O Martim e o Afonso são dois gatos jovens que foram abandonados dentro de uma caixa de cartão muitíssimo bem fechada com fita adesiva para embalagens
Foram, felizmente, resgatados a tempo e ficaram algumas horas na rua, completamente desorientados e aterrorizados, até eu ter tido conhecimento da história e os recolher.

Naturalmente, o Martim e o Afonso estavam bastante assustados durante os primeiros dias que passaram cá em casa, refugiando-se debaixo da cama ao mínimo barulho. Da mesma forma, recusaram-se durante vários dias a entrar em wc's fechados, o que é perfeitamente compreensível.
Com calma e muito carinho, foram ganhando confiança e, neste momento, estão prontos para adopção.
Estavam bastante traumatizados, mas revelaram-se dois gatinhos meigos e doces, daqueles que gostam de estar horas e horas ao colo e de festinhas na barriga. Têm convivido pacificamente com os meus outros animais (cães, gatos, coelho e pássaros) e já procuram a companhia dos humanos.
O Martim é preto com umas manchinhas brancas muito patuscas e tem cerca de dez meses. É o mais brincalhão e, nitidamente, o menos traumatizado.

O Afonso é amarelo e terá, no máximo, um ano e meio. Mais pachorrento, tem medo de gestos bruscos encolhendo-se, o que me leva a crer que terá sido vítima de violência física. Mas adora colo.

Já foram vistos por um veterinário, estão desparasitados, bem de saúde e serão entregues castrados.
Pelas circunstâncias em que foram abandonados, e pelo que tenho observado do seu comportamento, a sua adopção terá de ser conjunta. Eles são realmente inseparáveis em tudo o que fazem e ficam bastante desorientados quando não estão na companhia um do outro.

O adoptante terá de assinar um termo de responsabilidade e reservo-me o direito de ir acompanhando o processo de adopção.
Mais fotos do Martim e do Afonso em http://www.flickr.com/photos/martim_e_afonso
Marta Santos
[email protected]
91 735 45 85
Lisboa