaso gostava de ver o registo da Safira na junta com o nome lá do cigano, a provar que é o dono dela??? A Ana Sofia já demonstrou o seu sentido de responsabilidade e pelos vistos a Nadea tem o mesmo sentido. Não nego que tenham boas intenções como todos nós, mas estão a ser egoistas e irreponsáveis, pois se estão realmente interessadas já tinham começado o tratamento e a tinham retirado da rua, evitando que fizesse nova criação...áh é verdade esqueci-me que não tem dinheiro nem sitio para isso....portanto deixem de criticar quem tem condições de ajudar e quer realmente acabar com o sofrimento dela. Há uma associação aqui na Moita que também gosta muito de animais, mas é contra a eutanásia e deixa os animais paralisados em alguns casos sem qualidade de vida e em sofrimento a morrerem por eles próprios...para mim são piores que aqueles que organizam lutas de cães. Mas pronto compreendo o vosso lado....é próprio da idade.

PEDRO
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
nadea
Membro Veterano

domingo jul 20, 2008 7:14 pm

Em primeiro lugar, desculpe lá mas não me conhece de lado nenhum para saber se eu dependo dos outros para viver, se tenho responsabilidade ou não.. não entendo como não conhecendo as pessoas se pode fazer ou não juízos de valor. Por falar em sentido de responsabilidade.. não fui que deixei vir mais uma ninhada indesejada de uns quantos meninos ao mundo por puro "descuido".. não tou a julgar ninguem, mas quem tem telhados de vidro não deve atirar a primeira pedra..

"eu já fui FAT e sei bem no que isso dá, pois assim que um cão está em FAT já não se preocupam mais, quer seja em arranjar familia definitiva quer seja em despesas, falo com conhecimento de causa, pois passei de FAT a familia definitiva e de tantas pessoas que na altura iriam ajudar, poucas realmente cumpriram e essas sabem quem são." Ainda me há de dizer em que caso é que eu estive envolvida e que tive tal comportamento.. é que muito giro fazer acusações sem provas, mas não é por estar atrás de um computador que não pode ser responsabiliazado juridicamente pelas acusações que faz sem provas.

"Por acaso gostava de ver o registo da Safira na junta com o nome lá do cigano, a provar que é o dono dela???" A quem cabe essa fiscalização, são as entidades competentes, mesmo que ele não tenha registo da cadela, e tem a certeza que o tal individuo não está disposto a pagar a multa por não estar dentro da lei?? se estivesse realmente interessado já tinha feito participação por escrito nas entidades competentes para que resolvessem o caso.

"É muito facil fazer as coisas a contar com o dinheiro dos outros".. "áh é verdade esqueci-me que não tem dinheiro nem sitio para isso....portanto deixem de criticar quem tem condições de ajudar e quer realmente acabar com o sofrimento dela." Ainda me há de dizer onde é que eu lhe pedi a si dinheiro ou a qualquer outra pessoa para alguma coisa, quer em relaçao ao tópico da Safira, ou a outro qualquer tópico.

"Mas pronto compreendo o vosso lado....é próprio da idade." Mas desde em quando é que idade é posto?? se calhar com idade que tenho todos os animais que tive foram todos devidamente esterilizados, e mais uma vez não sou eu que ando a colocar ninhadas no mundo por puro descuido..

Como nunca me dirigi a si, só na presente ocasião por força das ciscunstâncias.. uma vez que fez as acusações, espero bem que tenha como o provar às entidades que vão estar responsaveis por isso.

Sempre pensei que o importante fossem os animais, e não propriamente as amizades e inimizades, o diz que disse, e o diz que não disse, tipico de terrinhas, e infelizmente derivado disso os animais é que pagam.

Espero bem que não me volte a ofender ou difamar, e já que o fez publicamente, seja "responsável" e efectue um pedido de desculpas devido publicamente.
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

domingo jul 20, 2008 8:02 pm

Não sei o que tem a ver com o caso mas passo a explicar...Realmente tive uma ninhada por descuido, mas depois tive a consciencia e a responsabilidade de arranjar boas familias para todos eles e com quem mantenho contacto e para sua informação recusei alguns pedidos de adopção por achar que não havia condições para os cães ficarem bem entregues. Tenho 6 cães 4 gatos e 3 filhos portanto não me venha falar de responsabilidade. E continuo a dizer que a sua atitude é egoista e não está a pensar realmente na qualidade de vida da Safira coisa que ela não tem. De frisar que eu não estou nem a favor nem contra o abate dela, inclusivé na Sexta quis ir busca-la, mas realmente não sei se é a melhor atitude, pois para além de por em risco os meus animais, não tenho condições de dar a ela o melhor tratamento, nem sei se a consigo salvar. O meu desabafo não foi exclusivamente para si, mas devido a uma situação recente foi por arrasto, mas no caso dela temos de ser mais racionais do que aquilo que gostariamos, mais uma vez digo que não estou a dizer que ela deve ser abatida, mas a nossa vontade de ajudar nunca é do tamanho da nossa carteira e acredite quando lhe digo, que se eu tivesse condições financeiras para tal, ela já lá não estaria.

