Pretendo adoptar um cão!!!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
RD18
Membro
Registado: sexta out 10, 2008 12:08 am

quinta out 30, 2008 9:12 pm

Suricata Escreveu:Rafael

acho que devia apostar no husky. é um cao jovem, pode ainda ensinar lhe tudo o que quiser, nao lhe vai andar a fazer cagadinhas na casa toda como um cachorro...e se me diz que é para ficar ao pé de uma criança, disturbios intestinais ou mijadelas alheias não sao o aconselhado.

Mas deie me que seja sincera: faça uma adopção consienciosa (ja sei que alguam disse isto...). Esta animal vai sair do canil, não o faça ter de voltar um dia outra vez.
Antes de mais Obrigado pelo seu comentário e ajuda.. : )

Estou endeciso..vou esplicar, eu preferia ter um cão recente e claro se nascesse a poucito ou seja sendo caxorito melhor ..
A minha aposta foi sempre o husky,porque não tive mais contactos de algum cão das tres raças que tinha nomiado que pretendia ter..

Então visto que queria dar ao meu primito uma supresa, porque adora animais..opteria pelo husky visto que era um dos três tipos de raça que preferia ter..e como mais ninguem na altura me enviou uma proposta de adopção de uma dessas tres raças.. prentendi o husky.. Tava para o ir buscar na quarta feira tinha até tudo conbinado para isso..

Depois recebi um telefonema de uma amiga da senhora que eu iria me encontrar caso se desse que pudesse ir buscar o tal husky..
E essa amiga dessa senhora disse-me se eu preferisse ela iria buscar o tal hasky no fds visto que era de Leiria mais perto da zona onde moro..porque o husky está no Porto..e naquela quarta a senhora do Porto encontrava-se em trabalho e não pudia entrar em contacto comigo para se defenir se dava ou não pra ir naquele dia buscar o hasky..

Ao final do dia é que essa amiga da senhora do Porto me telefonou a explicar que a senhora não pudia atender devido a estar em trabalho..e acabei por não ir ao Porto nesse dia..Entretanto essa amiga da senhora tentou-me ver as coisas para eu me defenir ao certo..deve ter lido as minhas mensagens no forum que pretendia um cão nascido a pouco de preferencia e disse-me que tinha uma ninhada de x retriever de lavrador.. que eram caxoros ainda..

Só ai é que fiquei em duvida... :?

Porque é um caxoro nascido á pouco e raçado da raça que também pretendia ter.. e claro visto que é para o meu primo de 8 anos.. acha engraçado os caxoros,como penso que quase todas as crianças..eu pelo menos era assim...e é uma das raças que ela adora mesmo porque já tinha visto cães desses...

Agora é assim se a tal Senhora do Porto tivesse já tirado o husky do canil para o ir buscar nessa quarta..mesmo que a amiga dela me disse-se que tinha esta ninhada de x retriever do lavrador..eu não aceitaria! porque já tinha a Senhora do Porto ter tirado o husky e estar a minha espera para eu o ir buscar..se isso tivesse acontecido eu de certesa absoluta que ficaria com o husky! porque sou um homem de palavra.. e se não fosse depois buscá-lo ao Porto a essa senhora, estaria a gosar com a cara dela! e mesmo com o seu tempo util que gstou em se tivesse ido buscar o husky ao canil...e claro era ser hipócrita..mesmo aqui no forum..

Se isso se desse o caso então ai ficaria de certesa com o husky visto que estaria tudo certo e conbinado para tal.

Mas não se deu o caso.. dai agora estar em dúvida! :(
Porque não é ser puro ou raçado porque tanto a ninhada como o husky são raçados das raças deles..não é por ai.. é só que o meu primo gostaria melhor do caxoro..

Respondendo a sua questão a casa do meu tio ( pai do meu primo ) é grande, e também já se trata de uma criança já de certa maneira dizendo crecida têm 8anos não há problema em questão das necessidades do caxoro de x retriever do lavrador..se fosse mais pequeno meu primo tipo 2 3 anos ai talvez tivesse de por isso em causa..e adoptar uma maneira.. mas não é o caso..

Por um lado tenho pena do husky por estar num canil..e precisar de um lar..e por outro lado o meu primo preferir o caxoro x retriever lavrador.. :?

