Pluto para adopção

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Responder
bluehawk
Membro
Registado: terça fev 01, 2005 12:49 pm

quinta jul 31, 2008 8:17 am

Tenho o Pluto para adopção, tem 1 ano e meio, está vacinado, desparasitado e com chip.

O Pluto é arraçado de husky e é um lambidor nato e muito meiguinho mas tenho tido alguns problemas com ele.

Adoptei o Pluto e o Kiko com 2 meses mas agora mais que nunca o rapaz está muito ciumento, quando andamos a brincar os 4 (kiko pluto rex e eu) o Pluto começa a rosnar e a lutar com o irmão (Kiko) e embora o Kiko seja o dominante e o Pluto perca sempre as lutas com ele, não desiste e tenho medo que um dia o Kiko o aleije a sério.

E como os não quero ter presos ou ter de brincar só com 1 deles, acho que é pelo melhor.

O Pluto adora correr e lamber os donos.

algumas fotos:

O Pluto do lado direito como Kiko
Imagem

OPluto com a Mónica (minha mulher)
Imagem

O Pluto
Imagem

Posso entregar em Lisboa, Mafra, Cascais ou Oeiras
Quem estiver interessado pode enviar-me PM ou contactar pelo:
telm.: 965892265
email: [email protected]
<p>Ant&oacute;nio Barata</p>
<p>BlueHawk</p>
vandoxa
Membro Veterano
Registado: sábado out 30, 2004 8:12 pm

quinta jul 31, 2008 9:25 am

Desculpe, mas já pensou em castrá-los? E colocá-los numa escola de treino? Pois existe uma luta pelo "poder"! E estas 2 coisas ajudam muito e resultam! E se isto não resultasse, aí sim partiria para adopção!
carlotaa
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:00 pm

quinta jul 31, 2008 10:08 am

Pois...a entrega para adopção deveria ser a ultima das ultimas opções!!! :cry:
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

quinta jul 31, 2008 10:16 am

O meu Pipo sempre foi muito arruaçeiro, dava-se mal com os machos todos,era cão de rua, esterilizei-o á cerca de um mês e está bem mais calmo, e tambem não há nada como umas palmadinhas no focinho para perder a crista. Agora dá-lo era impensável.
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
bluehawk
Membro

quinta jul 31, 2008 11:35 am

vandoxa Escreveu:Desculpe, mas já pensou em castrá-los? E colocá-los numa escola de treino? Pois existe uma luta pelo "poder"! E estas 2 coisas ajudam muito e resultam! E se isto não resultasse, aí sim partiria para adopção!
Já pensei nas 2 opções..

Em relação a castrá-los sinceramente ainda me faz confusão a situação de não ter os animais "inteiros".

Além de que tanto a opção de castrar ou colocar numa escola os 3 cães será muito cara...

Por isso pensei na adopção, que ele sozinho é um querido mas com o irmão... meus deus... um dia o outro arranca-lhe um bocado.
Com o Rex não há problema, só com o irmão.
<p>BlueHawk</p>
carlotaa
Membro Veterano

quinta jul 31, 2008 11:53 am

Respeitando a su adecisão, deixe-me fazer de advogado do diabo e perguntar-lhe...

Prefere não ter o seu cão por "inteiro" ou prefere não tê-lo de todo????

Para mim que AMO os meus cães, nem ponho em causa a masculinidade do meu cão...mas se tivesse de tomar alguma decisão deste género...não pensava duas vezes! Eu não tenho o meu cão para fazer criação :roll:
bluehawk
Membro

quinta jul 31, 2008 12:05 pm

carlotaa Escreveu:Respeitando a su adecisão, deixe-me fazer de advogado do diabo e perguntar-lhe...

Prefere não ter o seu cão por "inteiro" ou prefere não tê-lo de todo????

Para mim que AMO os meus cães, nem ponho em causa a masculinidade do meu cão...mas se tivesse de tomar alguma decisão deste género...não pensava duas vezes! Eu não tenho o meu cão para fazer criação :roll:
E achas que basta capar só o Pluto ou teria de capar todos? Porque é o único que causa problemas entre os 3.
<p>BlueHawk</p>
carlotaa
Membro Veterano

quinta jul 31, 2008 12:08 pm

Eu optava por castrar só o Pluto e ver como fica a situação!!

