Safira, Cadelinha Pitbull precisa de ajuda para recuperar ;)

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
carlotaa
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:00 pm

quinta jul 24, 2008 5:09 pm

Vocês conhecem a veterinária?

:? Um diagnóstico assim tão optimista...fico muito feliz pela Safira.

Sem dúvida...ela agora só precisa de carinho.

2 meses para ficar como nova...ganda espectáculo!!

Torço por ti Safira...a valer!!! :wink:
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quinta jul 24, 2008 8:09 pm

ainda bem que não a adormeçeram :D linda Safira , vais renasçer de novo e ser feliz . :D
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
carlotaa
Membro Veterano

sexta jul 25, 2008 1:55 pm

Imagem

Imagem

Imagem
carlotaa
Membro Veterano

sexta jul 25, 2008 2:11 pm

Então como está a Safira?

O Acolhimento está a correr bem? E o tratamento está a correr bem? As comichões já acalmaram?

Tou curiosa para saber como está esta princesa....
AnaSofiaPets
Membro Veterano
Registado: sábado mai 17, 2008 11:11 am

sexta jul 25, 2008 9:15 pm

Ainda não consegui falar com a Paula para lá irmos :?
Espero que me ligue ainda hoje

Para além de que, preciso de reunir dinheiro para a pôr no hotel

Caso contrário terei que pagar 55 euros à senhora que está com ele, por condições nada favoráveis ao recuperamento da Safira
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

sexta jul 25, 2008 9:41 pm

Ana, como te disse ontem, a Mariana tentou entrar em contacto comigo, mas eu no momento não pude atender, disse lhe para te ligar. É alguma coisa urgente? passa-se alguma coisa com a Safira? tenho tentado ligar-te e já mandei mensagens para saber o que se passa, mas não me tens atendido/respondido. Assim que souberes novidades da Safira, posta aqui no fórum.. lembrei-me de uma coisa.. o hotel já tem as boxes individuais prontas? achas que dá para pagar à semana, ou tem de ser só ao mês? é que à FAT ainda falta pagar o mês de caução, e o restante.. quantos mais dias ela lá tiver, mais tem de se pagar. Assim sendo, o hotel sairia mais barato ou practicamente ao mesmo preço.. assim teria mais qualidade e estaria mais um pouco mais próximo.. Ainda conseguiste ir lá entregar os medicamentos? quanto mais rápido começar o tratamento, melhor para a menina..
cristinarino
Membro Júnior
Registado: quarta jul 20, 2005 1:14 am

sábado jul 26, 2008 1:13 am

Participo pouco aqui, mas tenho acompanhado a triste história da Safira noutros foruns e ao saber do seu desenvolvimento na Arca, resolvi ver.
Gostaria de salientar uma pequena coisa, pois tratei uma cadela com leish e acho que, vocês deveriam insistir nos testes em Laboratório para que, no caso de se concluir que é Leish, a cadelita fazer o tratamento adequado. A Leish não é estigma para a morte e o animal pode viver anos com muita qualidade de vida. A cadela que tratei, foi-lhe diagnosticada Leish há 5 anos e continua viva e saudável.
E refiro isto, porque falaram numa infecção numa patinha. Cuidado porque a Leish tambem provoca lesões nas almofadinhas que abrem em ferida devido à excessiva secura da pele.
Esses testes rápidos, segundo me parece, não são conclusivos nem para a Leish nem para a sarna. São apenas indicativos.
E, se digo isto, é apenas para tentar encurtar o tempo sem tratamento adequado. A Leish ataca o figado e é muito importante que a cadelita tome um protector hepático.
Tenho muito pena da Safira e desejo muito que ela encontre um lar definitivo, seja qual for o seu problema de saude. Que encontre quem a ame e saiba tratá-la como ela merece.
Quero tambem aqui saudar e dar os parabens às pessoas que lhe deitaram a mão, que a levaram ao vet., que lhe arranjaram Fat e hotel. Vocês foram magnificas e, como o Leãozinho daquele video lindo que encontrou os seus amigos um ano depois, ela tambem vos há-de abraçar e beijar cheia de gratidão, quando vos voltar a encontrar.
irinaina
Registado: segunda mar 24, 2008 12:49 am

