Adopto labrador

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
sndsnd
Registado: domingo set 28, 2008 9:54 pm

segunda out 06, 2008 9:34 am

Bom dia! Já á muito que procuro um labrador bébé para adoptar mas, infelizmente, sem sucesso devido á abusiva comercialização que existe á volta desta raça. Sei que não é fácil aparecer algum para adopção, mas queria pedir-vos para se souberem algo, pf, me digam.

Muito obrigada pela atenção, desde já.

Cumprimentos.
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

segunda out 06, 2008 1:15 pm

Boas , posso fazer-lhe uma pergunta o porquê da raça?
sndsnd

segunda out 06, 2008 5:25 pm

Devido ás suas caracteristicas predominantes. Claro que também, cada animal tem os seus proprios genes, por vezes o ambiente também o influencie (apesar de certas vezes, haver imensos animais que vivem experiências horriveis e serem um exemplo), etc. Acho que como qualquer outra pessoa pode ter um gosto "especial" por um pastor alemão, dálmata, srd, ou uma outra raça qualquer, eu gosto dos labradores.
Sinceramente, não sou apologista da venda de qualquer animal, não são objectos; e foi por isso que recorri a este forúm para que alguem souber de alguma informação acerca do assunto me ajude. Se não for o caso ou se não aparecer nada, tudo bem na mesma! :)

Obrigada e Cumprimentos.
Mkiko
Membro Veterano

segunda out 06, 2008 8:33 pm

Mais umas perguntas :
Tempo para o animal?
Espaço?
Condições económicas?
De que zona do país?
Que idade?
Prefere macho ou femea e porquê?
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

segunda out 06, 2008 8:36 pm

sndsnd Escreveu: Acho que como qualquer outra pessoa pode ter um gosto "especial" por um pastor alemão, dálmata, srd, ou uma outra raça qualquer, eu gosto dos labradores.
Sinceramente, não sou apologista da venda de qualquer animal, não são objectos; e foi por isso que recorri a este forúm para que alguem souber de alguma informação acerca do assunto me ajude. Se não for o caso ou se não aparecer nada, tudo bem na mesma! :)

Obrigada e Cumprimentos.
Os gostos têm custos. Não me parece correcto que uns tenham de trabalhar gratuitamente para os caprichos de outros. :wink:
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
sndsnd

segunda out 06, 2008 9:46 pm

Sinceramente não sei porque estão com "quatro pedras" apontadas para mim..apenas coloquei um pedido como muita gente o faz, não sou a primeira nem serei a última. Já vi que a simpatia não é muita e que criticas não faltam..enfim.
Podem bloquear o tópico, assim sendo, pois não vos incomodo mais.

Obrigada e Cumprimentos.
susse
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2008 3:42 pm

terça out 07, 2008 12:27 am

Nao vale a pena criar chatices por causa disto!
Se aparecer algum animal como o que pediu tudo bem será avisada.
no entanto informo que muito dificilmente encontrará um labrador puro bebe, se for traçada até talves encontre, ou entao um puro adulto.
Se entretanto decidir ver outros animais pode contactar comigo, tenho varios lindissimos para adoptar!
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

terça out 07, 2008 8:01 am

Realmente há pessoas q raramente aparecem nos tópicos das adopções, e quando aparecem é para estragar, mais valia estarem sem aparecer mesmo. enfim...

Mas não desista do seu Labrador, todos têm direito a gostar em especial de uma raça, e isso não faz das pessoas más adoptantes.
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
Gongas27
Membro Júnior
Registado: terça jul 15, 2008 10:14 pm

terça out 07, 2008 10:50 am

È perferivel dar todo o carinho e amor a um labrador ,do que levar um cão (srd) e passado um mês voltar á rua ..
Nao desista está um site principal tem é de procurar fora do forum.
Boa sorte
Gongas27
Membro Júnior

terça out 07, 2008 11:14 am

Gongas27
Membro Júnior

terça out 07, 2008 11:29 am

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça out 07, 2008 7:01 pm

È perferivel dar todo o carinho e amor a um labrador ,do que levar um cão (srd) e passado um mês voltar á rua ..

:o :o :o Acha Gongas27??????

Desculpem vir penetrar o tópico mas achei esta afirmação chocante.

Quem gosta de cães tanto gosta de um lab como de um rafeiro.
Agora quem quer determinada raça por capricho sem ver primeiro que antes de ser um lab é um cão como os outros, tanto põe o rafeiro na rua como o lab assim que ele começar a roer e a mijar fora do sítio... atenção que eu não digo que seja o caso de quem fez o pedido.
Mas também é um facto que mais depressa se abandona um cão adoptado que pouco ou nada custou do que um cão comprado a um bom criador, que custou dinheiro. Pode ser uma generalização mas é o que a vida me oferece a ver.

Sndsnd:
Puros bébes para dar não há. Arraçados e parecidos aparecem ocasionalmente. Também aparecem puros (ou quase) adultos. Tenha esta noção.

Tenha também em atenção o que o GD disse. Se adora a raça retriever do labrador é porque existem pessoas dedicadas a ela que também amam a raça e tudo fazem para conseguir cachorros com as características morfológicas e temperamentais que tanto nela aprecia. E essa dedicação tem um custo, pois parecendo que não acarreta bastante tempo, conhecimento e sobretudo despesa (despiste doenças, avaliação dos cães em expos, selecção progenitores, alimentação de qualidade, cuidados veterinários, etc etc etc). Logo é justo pagar o seu devido valor.

Se anseia por um cachorro labrador verdadeiramente puro com todas as características próprias da raça deve escolher um bom criador e adquirir um cachorro. Exploração indecente da raça fazem os curiosos ou oportunistas que acham que a criação de cães de raça é só juntar a cadela com um cão qualquer e é por isso que os anúncios dos jornais estão cheios de cachorros labradores que de labradores nada têm, alguns nem em aparência...

Se é contra a venda de animais pois então disponha-se a acolher um adulto. Há muita gente que se apaixona pelos cachorros bébes mas depois (quando perdem o encanto e se tornam destruidores porque os donos não têm o tempo que é preciso dedicar ao animal) os dão. Mas normalmente estes cães são comprados pelo preço de duas ou três sacas de ração, portanto não serão bons exemplares... Mas serão bons companheiros caninos como qualquer outro cão, puro ou de raça.

Cumprimentos a todos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Catarinokas
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 8:40 pm

terça out 07, 2008 8:25 pm

Mkiko
Membro Veterano

terça out 07, 2008 8:30 pm

Já lhe respondi por PM :wink:
Responder