LUCKY - arraçada de Golden Retriever - ADOPTADA!!!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Baileys
Membro
Registado: domingo ago 03, 2003 2:35 pm

segunda nov 03, 2008 3:56 pm

Olá pessoal!
Já há bastante tempo que não vinha aqui à Arca de Noé, mas de vez enquando ainda dou uma olhadela.
Infelizmente, o motivo que me trás aqui hoje não é dos melhores.
Encontrei uma cadelinha linda, à coisa de uma semana, e venho agora aqui pedir a vossa ajuda para conseguir encontrar ou os donos dela ou uns adoptantes que a amem e cuidem dela. Ela está temporariamente à guarda de uma amiga mas que não vai pode ficar com ela. Por isso deixo aqui o apelo.

Procura-se dono para a Lucky!!

Cadela arraçada de Golden Retriever, porte pequeno/médio, 11kg, cor branca e pêlo curto. Está vacinada e desparasitada (interna e externamente).
Perdeu-se ou foi abandonada, tem cerca de 1 ano e meio.
Foi encontrada perto da Lagoa de Albufeira - Sesimbra, cheia de fome.
Depois de tomar banho revelou-se nesta criatura bonitinha e querida que está nas fotos.
Tem o temperamento dos Golden Retrievers e metade do tamanho.
É activa, saltitona, muito alegre e brincalhona, muito calma, meiga, bem comportada e muito esperta. Está sempre atenta a tudo. Estabelece uma relação rápida com as pessoas. Embora, provavelmente devido ao abandono, no inicio se mostre receosa na aproximação às mesmas. Devido a este motivo, é muito dependente dos donos. Por isso no inicio será complicado deixá-la sozinha, pois irá entrar em "pânico" a pensar que a tenham abandonado outra vez e o mais provável é tentar ir atrás das pessoas que a acolherem.
Por este motivo, o ideal seria que os novos donos tivessem mais algum animal que lhe fizesse companhia ou alguém que pudesse ficar com ela enquanto os donos não podem, pelo menos até ela se habituar e perceber que não a vão voltar a abandonar.
É muito limpa e asseada e a quantidade de pêlo que larga é irrisório para o tipo de pêlo que tem.
Come ração. Sabe pedir para comer e ir à rua e por estar habituada a estar em casa até a data não destruiu nada.
Adora andar de carro.

A Lucky só será entregue a adoptantes que se mostrem de confiança e sejam responsáveis, que a tratem bem e que disponham de tempo e dedicação.

Imagem
Imagem
Imagem

Obrigada!

ADOPTADA!!! :D
Última edição por Baileys em segunda nov 10, 2008 10:25 am, editado 4 vezes no total.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda nov 03, 2008 4:05 pm

é simplesmente lindaaaaaaaaaaaa
Ai se eu pudesse, mais uma que já tinha doninhos... :oops:
o meu filho ia amá-la!!!!! - é que a minha do alto dos seu 12 anos já não tem pedalada para jogar à bola :?
Baileys
Membro

segunda nov 03, 2008 4:27 pm

Jogar à bola é o que esta gosta mais!!! E tem um tique fenomenal..
Tem um daqueles brinquedos que é uma bola com um apito.. quando vai buscar a bola e depois a larga dá-lhe uma barradinha com o focinho para a bola guinchar! :lol:
Partimos o coco a rir. :lol:

Sofia.. a sua cadela não se dá bem com cães novos?
leopalma
Membro Veterano
Registado: sexta ago 31, 2007 5:35 pm

segunda nov 03, 2008 4:52 pm

simplesmente maravilhosa
:wink: :wink:
Takos
Membro
Registado: sábado mar 29, 2008 6:27 pm

segunda nov 03, 2008 5:09 pm

8) Boa sorte!É muito gira!Pena que eu não posso ter outro,mas essa beleza logo vai arranjar dono!!
sofiaabreulopes
Membro Veterano

segunda nov 03, 2008 5:53 pm

Baileys Escreveu:Jogar à bola é o que esta gosta mais!!! E tem um tique fenomenal..
Tem um daqueles brinquedos que é uma bola com um apito.. quando vai buscar a bola e depois a larga dá-lhe uma barradinha com o focinho para a bola guinchar! :lol:
Partimos o coco a rir. :lol:

Sofia.. a sua cadela não se dá bem com cães novos?

O problema é que ela é extremamente ciumenta, nem cães nem cadelas, e está cardíaca, com um sopro, tosse, enfim...
Nesta altura até a VET diz para a não contrariarmos, se a quisermos conosco mais uns tempos...
É só por isso que não tenho mais nenhum pestinha !!!
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

segunda nov 03, 2008 6:17 pm

lindaaaa , linda e linda , maravilhosamente bela :D
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

segunda nov 03, 2008 6:17 pm

É simplesmente liiinnnnda, muito linda!
Baileys
Membro

segunda nov 03, 2008 8:02 pm

sofiaabreulopes Escreveu: O problema é que ela é extremamente ciumenta, nem cães nem cadelas, e está cardíaca, com um sopro, tosse, enfim...
Nesta altura até a VET diz para a não contrariarmos, se a quisermos conosco mais uns tempos...
Compreendo.. é pena porque seria uma optima companhia e professora (uma vez que já conhece os habitos da casa e da familia) para os que, eventualmente, viesse a adoptar.
kikodemo
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:48 pm

segunda nov 03, 2008 9:08 pm

Que linda. Lá estou eu outra vez apaixonada (que admiração :oops: ).
Minha querida Lucky, se eu não tivesse já 5 amiguinhos, vinhas cá para casa, com ou sem a autorização do marido. :wink:

Linda, simplesmente linda, como disse outra forista. :wink: :D
Baileys
Membro

segunda nov 03, 2008 11:28 pm

up :!:
sofiaabreulopes
Membro Veterano

terça nov 04, 2008 8:48 am

Baileys Escreveu:
sofiaabreulopes Escreveu: O problema é que ela é extremamente ciumenta, nem cães nem cadelas, e está cardíaca, com um sopro, tosse, enfim...
Compreendo.. é pena porque seria uma optima companhia e professora (uma vez que já conhece os habitos da casa e da familia) para os que, eventualmente, viesse a adoptar.

Para lhes ensinar as manhas, os truques enfim...
Eu bem que tinha um canil, com minorcas porque moro num apartamento, mas por agora não posso mesmo....
E esta menina é linda!!
O meu filho ontem viu a foto e adorou-a!!!Mas tive de lhe explicar que agora não podemos :cry:
:cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Baileys
Membro

terça nov 04, 2008 5:03 pm

:( que pena, Sofia... mas compreendo.

Então, pessoal? vamos lá.. ela é linda!!
sofiaabreulopes
Membro Veterano

terça nov 04, 2008 8:06 pm

Pena tenho eu - acredite que ia ser uma menina mimada como é a minha - até demais, mas os mimos nunca mataram ninguém... :oops:

Mas ela é lindaaaaaaaaaa e vai arranjar uma familia das boas!!
Baileys
Membro

terça nov 04, 2008 10:52 pm

:arrow:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”