Cocker Spaniel para adopção

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Plutao7
Registado: terça mar 16, 2004 1:14 pm

sexta out 17, 2008 10:24 am

Bom dia,

É com dificuldade que escrevo estas palavras. O Black está connosco à quase 5 anos. É um cão docil, meigo, divertido, activo, brincalhão e atento. Tem sido uma companhia fantástica!

Por termos mudado recentemente de casa e emprego as condições mudaram. Assim como o tempo disponivel para ele. Passa agora todo o dia sozinho e isso naturalmente reflecte-se no seu bem estar.Encontramo-lo mais triste e só! A situação ainda se agravou com o aumentar da familia (bebé), e sentimo-lo infeliz!

Nesse sentido, e por acharmos que o Black precisa de outra disponibilidade, tempo e condições, gostaria de saber se existe alguém interessado em o receber em sua casa na condição de lhe darem a atenção que ele merece e que o mimasse!

Tem LOOP e vacinas todas em dia.

Presumo que não seja fácil a solução para este problema, mas agimos desta forma pensando no melhor interesse do Black.

Alguém interessado por favor contacte: [email protected]

Envio umas fotos para puderem ver como é lindo!!!

Obrigado,

Jorge

Imagem

Imagem

Imagem
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

sexta out 17, 2008 10:39 am

é realmente bonito :wink:
Aguilo
Membro Veterano
Registado: segunda jul 10, 2006 3:50 pm

sexta out 17, 2008 10:46 am

Se ele passa muitas horas sozinho, uma companhia canina às vezes ajuda muito. Em vez de o darem para adopção, porque não adoptam uma menina (esterilizada) para fazer companhia. :roll:
AnaMarisa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 14, 2006 6:19 pm
Gatos:Leo,Pini,Stinky

sexta out 17, 2008 10:53 am

Estar sozinho tanto tempo não é o ideal mas, dá-lo será certamente pior pois, está convosco há tanto tempo.

Arranjem-lhe uma amiguinha esterilizada. Seria o ideal, segundo também o meu ponto de vista.

É a minha opinião,claro.

O animal é lindissimo e está muito bem tratado. :)

Felicidades!!
Marisa
<strong>Marisa</strong><strong> AEZA-Assoc.Ecologista e Zo&oacute;fila de Aljezur: </strong>www.aeza.org<strong>
O meus Blogues:&nbsp; </strong>http://feiradamarisinha.blogspot.com/ http://projectomickeyepatinhasemrisco.blogspot.com/
<strong>Outros: Blog da Sweety: </strong>http://anjosdataro.blogspot.com/ <strong> </strong>
viscoso
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 10:10 pm
Localização: dudu cocker spaniel inglês ,Tita Maria (SRD ),Rex x de pastor alemão e Juane iguana verde

sexta out 17, 2008 11:37 am

Eu também tenho um cocker e os cockers são por natureza muito dependentes dos donos ,muito meiguinhos mas requerem muita atenção e muito mimo ,apesar da tristeza que nota nele acho que o melhor seria dispensar meira hora por dia a passea-lo e eu sei porque eu estou em casa passo o tempo todo com o meu e mesmo assim não pode passar um dia sem o levar á rua e ele correr um pouco digo-lhe que ele tem bastante espaço para correr em casa nunca está preso anda sempre em liberdade mas mesmo assim tem que passear,basta ás vezes por-lhe a trela andar 5 minutos e ele já fica satisfeito.também é uma óptima solução arranjar-lhe uma companhia para ele não se sentir tão sozinho caso não tenha possibilidades tente dispensar algum tempo com ele pode estar a sentir ciumes do seu bébé afinal ele era o menino da casa é normal nos cães mas principalmente nos cockers .entregá-lo a outra familia pode não o ajudar mas acabar por o matar de tristeza se fosse mais novo seria mais fácil mas já com 5 anos na sua companhia é muito tempo e vai ser muito custoso para ele.desculpe eu estar a dar a minha opinião mas se fosse meu tentaria tudo a evitar dá-lo a alguém por muito bem que eu soubesse que seria tratado
<p class="author"><a href="http://www.abra.org.pt/forum/viewtopic. ... 475#p32475"> </a></p>
amigos de 4 patas para adop&ccedil;&atilde;o http://www.slide.com/r/SjKs-Boq6z9qpivA ... bedded_url
<p><strong></strong></p>
frias77
Membro Veterano
Registado: segunda set 10, 2007 3:25 pm