sábado jul 26, 2008 10:41 am

Tenho seguido a história da Safira a partir do apelo que recebi por email, e no tópico do felinus, e gostava de perceber onde ela está, porque eu indiquei na altura do primeiro contacto por email uma FAR, ou seja, familia de acolhimento remunerada, onde ela poderia ficar isolada se necessário, onde toma os medicamentos a horas, onde é muito mimada e acarinhada, e o preço não é assim nada de exuberante... Sempre contactaram a pessoa??
Falo por experiência! Tenho lá 3 cães meus, e estavam os três MUITO doentes, inclusive um deles tem leish, mas hoje não se nota nada porque fez o tratamento certinho e anda todo feliz ;)

Boa sorte Safira!
AnaSofiaPets
Membro Veterano

sábado jul 26, 2008 2:17 pm

Nádia, a Paula nunca me responde, começo a desconfiar que tenho o número errado. Tu tens para eu confirmar?
IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

sábado jul 26, 2008 2:41 pm

Eu conheço a dra Célia, ela é a vet dos meus animais e tem sido 5*.
É de inteira confiança e o que levou não é nada caro :wink:

Quando a menina vai para hotel? Vai para o da Rute?
A FAT leva 55€ por quanto tempo?

Desculpem estas perguntas todas :wink:
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
AnaSofiaPets
Membro Veterano

sábado jul 26, 2008 7:14 pm

Ela deveria de ir para hotel o mais rápido possível
A FAT leva 55 euros durante 1 mês, mas como ainda só paguei 25 euros, a minha ideia é que ela lá fique menos de 15 dias para eu não ter que pagar os restantes 30 euros.

O ideal será eu usar o dinheiro dos donativos para a colocar no hotel da Rute.

Tem muito melhores condições e é sem dúvida o melhor para ela, para que eu a possa visitar e possamos acompanhar melhor a sua recuperação.
nadea
Membro Veterano

domingo jul 27, 2008 11:13 pm

Então Ana, como correu a visita à linda preciosa Safira? a medicação foi entregue? Com os 25eur que la se deixaram, quantos mais dias ela pode ficar? é mesmo urgente que ela saia de lá e vá para o hotel. Já sabes quanto custa o hotel mais ou menos à semana? Não tenho o número da Paula, não me recordo se ela o postou aqui.. desculpa não ter respondido antes, mas no local onde estou só posso usar net móvel, e mesmo assim a maioria das vezes o sinal é muito fraco. Assim que souberes alguma coisa diz, para eu poder fazer a transferencia e ajudar no que puder.
pauladoro
Membro
Registado: quarta abr 13, 2005 7:14 pm

terça jul 29, 2008 4:28 pm

:D Só hoje vi as EXCELENTES NOVIDADES!!! Fico tãoooo mas tão contente pela Safira!!! Que ela não esteja a sofrer é o que interessa, sendo a sua recuperação simples para posterior adopção.
Também concordo em fazer-se um teste mais rigoroso á Leishmaniose, para não haver qualquer dúvida e poder assim ela ser tratada convenientemente.
Ana, a Paula de quem estás á procura do nº tlm sou eu?? :roll: De qualquer forma vou voltar a enviar-te o meu nº por MP.
Não sabia que agora havia "FAT's remuneradas" :o :|
A menina está onde (localidade) agora?
Ana, a tal senhora não soubeste mais dela? Ou é essa onde ela está em FAT remunerada?
<p>Paula</p>
<p>Que bom seria se todos os humanos pudessem ver a humanidade perfeita de um c&atilde;o...</p>
antigona
Membro Veterano
Registado: domingo mai 04, 2008 9:10 pm

quinta jul 31, 2008 4:19 pm

noticias da safira?

está melhor?
nadea
Membro Veterano

quinta jul 31, 2008 8:26 pm

Preciosa Safira, como está a correr o tratamento? já se devem notar melhoras.. pelo menos menos comixão.. aquela comixão que te era insuportavel.. tens falado com a Marina Ana? era mesmo bom que se conseguisse por a Safira em Palmela.. mais pertinho, e em melhores condições.. vá lá estrelinha da Safira, brilha lá só mais um bocadinho.. força minha linda!!
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”