Antes de mais Obrigado pelo seu comentário e ajuda.. : )Suricata Escreveu:Rafael
acho que devia apostar no husky. é um cao jovem, pode ainda ensinar lhe tudo o que quiser, nao lhe vai andar a fazer cagadinhas na casa toda como um cachorro...e se me diz que é para ficar ao pé de uma criança, disturbios intestinais ou mijadelas alheias não sao o aconselhado.
Mas deie me que seja sincera: faça uma adopção consienciosa (ja sei que alguam disse isto...). Esta animal vai sair do canil, não o faça ter de voltar um dia outra vez.
Estou endeciso..vou esplicar, eu preferia ter um cão recente e claro se nascesse a poucito ou seja sendo caxorito melhor ..
A minha aposta foi sempre o husky,porque não tive mais contactos de algum cão das tres raças que tinha nomiado que pretendia ter..
Então visto que queria dar ao meu primito uma supresa, porque adora animais..opteria pelo husky visto que era um dos três tipos de raça que preferia ter..e como mais ninguem na altura me enviou uma proposta de adopção de uma dessas tres raças.. prentendi o husky.. Tava para o ir buscar na quarta feira tinha até tudo conbinado para isso..
Depois recebi um telefonema de uma amiga da senhora que eu iria me encontrar caso se desse que pudesse ir buscar o tal husky..
E essa amiga dessa senhora disse-me se eu preferisse ela iria buscar o tal hasky no fds visto que era de Leiria mais perto da zona onde moro..porque o husky está no Porto..e naquela quarta a senhora do Porto encontrava-se em trabalho e não pudia entrar em contacto comigo para se defenir se dava ou não pra ir naquele dia buscar o hasky..
Ao final do dia é que essa amiga da senhora do Porto me telefonou a explicar que a senhora não pudia atender devido a estar em trabalho..e acabei por não ir ao Porto nesse dia..Entretanto essa amiga da senhora tentou-me ver as coisas para eu me defenir ao certo..deve ter lido as minhas mensagens no forum que pretendia um cão nascido a pouco de preferencia e disse-me que tinha uma ninhada de x retriever de lavrador.. que eram caxoros ainda..
Só ai é que fiquei em duvida...

Porque é um caxoro nascido á pouco e raçado da raça que também pretendia ter.. e claro visto que é para o meu primo de 8 anos.. acha engraçado os caxoros,como penso que quase todas as crianças..eu pelo menos era assim...e é uma das raças que ela adora mesmo porque já tinha visto cães desses...
Agora é assim se a tal Senhora do Porto tivesse já tirado o husky do canil para o ir buscar nessa quarta..mesmo que a amiga dela me disse-se que tinha esta ninhada de x retriever do lavrador..eu não aceitaria! porque já tinha a Senhora do Porto ter tirado o husky e estar a minha espera para eu o ir buscar..se isso tivesse acontecido eu de certesa absoluta que ficaria com o husky! porque sou um homem de palavra.. e se não fosse depois buscá-lo ao Porto a essa senhora, estaria a gosar com a cara dela! e mesmo com o seu tempo util que gstou em se tivesse ido buscar o husky ao canil...e claro era ser hipócrita..mesmo aqui no forum..
Se isso se desse o caso então ai ficaria de certesa com o husky visto que estaria tudo certo e conbinado para tal.
Mas não se deu o caso.. dai agora estar em dúvida!

Porque não é ser puro ou raçado porque tanto a ninhada como o husky são raçados das raças deles..não é por ai.. é só que o meu primo gostaria melhor do caxoro..
Respondendo a sua questão a casa do meu tio ( pai do meu primo ) é grande, e também já se trata de uma criança já de certa maneira dizendo crecida têm 8anos não há problema em questão das necessidades do caxoro de x retriever do lavrador..se fosse mais pequeno meu primo tipo 2 3 anos ai talvez tivesse de por isso em causa..e adoptar uma maneira.. mas não é o caso..
Por um lado tenho pena do husky por estar num canil..e precisar de um lar..e por outro lado o meu primo preferir o caxoro x retriever lavrador..

Mas caso opte por o x retriever do lavrador devido ao meu primo..não me cançarei de divulgar o caso do husky..é no minimo obrigação minha depois de tudo o que fiz e a senhora para tentar que o conseguiçe adoptar..é um agradecimendo e respeito pela dedicação dessa senhora do Porto..
Divulgarei aos meus colegas de trabalho e amigos mesmo familia até o caso do husky.. é um cão lindo..e que de certesa ( que deus me oiça )
terá um novo lar comigo ou com outra familia.. são os sinceros meus votos para esse husky! muita força par ele...
Tinha esplicar este caso aos membros deste forum..para não ser mal intrepetado.. e não tirarem conclusões eradas... era no minimo a minha obrigação..
Cumprimentos a si..!
E a todos pela força e ajuda que me têm dado e apoiado nesta situação.. claro em especial á Senhora do Porto e amiga dessa senhora..
OBRIGADO! : )
Rafael Dias.