YORKSHIRE FÊMEA - Uma história inacreditável...

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
pitafia
Membro Júnior
Registado: quarta ago 20, 2008 2:49 am

quinta ago 21, 2008 9:02 pm

Já se estava mesmo a ver. Espero que nada de grave.
<p>Ana</p>
Mariatuga
Membro Veterano
Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

quinta ago 21, 2008 9:14 pm

Pitafia, com o stress até me esqueci de dar as boas vindas :wink:
<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
pitafia
Membro Júnior

quinta ago 21, 2008 9:44 pm

pois eu imagino, mas não faz mal é por uma boa causa.
<p>Ana</p>
Mariatuga
Membro Veterano
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

quinta ago 21, 2008 10:26 pm

Eh pá! Vocês lembram-se deste gajo?

Imagem
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
Mariatuga
Membro Veterano

quinta ago 21, 2008 10:30 pm

:( E deste?

Imagem
<p><strong></strong></p>
lili47
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2008 2:22 pm
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

quinta ago 21, 2008 10:31 pm

Quem é, quem é

Mariatuga Escreveu:Eh pá! Vocês lembram-se deste gajo?

Imagem
Mariatuga
Membro Veterano

quinta ago 21, 2008 10:33 pm

Pois, é só para dizer que a Yorkie que chegou hoje à clínica não deve vir em melhores condições :( ; mas se tudo correr bem, poderá vir a ficar como o menino Pepper :wink:
<p><strong></strong></p>
lili47
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2008 2:22 pm
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

quinta ago 21, 2008 10:34 pm

Já nem me lembrava do pepper assim

Mariatuga Escreveu:Pois, é só para dizer que a Yorkie que chegou hoje à clínica não deve vir em melhores condições :( ; mas se tudo correr bem, poderá vir a ficar como o menino Pepper :wink:
Mariatuga
Membro Veterano

quinta ago 21, 2008 10:35 pm

Acompanhas-te a Saga dos Yorkshires da Taro?

Este é o Pepper: tem 10 anos ou mais. :D
<p><strong></strong></p>
pitafia
Membro Júnior

quinta ago 21, 2008 10:36 pm

e vamos torçer para que tudo corra bem. Há e já agora o Pepper é lindo e a Ginger também.
<p>Ana</p>
Mariatuga
Membro Veterano

quinta ago 21, 2008 10:39 pm

Pois, é mesmo p'ra esquecer. :? A foto mais recente foi tirada agorinha mesmo com o telemóvel. Está aqui deitadinho, com a linguínha de fora... não há dentes, não há suporte para a língua :lol:
Adoro este gajo. É o cão mais caricato que já conheci :lol: :lol: :lol:
<p><strong></strong></p>
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

quinta ago 21, 2008 10:40 pm

Pois bem, estava eu a preparar a máquina para tirar umas fotos do belo Artie, a Eduarda chega perto de mim e diz que um senhor ía entregar uma Yorkie para abate..nem queria acreditar, perdi logo o sorriso.

A Yorkie, que é mesmo Yorkie, já senior, ía ser entregue para ser ABATIDA, pois apresentava paralisia dos membros, o que a impedia de se levantar e fazer tudo que um cãozito normal faz. Perguntei e porquê o canil, resposta mais não podiam fazer e que não teriam possibilidades económicas..não podiam pagar uma eutanásia fora e que lhe teriam pedido cerca de 100 euros, o que até aqui acredito pois a sua voz tremia.

Com grandes hesitações do senhor lá me forçei para ver a cadelinha, pois sabia que transpondo o portão do canil, nada podia fazer..Numa transportadora pequena, lá estava ela, com um cheiro nauseabundo de urina e com um arfar constante, mas com olhar alerta. Tirou-a da box e realmente ela apresenta dificuldades em manter-se em pé, acabando por cair para o lado e ele ainda me diz..bolas está melhor aqui que em casa, até parece melhor..que respondi..deve ser do cheiro da morte do canil!

Após forte hesitação em dar a cadela, que tive de falar com a mulher pelo telefone, ela lá acedeu e perguntei coisas rotineiras tipo, está a comer? tipo de fezes, etc e para surpresa minha diz que não sabe se tem comido pois não têm tempo para tratar dela, dado que chegam à noite ...mas fiquei a saber que têm outra Yorkie..e aí tirei as minhas conclusões..saco velho para o lixo!!!
Questionado sobre início da paralisia e decorrer, afirma que foi ainda no decorrer deste verão..e que a médica disse que seria do sistema imunológico..cheirou-me a treta, até porque no BV, a última vacina que levou foi em 2005.

Lá a levei para o carro..com o estomago às voltas..pois o senhor quer de volta a transportadora.
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

quinta ago 21, 2008 10:46 pm

Só a ti! realmente cada tiro , cada melro!

Vais tirar um e nunca trazes só esse.
Mariatuga
Membro Veterano

quinta ago 21, 2008 10:46 pm

Olha, e que se fique só pela transportadora, senão, tem-nos à perna, tem, tem :twisted:
<p><strong></strong></p>
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

quinta ago 21, 2008 10:52 pm

A pequenina está internada...prognóstico reservado!

O arfar da cadelinha não era sede....eram dores!

A cadelinha ainda assim está alerta..e comeu esfaimada uma latinha de a/d hills.

Foi extensivamente examinada..apresenta foco de dor no corpo, nomeadamente nas patas inferiores e superiores (apertando com força)..tenta morder. Se for apenas ligeiramente apertadas não reage.

Não tem febre.

Foi realizado raiox à coluna...apresenta os vulgarmente chamados bicos de papagaio mas no pescoço, apresenta o que se chama hérnia discal, o que devido à falta de tratamento está a ser o ponto de dores e provavelmente causa da paralisia dos membros inferiores e superiores.

Não é de agora, nem do decorrer do verão..é uma situação que vem de há mais tempo e que foi negligenciada..quem sabe as dores de uma hérnia discal....

Assim ficou internada e ía iniciar tratamento à base de cortisona e análségicos..a ver vamos como ela vai reagir e daí o prognóstico reservado...

Coberta de urina de dias...vai ser lavada!
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”