Injustiça

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Caisi
Membro Veterano
Registado: segunda set 17, 2007 10:18 am

quinta out 02, 2008 6:07 pm

Caisi, as listas não são divulgadas a não ser a quem tem animais para adopção, não são divulgadas em fóruns nem nada que se assemelhe
... 8)
Já em outros fóruns houve quem falasse nesta lista, mas esta era para consumo interno, ou seja era passada a pessoas que se conhecem e não foi tornada publica em parte nenhuma.
... :twisted:

Pois, pois... não são públicas... são só para "consumo interno" :? ... e depois são faladas pelos amigos dos amigos, dos amigos e dos amigos... será que difamação "pega" em tribunal??? (desculpem, sinceramente a ironia) Sempre podem depois explicar em frente a um juíz que "era apenas para proteger os animais..."

Só estou a ser irónica nesta situação e espero que entendam, isto é uma situação mesmo muito séria!
"Aqui repousam os restos de uma criatura que foi bela sem vaidade, forte sem insolência, corajosa sem ferocidade e teve todas as virtudes do homem mas nenhum dos seus defeitos" (desconhecido) in Dicionário de citações
alexandratavares
Membro Veterano
Registado: sábado jul 19, 2003 11:49 am

quinta out 02, 2008 6:20 pm

eu tb nao percebo o porque da existencia dessa lista.

afinal o q têm a mais essas pessoas q classificam as outras? afnal que regras sao essas?

o q é certo é q nem toda a gente sente empatia uns pelos outros. o q é certo é q os bebes estao em perigo. e o resto?

alguma de vos sabe se o vosso nome la esta? é q hoje nao esta mas e amanha? so pq alguem achou q voces eram duvidosos????
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta out 02, 2008 6:51 pm

Desculpem lá, mas essas listas são muito úteis.

Lá porque algumas pessoas mal formadas as usam para vingançazinhas ou, como parece ser este caso, houve mal-entendidos não se segue que devam deixar de existir.

É que há pessoas mesmo más.
Se fôr preciso vou buscar tópicos de adopções que descambaram em crueldade e abusos aos animais.

Ainda tenho na cabeça um dos últimos em que até houve uma manifestação e presença da polícia para tirar um pobre cão das mãos de um adoptante que o tinha fechado numa arrecadação, no meio das fezes e do mijo, que só o via para lhe bater e que não o queria dar de volta...

Há quem adopte e depois venda.
Há quem adopte e ponha as cadelas a "render".
Há coisas que não lembram ao diabo...

E, claro, há injustiças que é bom que sejam clarificadas.
Para isso também, servem os fóruns.

Devia - eu sempre disse - esta lista ser da responsabilidade de uma entidade credível (a LPDA, pex) mas essas entidades não querem fazer nada...preocupam-se com outras coisas que não o bem estar dos animais.

Sendo assim, é preciso viver com o erro, sabendo, no entanto, que um erro não invalida dezenas de casos que devem ser levados a sério.
antigona
Membro Veterano
Registado: domingo mai 04, 2008 9:10 pm

quinta out 02, 2008 7:21 pm

Acho que há aqui alguma confusão, posso estar errada, mas que eu saiba os nomes dessa pessoas são dados apenas a pessoas com animais para adopção.São úteis porque já nos pouparam a muitos desgostos, há realmente maus adoptantes que abandonam novamente, que vendem, que vendem para lutas, que os têm em condições vergonhosasetc, etc.è apenas contra esses que nos queremos proteger!
já aqui na arca divulgaram um ou dois nomes como maus adptantes e pedi sempre que apagassem os tópicos, 1º porque não são addos para se divulgar em fóruns, segundo, porque um mau adoptante(tenho um caso destes) insistem durante anos e mudam de nome, de contacto, etc e a ideia é não permitir que essa pessoa adopte animais. Esses nomes servm apenas para isso, para que ninguém , por desconhecimento, de erróneamente um animal.

Se a lista foi publicada em algum blog, aí estou em total desacordo! Desprotege as pessoas e a nós, que ficamos sujeitos mudanças de telefone dessa pessoas e a que essas pessoas, com más intenções, adoptem animais!

além disso, quando somos informados de um nome exijo saber o porquê, se me parecer plausível, tudo bem, se não, dou o benificío da dúvida.

há uns tempos surgiu um nome de um senhor que adoptava às dezenas, só de raça, vendia-os a 50€ cada. houve quem defendesse o senhor! aí não há defesa!o animal adoptado em circunstância alguma pode ou deve ser vendido, nunca!!!
jpga
Membro Veterano
Registado: quinta mar 22, 2007 2:11 pm
Localização: Uma cadela, uma gata quatro PDI's. dois hamsters, e varios peixes

quinta out 02, 2008 7:30 pm

.....antigona é que a minha morada esta no google mais o tlm......
antigona
Membro Veterano

quinta out 02, 2008 7:36 pm

jpga Escreveu:.....antigona é que a minha morada esta no google mais o tlm......
no google??????
o quê???
mas quem fez isso?
espera lá. a ideia não era essa, nunca foi!
a " lista" existe(existe Há anos)(cada um devia analisá-la à luz do seu discernimento e sabes que já evitamos aqui entregar em FAT cães a uma dessas pessoas) mas nunca para publicar publicamente!!!!Até porque isso dá às pessoas formas de mudarem os contactos e não só!