Mas caso opte por o x retriever do lavrador devido ao meu primo..não me cançarei de divulgar o caso do husky..é no minimo obrigação minha depois de tudo o que fiz e a senhora para tentar que o conseguiçe adoptar..é um agradecimendo e respeito pela dedicação dessa senhora do Porto..

Divulgarei aos meus colegas de trabalho e amigos mesmo familia até o caso do husky.. é um cão lindo..e que de certesa ( que deus me oiça )
terá um novo lar comigo ou com outra familia.. são os sinceros meus votos para esse husky! muita força par ele...

Tinha esplicar este caso aos membros deste forum..para não ser mal intrepetado.. e não tirarem conclusões eradas... era no minimo a minha obrigação..

Cumprimentos a si..!

E a todos pela força e ajuda que me têm dado e apoiado nesta situação.. claro em especial á Senhora do Porto e amiga dessa senhora..

OBRIGADO! : )

Rafael Dias.
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

sexta out 31, 2008 12:29 am

:o :?:
lovely_kitty
Membro
Registado: quarta mai 24, 2006 11:35 am

sexta out 31, 2008 7:38 am

A tal senhora de quem falas sou eu e eu sempre te disse para irmos no domingo ao canil para veres a huscky e tu ao telefone tavas reticente sobre o cao adulto e eu disse p ires lá ve la e se eventualmente optasses por um cao bebe k visses se o canil tinha algum pois esses precisam mais rapidamente de um dono do k os outros k tenho em fat. tens k fazer uma adopçao consciencializada pk daki a pouko n fikas c cao nenhum pois ja tds entendemos k o k importa é a raça
<p><a href="http://animaisde4patas.blogspot.com">http://animaisde4patas.blogspot.com</a></p>
<p><a href="http://animaisde4patas.allgoo.us">http://animaisde4patas.allgoo.us</a></p>
shiseido1907
Membro
Registado: segunda set 29, 2008 1:44 pm

sexta out 31, 2008 9:22 am

MDFD
Registado: quinta out 30, 2008 10:55 pm

sexta out 31, 2008 9:27 am

ola tenhu uma linda cadelinha, muito docil, obdiente,(da a pata, deita, e da beijinhos... quando a chamamos vem etc..)para oferecer, ela adora crianças, principalmente lhes dar beijinhos e dormir com elas... ela tem 5 aninhos...sei que e adulta se calhar nao esta interesado mas vou por foto para ver
ImagemImagem
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sexta out 31, 2008 9:55 am

porque ninguem dá opturnidades aos adultos ???
adoptei um cão com 3 anos e estou muito feliz .
E se pudesse adptava 2 cães que adoro e teem 7 anos :cry:
toda a gente quer bébés . Depois se roerem os sapatos , roda pés , e fizerem xixis a toda a hora não se queixem , nem os abandonem quando tiverem 8 meses por estarem fartos de ver a casa destruida :(
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
RD18
Membro

sexta out 31, 2008 5:48 pm

lovely_kitty Escreveu:A tal senhora de quem falas sou eu e eu sempre te disse para irmos no domingo ao canil para veres a huscky e tu ao telefone tavas reticente sobre o cao adulto e eu disse p ires lá ve la e se eventualmente optasses por um cao bebe k visses se o canil tinha algum pois esses precisam mais rapidamente de um dono do k os outros k tenho em fat. tens k fazer uma adopçao consciencializada pk daki a pouko n fikas c cao nenhum pois ja tds entendemos k o k importa é a raça
Sim não queria nomear nomes mas sabemos que tava a falar de si..da qual estou muito grato pela ajuda que me têm dado..
Sim vamos domingo lá ta conbinado não há problema...como também já lhe disse..claro e estou de acordo prioridade é salvar um cão do canil..e se gostar de algum para o meu primo daqueles que ele pretende claro que o tiro do canil.. Quando digo um caxoro é porque o meu primo preferia um já que é uma supresa para ele e gostava de lhe agradar.. Porque já disse várias vezes que por mim 1 ano ou até mais não havia problema..porque se fosse para mim, para eu adoptar e que já não tivesse um cão e outros animais, eu adoptaria um até independente da raça!
Só to com isto da raça e do caxoro para ser para o meu primo..e como há possibilidade,então dai eu aproveitar..
Mas claro se ouver lá um no canil de pouca idade que até que seja raçado de um raça que o meu primo queria e de preferencia caxoro então ai claro que prefiro dar um novo lar a um cão do canil..

