URGENTE - Já tentou SUICIDIO 3X - ADOPTADO!!!!!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
caiado
Membro
Registado: quinta out 23, 2008 8:51 am

segunda nov 10, 2008 10:51 am

Felicitações.

Acompanhei este caso pois foi transversal a várias associações, algumas das quais estou ligado. Um caso de sucesso após momentos de dramatismo.
Não deixem de o acompanhar (mais relaxadamente) pois podem surgir recaídas e sabemos que às vezes as pessoas - por vergonha ou inibição -não pedem ajuda.
<p><strong>se gostas de animais deixa hoje mesmo de comer a sua carne</strong>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <a href="http://www.caiado.biz"><strong>www.caiado.biz</strong></a></p>
AndreiaRex
Membro Júnior
Registado: terça set 09, 2008 11:22 am

segunda nov 10, 2008 1:54 pm

Olá boa tarde!

Obrigada pelo conselho!
Acompanho-o diariamente. A nova família do Rex_Wolf manda-me mails, sms ou liga-me quase todos os dias, se não todos os dias.
Fala-me do dia-a-dia dele, das evoluções ou traquinices que fez.
Por exemplo: A família foi à Moviflor, este fim-de-semana, e o menino ficou na carrinha. Quando chegaram ele tinha tirado o cabeceira do assento e o forro da porta.
Só por ficar sozinho e fechado na carrinha por alguns minutos.
É uma fobia levada ao extremo. Nem sabia o que dizer.
Muito embora a senhora tivesse contado aquilo, como sempre me conta o bom dia que teve, ou a noite mais agitada.
No fim disse que ele continua mimalho e brincalhão e que sabia que nem tudo iria ser um mar de rosas.
Muito obrigada.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda nov 10, 2008 2:01 pm

Fechado num carro é normal - acho que nunhum gostaria!!!!
Ainda para mais o Rex...
Ainda bem que a Sra. percebe o menino e não o quer devolver.
A minha a única vez que fez asneiras, foi quando chegou a casa e eu como não a conhecia e tive de sair para lhe comprar o enxoval, a deixei fechada na cozinha e marquise roeu umas cadeiras e o estore da cozinha...
Depois deixei-a sempre com a casa toda aberta e a partir daí nada!!!!
caiado
Membro
Registado: quinta out 23, 2008 8:51 am

terça nov 11, 2008 10:11 am

Ainda bem que há compreensão.
Este caso, se não fosse o vosso interesse teria acabado como tantos, com uma injecção letal.

Infelizmente vivemos CERCADOS de gente que usa de prepotência pra com os animais e apenas os TOLERA enquanto são bonitinhos, saudáveis e lhes servem de ADORNO.

Com tanta gente assim À NOSSA VOLTA o vosso esforço e testemunho é uma lufada de ar fresco.
<p><strong>se gostas de animais deixa hoje mesmo de comer a sua carne</strong>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <a href="http://www.caiado.biz"><strong>www.caiado.biz</strong></a></p>
AndreiaRex
Membro Júnior

quinta nov 20, 2008 8:53 am

Bom dia!
Terça-feira de manhã, recebi a chamada da D. Fernanda ( a nova "mama" do Rex) a contar-me as novidades do pequeno.
Disse-me que tem andado lindamente, que adora ser massajado com os pezinhos e que está sempre o mesmo mimalho! Mas que ao fazer-lhe as festinhas sentiu um nódulo numa das pernas da frente dele, e que ele reagiu ao toque (doeu-lhe). Então logo no inicio da tarde foi ao Vet.
O veterinário concluiu que o que estava ali era um CHUMBO. Mas não era um chumbo qualquer: era um chumbo de caça grossa, como eles chamam, isto também com a opinião de um caçador que se encontrava no local a tratar de um dos seus cães. E que este pequeno só se encontra vivo porque falharam e lhe acertaram na perna.

Pergunto eu: COMO É POSSÍVEL O SER HUMANO SER TÃO CRUEL, EGOÍSTA, MAU...?

Estou tão indignada, chocada e triste. Eu senti nele, desde que o vi pela 1ª vez, uma tristeza tão grande, um sofrimento tão grande mas a este ponto nunca me passou pela cabeça!

Amanhã vão retirar o chumbo... espero que não tenha problemas de maior!