Infelizmente estas situações todas pelas quais lutamos aqui diariamente só se verificam devido á competencia das autoridades "competentes". Infelizmente no que diz respeito aos animais vivemos num pais do 3ºmundo, onde são considerados como objectos aos olhos da constituição. Embora haja leis que digam o contrário, mas não são postas em prática, dai existirem tantos animais abandonados, tantos criadores vão de escada, tantos animais mal tratados á vista de toda a gente.

E também não disse que me tinha pedido dinheiro aqui ou noutro tópico...mas quando diz "...um bocadinho a todos não custa nada...", está a contar com o dinheiro de quem?

Não me vou alongar mais pois acho que já disse aquilo que pensava e não vou entrar em diz que disse das terrinhas, que é donde sou e a Nadea também(Moita).

Pedro
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
hjos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 18, 2008 12:45 pm
Localização: Fluffy Kitty Sortudo Faruk Leo Beatriz Bianca David Diogo Maria Mafalda Pretita Guizmo Pucca

domingo jul 20, 2008 8:42 pm

nadea atenção com as acusações q fazes tb em publico pq furto tb é crime, sim pq levar a cadela às escondidas do cigano é um furto e nisso somos todos cumplices por isso vamos a ter calma, deixar de acusações ou ameaças e concentrar no principal: o q é melhor para a safira

estes animais dependem do nosso esforço em divulgações, etc... por isso perder tempo com bate boca não vejo onde é q os estamos a ajudar
<p><strong>"Quem salva uma vida, salva o mundo inteiro" - Talmud</strong></p>
<p><u>Denuncie maus-tratos e abandonos para: </u><strong>SEPNA</strong> - Servi&ccedil;o de Protec&ccedil;&atilde;o da Natureza e do Ambiente Telfs: 808200520 / 961195298</p>
<p><strong>"Quando a &uacute;ltima &aacute;rvore tiver ca&iacute;do. Quando o &uacute;ltimo rio tiver secado. Quando o &uacute;ltimo peixe f&ocirc;r pescado. Finalmente voc&ecirc;s v&atilde;o entender que: Dinheiro n&atilde;o se come." GREENPEACE</strong></p>
nadea
Membro Veterano

domingo jul 20, 2008 8:53 pm

Eu pus essa hipótese.. nunca a concretizei.. aliás fui me informar com quem de direito para saber com que linhas me poderia cozer se ajudasse.. o mais certo seria mesmo falar com o cigano explicar e ajudar.. que era o que se pretendia fazer.. mas infelizmente já estão todos a tirar conclusoes precipitadas.. não acusei ninguem.. fui acusada de coisas e falsas e continuo a ser.. mais uma vez.. não sou da Moita.. sou natural de Lisboa e vivo lá.. lá porque tenho uma casa na Moita não me faz ser de cá.. a ajuda que referi, penso que deu para entender que puxar os tópicos, fazer divulgaçoes, dar dicas quem é mais experiente etc também é importante.. não me referia a dinheiro concretamente.. enfim acho que já chega e já a pouco tinha dito.. é triste isto acontecer.. apenas me defendi e leio o tópico ao qual respondi.. lá falam directamente para mim. Nada mais direi sobre, apenas o fiz enquanto se dirigiram à minha pessoa e referindo-a disseram mentiras.
Última edição por nadea em segunda jul 21, 2008 12:58 am, editado 1 vez no total.
hjos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 18, 2008 12:45 pm
Localização: Fluffy Kitty Sortudo Faruk Leo Beatriz Bianca David Diogo Maria Mafalda Pretita Guizmo Pucca

domingo jul 20, 2008 9:03 pm

e o abate tb não foi concretizado, são tudo hipóteses q colocamos a pensar no q é melhor para a safira.
<p><strong>"Quem salva uma vida, salva o mundo inteiro" - Talmud</strong></p>
<p><u>Denuncie maus-tratos e abandonos para: </u><strong>SEPNA</strong> - Servi&ccedil;o de Protec&ccedil;&atilde;o da Natureza e do Ambiente Telfs: 808200520 / 961195298</p>
<p><strong>"Quando a &uacute;ltima &aacute;rvore tiver ca&iacute;do. Quando o &uacute;ltimo rio tiver secado. Quando o &uacute;ltimo peixe f&ocirc;r pescado. Finalmente voc&ecirc;s v&atilde;o entender que: Dinheiro n&atilde;o se come." GREENPEACE</strong></p>
AnaSofiaPets
Membro Veterano
Registado: sábado mai 17, 2008 11:11 am

domingo jul 20, 2008 9:13 pm

pensei que as pessoas que gostam realmente de animais se dessem bem e trabalhassem em conjunto por terem isso em comum... mas estou bem enganada :?