Eu sei que já nos ajudaste muito, confio em ti, tal como confio na Jesus, mas se há uma injustiça, vamos esclarece-la sim!Houve um grande aml entendido e terá de ser esclarecido

Inês, explica-me por favor, por MP, como vejo isso no google...
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quinta out 02, 2008 7:40 pm

Estive agora a ver e de facto estas listas estão publicadas em alguns blogs.
Percebo a utilidade da lista, mas quem verifica a autenticidade da mesma?
É que qualquer pessoa pode sugerir que fulano x é um mau adoptante não ser nada disso que se passa. E depois, se o caso for a tribunal por difamação?
Quem é o responsável, quais os elementos que fazem prova?
Estou de acordo com o que já foi dito aqui de haver uma entidade, tal como a LPDA, que controle e verifique exaustivamente tal lista.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
jpga
Membro Veterano

quinta out 02, 2008 7:43 pm

....antigona ja mandei uma mp.....nunca seria por difamação mas por exposição de dados pessoais sem autorização.....
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta out 02, 2008 7:45 pm

O Problema é que é simplesmente ILEGAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Se fosse comigo isto não acabava bem!!!
Não sei de quem terá sido a ideia brilhante, mas tirem isto por favor!!!
Quem vai sofrer as consequências é a Associação, caso chegue a uma coisa chamada por exemplo Autoridade Europeia para a Protecção de Dados
jpga
Membro Veterano

quinta out 02, 2008 7:49 pm

....pois o problema é mesmo esse.....é que quem vai sofrer é a associação...
antigona
Membro Veterano

quinta out 02, 2008 8:28 pm

já vi Inês e acho lamentável que isto tenha chegado a este ponto... a lista e os seus nomes e atenção, estamos a falar de uma coisa gravissíma,de pessoas que realmente cometem atrocidades contra animais, e essa lista nunca deveria ser pública, nunca!!! Estamos a permitir que essas pessoas arranjem máscaras para adoptarem e consigam realmente adoptar. Só é ainda mais lamentável que cheguemos ao ponto de lá colocar qualquer nome e pô-lo publicamente!

Defendi-te por email, para as pessoas que apresentaram dúvidas face a ti, porque sei o quanto nos ajudaste com a ninhada da moita,isto não passa de um mal- entendido que terá de ser resolvido.Espero que tudo acabe bem!
susse
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2008 3:42 pm

quinta out 02, 2008 9:17 pm

sim e nao foi so com essa ninhada da moita que a ines ajudou (por falar nisso o bebe que estava a meu cargo ja foi adoptado!!)...
A ines ajudou a tirar muitos animais do canil de coimbra, que mais uma vez ficaram em seu nome, tanto caes como gatos...ajudou em muitas outras situações nao directamente envolvidas comigo...
Nao é justo o que lhe estao a fazer!
Por favor, revejam esta situação e apaguem a porcaria da lista que nao serve de nada pois QUALQUER pessoa a pode consultar.
billabong
Membro
Registado: terça ago 30, 2005 11:14 am

quarta out 08, 2008 6:24 pm

Alguém pode verificar que a Inês JÀ Não PERTENCE MAIS a essa lista negra por favor.?
:?
Obrigado :wink:

Todos os animais que ela ajudou, os que ela está a ajudar e a todos os que ela vai ajudar no futuro.... agradecem.
TaXa
Membro Júnior
Registado: quinta jul 03, 2008 8:35 pm

quinta out 09, 2008 1:29 pm

é a primeira vez que aqui venho e estou estupfacta... de facto eu ja conheço a lista... aliás é-me reencaminhada por mail... e eu nem tenho cães para adopção :S
Como eu recebo esta lista muitas pessoas a recebem tb... e isto é muito grave!

Por favor se querem ajudar os animais tudo bem, é de louvar, mas façam-no em consciencia... com pés e cabeça, sabendo exactamente para onde vão e em que condições ficam os animais, para serem mal adoptados mais vale serem abatidos.

Uma lista que ninguem sabe ao certo quem edita que credibilidade têm???
<p>Mais valem duas abelhas voando, que uma na m&atilde;o ...</p>
marijuana
Membro Júnior
Registado: domingo set 14, 2008 8:17 pm

quinta out 09, 2008 3:28 pm

Se os seres humanos não se respeitam uns aos outros e praticam o "mal" com o seu semelhante, como podem querer que respeitem os animais?! :o
O exemplo tem de vir de cima... :cry:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”