Porque eu de certa maneira fui puxando conversa com o meu primo até naltura do husky para ver o que ele dizia..mas de maneira a que ele não precebesse que era mesmo para ele o cão visto que é supresa..mostrei-lhe a foto do hasky..gostou..e também a tal foto da irma luna do macho que têm em casa.. visto que me disse que o macho era igual e ele queria um macho, e também gostou da foto.. dai depois ficar em dúvida.. e ontem a hora do costume que vo a casa dele.. e perguntei-lhe na quela de descontra para ele não se apreceber de tudo isto se preferia ter um cão jà um pouco grande mas jovem ou um caxoro...e ele preferiu um caxoro..como era de prever! mas fiz-lhe questão de mostrar as fotos dos dois cães..como se tivesse em duvida para dar alguem..

Mas então depois vemos isso no porto..mas se não houver pretendia adoptar o caxoro macho seu da ninhada ta?é verdade se tiver tempo mande-me umas fotos dele, se não tudo bem também depois vejo no domingo...

Cumprimentos..
Obrigado.

Rafael Dias.
RD18
Membro

sexta out 31, 2008 5:52 pm

reex Escreveu:porque ninguem dá opturnidades aos adultos ???
adoptei um cão com 3 anos e estou muito feliz .
E se pudesse adptava 2 cães que adoro e teem 7 anos :cry:
toda a gente quer bébés . Depois se roerem os sapatos , roda pés , e fizerem xixis a toda a hora não se queixem , nem os abandonem quando tiverem 8 meses por estarem fartos de ver a casa destruida :(
Já respondi a essa questão..
Por mim era na boa..

Cumprimentos e Obrigado por colaborar..
RD18
Membro

sexta out 31, 2008 5:54 pm

silviaraquel Escreveu::o :?:
Acerdite que até por vezes eu fico também assim..por me intrepetarem mal..normal..mas tass..
RD18
Membro

domingo nov 02, 2008 10:30 am

... . ... .....

Fui gosado?!..

Desde o fim de semana passado que quase não tenho feito mais nada se não tar com o móvel e caregando-o e na net por vezes ariscando muito o meu estágio..falar sempre com alguem para tentar ir comigo para segurar o cão na viagem..já até tinha comprado certas coisas para cão,coleira,champo,brinquedo etc..
Não compremeti certos dias ou mesmo fim de semana por estar de ir lá..
já tinha mais ou menos tudo preparado para acolher da maior maneira possivel o cão..

Mas tudo bem..

Ainda bem que se calhar o meu primo não ficou a saber mesmo que isto que tou a fazer era para ele..senão ainda ficava banstante triste..e a vida para ele não tem sido nada fácil..e o rafael de boa vontade a tentar aranjar um companheiro para a vida!
Já que ele não têm com ele uma mãe que faz muita falta...teve uma infancia em que tava ao pé da mãe e pouco comia durante o dia devido a mãe ser aucóolica..onde vive na sua humilde aldeia da qual gosto muito não há lá amigos da sua idade para brincar,já que é filho unico e vive com o pai em casa dos avos dele.. só queria fazer isto para ele..porque apenas têm oito anos..mas já viveu muita coisa infelismente :(

A minha mãe ( a madrilha dele ) os avós já de certa idade.. o Pai a fazer tudo por ele.. lá vamos tentando lhe dar uma vida de uma criança normal e feliz.. :? por ser meu primo ...e mesmo que não fosse..eu tenho coração e não aguentava ve-lo por vezes triste devido ao seu passado recente..sem fazer nada..isto é um mimo que lhe queria dar.. porque sempre que posso a nível da escola ou brinquedos que eram meus..ou tentar fazer que por momentos ele esqueça o triste passado dele..sempre que posso eu to lá... e se viesse, já que teve perto, a adoptar um, não importava nada de amostrar o meu primo..nem que seja para comprovar um verdade que foi sempre... :?