Depois, se fosse necessário optava pela escola...que pode ser muito em conta, basta procurar bem!!!
vandoxa
Membro Veterano

quinta jul 31, 2008 12:09 pm

Castrar os 3! Mas se castra-se já o problemático não era má ideia! E as escolas muitas nem são assim tão caras como isso, apenas a 1ª aula!!
antigona
Membro Veterano
Registado: domingo mai 04, 2008 9:10 pm

quinta jul 31, 2008 12:12 pm

a esterilização é uma operação cada vez mais simples e nos machos é até bastante em conta. Consiste não no "capar"(os seus orgãos sexuais mantêm-se no mesmo sitio :wink: )mas em "cortar" os vasos seminais que o impedirão de fecundar uma cadela, portanto, o seu menino ficará inteiro e continuará a ser um lindo e soberbo macho, mas acima de tudo permitirão que ele perca aquela loucura na altura do cio das fêmeas, tornando-se definitivamente mais meigo e menos agressivo.

mas anda melhor que consultar o seu veterinário a cerca do assunto!

Talvez se esterilizar apenas esse menino, consega atenuar o seu caracter mais dominante e acima de tudo dar-lhe muita educação, regras de convivência entre os três e mostrar-lhe que o senhor e a sua esposa é que são os chefes da matilha e não eles! :D

Tente, pode ser que resulte, se então não resultar avance para a adopção do menino e boa sorte!è lindissímo ele!
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

quinta jul 31, 2008 12:52 pm

O meu Pipo ficou mesmo sem os testiculos apenas ficou com o saco, mas nem por isso é menos cão que os outros, apenas não tem a preocupação de marcar o território com outros cães, nem sequer se lembra disso. Como ja disse ficou bem mais calmo mas continua a ser o Pipo de sempre, sem andar sempre a provocar os outros. Ele chegou mesmo a envolver-se com cães 3X maiores q ele, e vi mesmo jeitos de ser esfrangalhado pelos outros, mas opior é q era ele q provocava os outros. Agora acabou isso.
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
bluehawk
Membro

quinta jul 31, 2008 2:17 pm

antigona Escreveu:a esterilização é uma operação cada vez mais simples e nos machos é até bastante em conta. Consiste não no "capar"(os seus orgãos sexuais mantêm-se no mesmo sitio :wink: )mas em "cortar" os vasos seminais que o impedirão de fecundar uma cadela, portanto, o seu menino ficará inteiro e continuará a ser um lindo e soberbo macho, mas acima de tudo permitirão que ele perca aquela loucura na altura do cio das fêmeas, tornando-se definitivamente mais meigo e menos agressivo.

mas anda melhor que consultar o seu veterinário a cerca do assunto!

Talvez se esterilizar apenas esse menino, consega atenuar o seu caracter mais dominante e acima de tudo dar-lhe muita educação, regras de convivência entre os três e mostrar-lhe que o senhor e a sua esposa é que são os chefes da matilha e não eles! :D

Tente, pode ser que resulte, se então não resultar avance para a adopção do menino e boa sorte!è lindissímo ele!
Em relação aos chefes de matilha não há duvudas, somos nós e mais nada.

Em relação à castração vou falar com a veterinária.

Em relação à loucura, é sempre, não é só na altura do cio das femeas.

e é como a/o (?) TheBoerboel diz... mesmo perdendo sempre as lutas (pois o kiko é o dominante e mais forte) ele atirasse a ele... e é disso que tenho medo que o Kiko aleije o Pluto a sério.

Em relação às escolas já vi preços em muitas mas são muito caras, principalmente para quem tem 3 cães como eu.

Já vi uma na venda do pinheiro (moro relativamente perto) que dava umas aulas de graça mas não me responderam.
<p>BlueHawk</p>
vandoxa
Membro Veterano

quinta jul 31, 2008 2:25 pm

Bluehawk, peça opinião na sua vet!! E pode também pedir uma 2ª opinião a outro vet. vale sempre a pena!

Olhe que ele se calhar não tem bem ciente quem é o chefe da matilha, porque muito provavelmente não desafiaria o irmão!
E continue à procura de escolas e a teimar com a que dava umas aulas de graça! Eu também sou dessa área e se souber de alguma comunico-lhe!

Mas pondere muito na castração!Seria a melhor solução!
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”