Meu pequeno agora beijava-te muito! Boa sorte!
DIQUI
Membro Veterano
Registado: segunda jul 09, 2007 11:44 am

quinta nov 20, 2008 9:34 am

AndreiaRex Escreveu:Bom dia!
Terça-feira de manhã, recebi a chamada da D. Fernanda ( a nova "mama" do Rex) a contar-me as novidades do pequeno.
Disse-me que tem andado lindamente, que adora ser massajado com os pezinhos e que está sempre o mesmo mimalho! Mas que ao fazer-lhe as festinhas sentiu um nódulo numa das pernas da frente dele, e que ele reagiu ao toque (doeu-lhe). Então logo no inicio da tarde foi ao Vet.
O veterinário concluiu que o que estava ali era um CHUMBO. Mas não era um chumbo qualquer: era um chumbo de caça grossa, como eles chamam, isto também com a opinião de um caçador que se encontrava no local a tratar de um dos seus cães. E que este pequeno só se encontra vivo porque falharam e lhe acertaram na perna.

Pergunto eu: COMO É POSSÍVEL O SER HUMANO SER TÃO CRUEL, EGOÍSTA, MAU...?

Estou tão indignada, chocada e triste. Eu senti nele, desde que o vi pela 1ª vez, uma tristeza tão grande, um sofrimento tão grande mas a este ponto nunca me passou pela cabeça!

Amanhã vão retirar o chumbo... espero que não tenha problemas de maior!

Meu pequeno agora beijava-te muito! Boa sorte!
E por isso que este doce custava-lhe tanto fica sozinho e só queria a companhia de alguém que o protegesse do perigo pelo qual já passou, muito compreensível esta atitude do Rex. Felizmente aquele Filho da #*#*# de caçador não consegui o que pretendia.

Sabes as minhas tias acolherem uma cadelinha que em tempo rondava a aldeia, ela estava cega definitivamente de um olho e do outro já pouco vê. Na altura suspeitou-se que teria sido abandonada pelo Circo que tinham lá parado, mas quando a encontra-mos não estava sozinha, mas acompanhado por 2 filhotes. Pelo que os filhotes foram adoptados e ele continuava a vaguear pela aldeia desorientada pela sua falta de visão, chegamos a presenciar quase ser atropelada por se encontrar desorientada e as minhas tias acabaram por a acolher com pena dela em tempos muitos chuvosos e frios que não tinha capacidade de encontrar um sitio seguro e quente. Na altura entrou em casa contraria por uma das minhas tias, na altura foi-lhe dito que seria até pelo menos passar o temporal, mas foi a forma que encontra-mos dela ceder &#61514; pois até hoje a “Vadia” nome com que sempre se identificou ficou lá em casa, em uma cadela amorosa, dá-se lindamente com os restantes 5 cães e 6 gatos que existe lá em casa, alias e doida por gatos até os deixa mamar nas tetas e defende-os com unhas e dentes, alias tem-se virado aos outros cães por causa deste situação, ele pensa que e a mãe dos gatinhos e como tal entende que os tem que defender &#61514;. Não a critico pois o meu Yuna e igualzinho a ela, doido por gatos então se forem bebes não os deixa em paz de tão melga que se torna. Voltando a Vadia, com o tempo ao fazer-lhe mimo fomos encontrado papos pelo corpo, qual não e o nosso espanto quando perguntamos ao vet o que seria e ele disse que ela estava cheia de chumbos pelo corpo todo, desde pescoço, mamas, inclusive perto do olho que foi o que a fez cegar, por isso imagina só pelo que esta cadela já não terá passado também, mas resta o consolo de saber que será feliz ate ao fim dos seus dias.
Por isso eu cada vez mais sinto-me revoltada por ser da raça humana, que raio de raça e esta, não consigo mesmo orgulhar-me de pertencer a ela…
Beijinhos para ti Andreia e fizeste um excelente trabalho com o n/ querido Rex.
Fico tão contente que o n/ querido Rex tenha encontrado finalmente alguem que o ama verdadeiramente tal como ele é.
Patrícia Alves
[email protected]
AndreiaRex
Membro Júnior

quinta nov 20, 2008 9:47 am

Muito obrigada a ti Patricia que sempre ajudas tanto os animais!
E pela ajuda que deste na divulgação deste menino também.

É realmente revoltante ver as atitudes desta gente...

Vou dando noticias sempre que as tenha!

Um beijinho
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quinta nov 20, 2008 10:08 am

como eu odeio os caçadores . So me dão motivos para isso :evil:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
carlotaa
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:00 pm

quinta nov 20, 2008 10:45 am

Meu anjinho....ele tá tinha as suas razões! :oops:
AndreiaRex
Membro Júnior

terça nov 25, 2008 1:53 pm

Olá boa tarde!
O Rex_Wolf já não tem o chumbo. Foi-lhe retirado e felizmente não tem quaisquer lesão.
O menino portou-se lindamente na pequena cirurgia e encontra-se bem.

Vai-se lá saber se a fobia dele, de pessoas com fardas verdes não virá da imagem que ficou dos caçadores... Enfim
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”