Nunca disse nada disto antes aqui..porque pudiam pensar que enventaria toda uma história para conseguir algo... mas vi-me obrigado a contar para não pensarem coisas ou algo que de maneira alguma não verdade! :cry:

Felismente tanto eu com o meu primo, como até a familia temos animais que a nossa familia têm desde a um ponei a um coelho etc.. tentamos dar sempre o devido respeito e condições para um animal ser feliz!

Cumprimentos..

E desculpem o desabafo.. :cry: não queria..dizer isto já que o forum deve-se a outra coisa..da qual também luto diaramente para que os animais sejam respeitados!

Rafael Dias.
alexandratavares
Membro Veterano
Registado: sábado jul 19, 2003 11:49 am

domingo nov 02, 2008 2:56 pm

rafael explica-te la rapaz q assim a gente nao percebe nada!!!

q se passou afinal???

ja nao vens buscar nenhum cao???

diz la...
RD18
Membro

domingo nov 02, 2008 7:21 pm

alexandratavares Escreveu:rafael explica-te la rapaz q assim a gente nao percebe nada!!!

q se passou afinal???

ja nao vens buscar nenhum cao???

diz la...
Olá Alexandra..tudo bem?!

Bem o que se passou é como tu sabes se calhar.. tava conbinado de ir com a tua amiga Ana rodrigues de Leiria.. este Domingo ai ao Porto..mas fico de ela depois me telefonar no final do dia de Sábado para conbinamos os promenores.. porque em prencipio tava tudo decidido que ia hoje ai.. mas a Ana não chegou a telefonar.. não disse mais nada.. nem sabado nem hoje..não sei que se passou! :?

Já ando desde o inicio da semana passada para tentar ir ai..e tinha lhe dito que ia ai com ela ao Porto ao canil ver se tinha algum caxoro desses que o primo preferia..porque a prioridade é salvar um cão dai do canil..só depois se não houver é que se desse ficava para adopção com o macho da ninhada da Ana..

Mas não sei que se passou..porque tive ontem todo o dia quase na net..e nem mensaguens nem no forum nem no meu email nem telefonema a conbinar para hoje...

Porque só tinha o numero fixo da Ana..mas não cheguei a gravar no telémovel se não tinha lhe telefonado..mas como ela ficou de me dizer algo esperei..não sei que se passou :roll: :!:

Mas já disse que estou na mesma interessado em ir ao canil e dp se não houver..se desse ficar com o macho da ninhada da Ana..

Fica a espera que a Ana diga algo!

Cumprimentos..
E Obrigado por preceberes...desabafei na outra mensagem..naltura tava uma beka triste por pensar que estava a ser mal intrepetado.. :?
alexandratavares
Membro Veterano
Registado: sábado jul 19, 2003 11:49 am

segunda nov 03, 2008 6:52 am

ola

olha tb ta um husky puro no canil de braga - ve so site da ABRA. mas ja é adulto embor jovem.

o q nao falta sao caes a precisar de serem salvos. se quiseres mesmo ajudar algum nao faltam meninos a precisa de casa
shiseido1907
Membro
Registado: segunda set 29, 2008 1:44 pm

segunda nov 03, 2008 7:39 pm

Novidades?? :?
RD18
Membro

segunda nov 03, 2008 7:58 pm

alexandratavares Escreveu:ola

olha tb ta um husky puro no canil de braga - ve so site da ABRA. mas ja é adulto embor jovem.

o q nao falta sao caes a precisar de serem salvos. se quiseres mesmo ajudar algum nao faltam meninos a precisa de casa
Olá..

Sim reparei..o cão é giro.. obrigado pela ajuda.. Tipo a Ana não lhe disse mais nada??ela a mim não.. não sei que se passou..porque eu estarei mesmo intressado em adptar o macho da ninhada dela.. mas nunca mais falamos..não sei! :? :!:

Sabe se ela já não o quer dar para adopção?
Tipo eu disse-lhe que estaria por ventura intressado no cão dela x retriever do lavrador, e que tinha gostado das fotos da irma desse cão,de nome luna, que pelo que disse a Ana o nacho era igual mas só que era macho..e então fiquei intressado e era o ideal também para o meu primo.. Mas como a Ana não disse mais nada não sei..sabe algo??

Cumprimentos..
Obrigado.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”