Começando a história… Nós nascemos na rua, num terreno ainda por construir entre duas vivendas, na margem sul do Tejo. Nascemos +/- há mês e meio, mas entretanto a nossa mãe desapareceu! Uns humanos que habitam a casa ao lado de onde nascemos, começaram a alimentar-nos, nem sempre da melhor maneira, mas com as maiores das intenções, uma vez que a nossa mamã deixou de aparecer!
Entretanto estes nossos vizinhos compraram este terreno onde nos encontrávamos e queriam começar a “desbastar” o mato, mas … nós vivíamos ali e eles não o quiseram fazer enquanto nós lá estivéssemos!
Vai daí apareceram outros humanos, que vivem ao lado destes nossos vizinhos, e disseram que tomavam conta de nós! Assim foi! Na passada 5ª feira já dormimos dentro de 4 paredes, quentinhas e com muita comida à disposição. Comida esta já adequada para a nossa idade! Foi o Dr. Veterinário que receitou!
Fomos ao veterinário e à parte umas pulgas, já tratadas, estamos de muito boa saúde e gordinhos! Já comemos comida seca e tudo… é que já temos dentinhos! E … também já fazemos as nossas necessidades apenas e só no “areão”!
Acontece que estes humanos que estão a tomar conta de nós, já têm 2 cães, adoptados e muito nossos amigos, e 4 gatos, todos eles também recolhidos nas mesmas circunstancias que nós!
Apesar de já terem tantos “4 patas” até estão na disposição de terem mais um ou outro, mas nós iríamos ocupar um lugar de um amiguinho bastante mais necessitado do que nós. Estes “lugares” gostaríamos muito de os deixar para amiguinhos já adultos que ninguém quer, para amiguinhos doentes, para situações de todo mais dramáticas do que a nossa! É que nós ainda somos pequeninas, ainda podemos aprender muita coisa, somos lindas de morrer e gozamos de muito boa saúde!
Temos a garantia destes humanos, que na rua não ficaremos! Com eles ou com outro humano ficaremos a vida toda! Mas… se ficarmos, a lotação lá em casa ficará esgotada e já não haverá margem de manobra para ajudar outros amiguinhos…
A história destas duas “minorcas” é igual a tantas outras, mas … quem sabe se não encontramos em conjunto um Dono 5 estrelas para ela… Sim, porque uma delas, a mais branca, já irá esta semana para o seu novo Dono, escolhido a dedo por nós!
Falta-nos arranjar um Dono 5 Estrelas para a mais escura! O problema é que não queremos que esta fique sozinha… e então o novo Dono da branquinha só a virá buscar no próximo fim-de-semana. A ver se até lá resolvemos também o "problema" desta mais escurinha…