é assim.. eu não tenho o meu dinheiro ainda, nem tenho pais que me ajudem dando me dinheiro para a mão, apesar de eles já terem gasto bastante dinheiro com o transporte de cães ao longo do tempo e as contas enormes de telefone

também não estou a ter atitudes a contar com o dinheiro dos outros

eu tenho algum dinheiro, dinheiro dos donativos de algumas pessoas
e normalmente tento saber com quem posso contar em algumas situaçoes

relação à safira,

por favor não me chamem de igoista com os cães, igoista sou eu em só pensar neles, e por vezes levar os meus pais, namorado e amigos a ficarem chateados comigo

não quero pegar na safira e abatê-la simplesmente, apenas quero uma segunda opiniao do veterinário (e para a consulta tenho dinheiro) e logo vamos resolver o que é o melhor para ela

tirá-la de lá, é bem mais dificil do que parece.. eu não posso fazer isso, preciso de ajuda, porque os ciganos já desconfiam de mim e sabem que fui eu que a levei pela primeira vez ao veterinário

estou a aguardar a melhor altura, e até lá vou fazendo o que posso com a safira, com miminhos e comida
já repararam na situação dos outros cães que a rodeiam naquela zona?
se fosse assim tão simples, pedia ao canil e iamos abatê-los todos

com voces, Pedro e Ana

eu agradeço muito pela ajuda que têm dado até hoje, por terem acolhido a Prenda e por me terem ajudado com o Marley, agradeço mesmo

agora gostava que entendessem uma coisa, se não fosse eu a colaborar todos os dias com o canil da Moita, a enfrentar aquele drama com a frieza que ao longo do tempo tenho ganho, neste momento muitos cães já tinham sido abatidos, incluindo a Prenda (Tita)
eu adoro-a, e sempre fiz o que pude enquanto ela lá esteve para a salvar, peço desculpa não me ter dedicado totalmente à adopção definitiva dela, mas para além de haverem outros cães a salvar, a surdez dela dificultou bastante a adopção como sabem

o meu trabalho é dificil, ainda mais porque cada vez tenho menos voluntarios, mas faço-o porque adoro os cães, e sinto que a vida deles, naquele canil, está nas minhas maos

sou inexperiênte sim, mas acreditem que tento aprender com os meus erros

sei que por vezes faço asneiras, atitudes de quem está nisto à poucos meses, e algumas já me levaram muitas vezes a pensar se realmente devo continuar

faço-o por eles, e não quero desistir

peço que corrijam, e agradeço isso

espero que me compreendam, e desculpem o testamento
carlotaa
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:00 pm

segunda jul 21, 2008 10:15 am

Venho pedir-vos uma coisa...

Que pensem na Safira com muito amor mas também com muita rapidez, porque enquanto se pensa no que se ha-de fazer, esta princesa linda continua a definhar!

Se eu fosse a Safira eu sei o que queria....morrer com tranquilidade e rapidez com a mão de um humano a acarinhar-me! :oops:
vandoxa
Membro Veterano
Registado: sábado out 30, 2004 8:12 pm

segunda jul 21, 2008 11:51 am

Tenho acompanhado o tópico mas não me tenho pronunciado muito!

Mas cada um tem a sua opinião e temos de nos respeitar uns aos outros!

E a minha é esta:
Sofia acho bem que procures uma 2ª opinião, mas se se voltar a confirmar tudo, acho bem que pensem na possibilidade de a adormecer! Só o dinheiro que vai ser preciso para tratamento e depois arranjar um dono para ela? E sendo da raça que é, se nem os "saudáveis" se consegue alguma coisa, então com a Safira! Acho que se optarem por fazer o tratamento é melhor arranjar um dono defenitivo antes para não se "jogar as cegas", se é que me entendem!

É preciso pesar todos os prós e contras muito bem!
catidani
Membro
Registado: segunda mar 31, 2008 11:44 am

segunda jul 21, 2008 3:59 pm

SEM FIM...
PENSEMOS NA SAFIRA, SOU DA QTA DOS FIDALGUINHOS -BARREIRO - BEM PERTO DA MOITA DIGAM-ME LÁ ESSA MENINA ANDA ONDE É JUNTO À NOVA PONTE DE ALHOS VEDROS? IA LÁ VÊ-LA QUE NÃO A POSSO ACOLHER (QUEM AQUI ANDA SABE PORQUÊ)MAS AJUDO NAS DESPESAS E NA ALIMENTAÇÃO. NÃO LI TUDO MAS ALGUÉM ME EXPLICA O PORQUÊ DESTA MENINA NÃO ESTAR EM HOTEL!?
carlotaa
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:00 pm

terça jul 22, 2008 11:52 am

Há novidades???
Vandocha
Registado: segunda ago 28, 2006 10:46 pm

terça jul 22, 2008 8:52 pm

catidani Escreveu:NÃO LI TUDO MAS ALGUÉM ME EXPLICA O PORQUÊ DESTA MENINA NÃO ESTAR EM HOTEL!?
Segundo o que percebi, a Safira não está em hotel porque não há dinheiro para isso e porque é pouco provável que algum hotel a receba no estado em que está, visto que pode contagiar os outros cães saudáveis que lá estiverem. Isto foi o que percebi, mas posso estar enganada...
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”