Iva
Descrição
Porte pequeno/médio, 3 meses (Agosto de 2008), meiga.
História
No dia 10 de Agosto de 2008 tivemos um telefonema a pedir ajuda por causa de uma menina bebé que tinha sido atirada ao rio e que fora resgatada por uma miúda. Fomos tirar fotografias, mas não podíamos recolhê-la por não termos mais espaços e por a situação ser cada vez mais insuportável.
Tirámos fotografias, demos comida e água à bebé (que estava esfomeada) e ficámos com o contacto da menina que encontrou a cadela. Ela ficou com ela para termos tempo de divulgar a bebé até encontrar adoptante.
À noite, ficámos com a sensação de que alguma coisa estava mal, porque quando ligámos à miúda ela não atendeu o telefone nenhuma vez. Depois, soubemos por uma vizinha que a cadela tinha sido deixada na berma do rio.
Era já noite serrada quando começámos as buscas. Ao fim de algum tempo e de alguns sustos, encontrámos a cadelinha muito assustada no meio das silvas. Quando pegámos nela ao colo, o coraçãozinho bateu tanto que nos deixou completamente rendidas. Não podíamos deixá-la ali, mas a questão era a mesma: para onde a levar??
A Iva dormiu numa transportadora em casa de uma amiga que não é de Portugal e que está cá de férias até ao final da semana (dia 15 de Agosto). Até lá, temos de encontrar um local para esta princesa, porque não temos mesmo mais alternativas.
Ajudem-nos, por favor. Este caso é muito urgente! As fotografias não são as melhores. A Iva ainda é mais pequenina do que um gato. Vai ser uma Podenguinha de pêlo cerdoso de porte pequeno/médio.




CONTACTOS
Contactos
Actuamos na zona do Grande Porto (Portugal). Para qualquer informação, qualquer dúvida, ou se simplesmente pretender ajudar ou adoptar, contacte-nos para:
Informações Gerais e Donativos: 915 408 298 ou 939 454 292 (se não atendermos, por favor, deixe mensagem de voz ou SMS com o seu nome, contacto e, se possível, o assunto)
Outros Assuntos: [email protected]
E-mail: [email protected]
NOTA: A nossa caixa de correio não é monitorizada diariamente. Apesar de todas as mensagens recebidas merecerem a nossa melhor atenção, nem sempre nos será possível responder a todas. Pelo facto, pedimos desde já desculpa.