sexta out 17, 2008 12:07 pm

Pluto parabéns pelo seu belo exemplar.
E voltando a repetir os conselhos dos outros foristas penso que a solução não passa por arranjar uma nova familia mas uma companhia para o seu cão...
O meu Small (yorkshire) também passava algum tempo sozinho e com o nascimento do meu filho ainda passou a ficar mais tempo sozinho, até que lhe arranjamos um companheiro, e notamo-lo bastante mais feliz, é claro que todos os dias o passeamos e passamos um bom bocado com ele....
Boa sorte!!!!
Aguilo
Membro Veterano
Registado: segunda jul 10, 2006 3:50 pm

sexta out 17, 2008 12:14 pm

E o seu bebé, quando crescer vai adorar ter um cão em casa. Eu já tenho uns mini-candidatos a veterinários lá em casa :D

A minha cadela mais velha passou de ciumenta a melhor amiga dos meus filhos (é uma fox terrier, quem conhece sabe como sao ciumentos!). Agora adoram-se.

É ela (a cadela) a minha ajudante para os acordar de manhã, porque quando acordam com uma lambidela aparece-lhes logo um sorriso na cara, e quando acordam com um "vá lá, já são horas", resmungam e viram-se para o outro lado.

Costumo dizer que não poderia "abandonar" a minha "filha" mais velha, lá porque apareceram os meus filhos biológicos lá em casa. Todos se acabam por adaptar.
Plutao7
Registado: terça mar 16, 2004 1:14 pm

sexta out 17, 2008 12:17 pm

Temos a noção que a solução ideal não passa por o dar... Também já ponderamos arranjar-lhe uma companhia, mas seria impossivel ter outro animal em casa!

Os passeios, tentamos minimizar esse aspecto... à noite passeia sempre e todos os dias vou a casa à hora do almoço para o passear também, mas é cada vez mais dificil.

Obrigado,

Jorge
viscoso
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 10:10 pm
Localização: dudu cocker spaniel inglês ,Tita Maria (SRD ),Rex x de pastor alemão e Juane iguana verde

sexta out 17, 2008 12:35 pm

já divulguei boa sorte meu lindo, ai se eu podesse quem ficava contigo era eu
<p class="author"><a href="http://www.abra.org.pt/forum/viewtopic. ... 475#p32475"> </a></p>
amigos de 4 patas para adop&ccedil;&atilde;o http://www.slide.com/r/SjKs-Boq6z9qpivA ... bedded_url
<p><strong></strong></p>
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sexta out 17, 2008 12:37 pm

é muito lindo
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Suryah
Membro Veterano
Registado: quinta set 25, 2008 8:10 am
Localização: Oscar, Rufas, e todos os outros que já passaram pela minha casa e aqueles que irão passar...

sexta out 17, 2008 1:51 pm

Orelhinhas lindas...Há muita procura para esses caes...mas eu repensava se fosse a si a doação do canito....ele vai ficar tao infeliz!!
DIQUI
Membro Veterano
Registado: segunda jul 09, 2007 11:44 am

terça out 21, 2008 12:56 pm

Que fofinha :D
frias77
Membro Veterano
Registado: segunda set 10, 2007 3:25 pm

quarta out 22, 2008 8:50 am

Vou divulgá-lo...
Boa sorte!!!!
Buddhinha
Membro Veterano
Registado: terça nov 27, 2007 11:48 am

quarta out 22, 2008 8:53 am

Ja tentou falar com o criador?
rurafa
Membro Júnior
Registado: segunda ago 11, 2008 2:45 pm

quarta out 22, 2008 9:03 am

Bom dia,estou interessada no cocker,o meu contacto é o 966746982.Obg.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”