Gatas acorrentadas, bebes e boxer com sarna e fome! AJUDEM

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Responder
susse
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2008 3:42 pm

terça nov 11, 2008 7:20 pm

Este apelo segue de uma grande amiga dos animais que dá tudo, leia-se bem, dá tudo por eles! Nao tem vida propria, mal come, esta semana nem tinha sequer como por gasolina para ir tratar dos animais! Merece a máxima ajuda, quanto mais nao seja para tratar dos animais que seguem na descrição abaixo! Os bebes estão internados, com sarna e apanharam parvovirose. A femea nao resistiu. Um deles (o mais claro) está bem e nao temos onde os por! sao de porte pequeno/médio e tem cerca de 3 meses. Ajudem a divulgar e ajudem com as despesas do vet conforme achem conveniente!

Em frente ao meu serviço laboram uns quantos arrumadores de carros; dois deles têm cães, sendo que o Domingos tem uma cadelita.

Sondei a ver se queria esteriliza-la e disse logo que sim.

Contactei a Animais de Rua e a cadelita foi esterilizada na sexta-feira da semana passada. À noite, fui levá-la a casa…

Fiquei parva com o que vi…

Logo à entrada, duas gatas amarradas. Gostam muito delas e não querem que fujam!!! Presas uma à outra: os fios entrelaçados, não lhes deixam espaço para grandes manobras individuais… chegam pouco mais que à taça da comida e água… - não consegui deixá-las lá e levei-as comigo logo. Em minha casa atiraram-se à ração, esfomeadas.

Como há o perigo de, estando soltas, trazerem bebés, propus que fossem esterilizadas… quando voltarem vão para dentro de casa (espero que cumpram…). A mãe foi esterilizada na VetEspinho e está na minha marquise em recuperação (juntamente com a filha, claro).

Atrás da casa, o panorama era não menos confrangedor: bebés barrigudos enlameados e um boxer com sarna…

E o boxer está em muito mau estado! As duas faces e o pescoço com feridas em sangue, as coxas já não têm pelo e… a sua magreza é óbvia – notam-se as costelas e todas as vértebras. Comeu a caçarola cheia de ração.

Os ventres muito redondos não podem ser de ter acabado de comer, Domingos: não foram desparasitados! A bebé fêmea parece ter uma cicatriz abaixo do olho…

O bebé escurinho gane mal se pega nele: o irmão que foi preso batia-lhe muito (chegou a atirar-lhe com um machado à cabeça) e a criaturinha fica aterrorizado só de lhe tocarem!!!

Tem ainda pássaros numa grande gaiola – pelo menos esses têm espaço para esvoaçar… só espero que a comida seja, ao menos, em abundância…

Levei-os a todos, logo na segunda-feira para a VetEspinho e confirma-se: têm sarna, como a mãe… Neste momento a fêmea bebé está doente: vomitou e agora não come, vai ser-lhe colocado soro hoje.

Vão entrar nas fileiras para adopção - não podem é voltar para casa… (muito embora queiram a fêmea de volta).

Conclusão:

A mãe do Domingos (arrumador de carros) não quer entregar o boxer para adopção, pois ele é do filho mais velho que não está em casa e tão cedo ele não volta porque está preso (o tal que batia na cadelinha mãe e no bebé traumatizado)… O boxer vai ter de voltar para lá???!

A fêmea (mãe dos bebés), não sai de maneira nenhuma pois é a inseparável companhia do Domingos – segue-o para o parque de estacionamento onde arruma carros.

As gatas voltam (esterilizadas) na condição de não voltarem a ficar presas.

Problemas:

Como vou arranjar tempo, espaço e dinheiro para tudo isto???

Quem puder ser solidário com este caso, agradeço.

Na segunda-feira voltei de dia, com comida.
Trouxe os cães todos para a VetEspinho.
Vejam as fotos mais abaixo.

-x-x-x-x-
Portugal: terceiro mundo para muitos animais

Berta

--
Berta

934 101 818 TAG (grátis entre TAG.s)
Espinho (Norte)

Gatas acorrentadas:
Imagem

Boxer com sarna:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Bebé macho que tem muito medo:
Imagem

Bebe macho2:
Imagem

Bebe macho3:
Imagem

Bebé femea (nao resistiu à parvovirose):
Imagem

Todos juntos:
Imagem

Imagem

Alguem ajuda?
Última edição por susse em quarta nov 12, 2008 10:37 pm, editado 1 vez no total.
susse
Membro Veterano

quarta nov 12, 2008 6:51 pm

super urgente
alexandratavares
Membro Veterano
Registado: sábado jul 19, 2003 11:49 am

quarta nov 12, 2008 6:56 pm

susse: o serra daires etsa em tua casa???

vai-me dando noticias pleasseee.
lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

quarta nov 12, 2008 7:00 pm

opa porque e que esta gente tem animais?
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
susse
Membro Veterano

quarta nov 12, 2008 9:22 pm

estas pessoas, pelo menos o arrumador até é boa pessoa, ele tirou estes caes da rua! coitado, até tinha boas intenções so que nao tem condições para tal, nem tem a mesma noção de ajudar os animais como nós!

AgorA a Berta é q precisa de ajuda, precisa de pagar a conta ao vet e sitio p por os bebes!

ajudem pf
susse
Membro Veterano

quarta nov 12, 2008 10:40 pm

Uma gata acabou por morrer tambem, estava muito fraquinha!

Ajudem por favor!
susanatex
Membro
Registado: quarta set 06, 2006 1:56 pm

sexta nov 14, 2008 7:15 pm

:arrow:
susse
Membro Veterano

segunda nov 17, 2008 8:17 pm

ninguem para ajudar?
kikodemo
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:48 pm

segunda nov 17, 2008 9:44 pm

Por favor, um cantinho para estes bebés lindíssimos. Vamos ajudar a boxer e os outros meninos que tanto precisam de cuidados e de lares. :cry:

Susse, para já só posso ajudar com 10 euros, lamento. Para onde poderemos transferir o dinheiro? Para a tua conta?
susse
Membro Veterano

terça nov 18, 2008 12:18 am

um dos bebes ja tem dono:) So faltam os outros 2 e saber o que fazer com o boxer que é super meigo e saber como pagar a conta no vet!
A transferencia tem q ser feita para a pessoa que está a tratar do caso, vou tratar de saber o nib e logo coloco-o aqui!
alexandratavares
Membro Veterano
Registado: sábado jul 19, 2003 11:49 am

terça nov 18, 2008 6:46 am

q tipo de sarna tem o boxer?

q idade terá ele? é q tinha uma pessoa interessada num boxer.

é de confiança pois ja me ficou com um dos meus cachorros e tem corrido tudo bem.
susse
Membro Veterano

terça nov 18, 2008 11:00 pm

o boxer é super meigo, mesmo grande, mas penso que já nao é novo, talves meia idade! TEm sarna sarcótica mas ja esta a ser tratado, em breve estará a 100%!!
Mais alguem poderá ajudar? amanha coloco o nib!
susse
Membro Veterano

segunda nov 24, 2008 8:13 pm

O Nib p ajudarem é o seguinte:

0035 0285 000 5289 5300 11

Ajudem por favor!
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”