Em frente ao meu serviço laboram uns quantos arrumadores de carros; dois deles têm cães, sendo que o Domingos tem uma cadelita.
Sondei a ver se queria esteriliza-la e disse logo que sim.
Contactei a Animais de Rua e a cadelita foi esterilizada na sexta-feira da semana passada. À noite, fui levá-la a casa…
Fiquei parva com o que vi…
Logo à entrada, duas gatas amarradas. Gostam muito delas e não querem que fujam!!! Presas uma à outra: os fios entrelaçados, não lhes deixam espaço para grandes manobras individuais… chegam pouco mais que à taça da comida e água… - não consegui deixá-las lá e levei-as comigo logo. Em minha casa atiraram-se à ração, esfomeadas.
Como há o perigo de, estando soltas, trazerem bebés, propus que fossem esterilizadas… quando voltarem vão para dentro de casa (espero que cumpram…). A mãe foi esterilizada na VetEspinho e está na minha marquise em recuperação (juntamente com a filha, claro).
Atrás da casa, o panorama era não menos confrangedor: bebés barrigudos enlameados e um boxer com sarna…
E o boxer está em muito mau estado! As duas faces e o pescoço com feridas em sangue, as coxas já não têm pelo e… a sua magreza é óbvia – notam-se as costelas e todas as vértebras. Comeu a caçarola cheia de ração.
Os ventres muito redondos não podem ser de ter acabado de comer, Domingos: não foram desparasitados! A bebé fêmea parece ter uma cicatriz abaixo do olho…
O bebé escurinho gane mal se pega nele: o irmão que foi preso batia-lhe muito (chegou a atirar-lhe com um machado à cabeça) e a criaturinha fica aterrorizado só de lhe tocarem!!!
Tem ainda pássaros numa grande gaiola – pelo menos esses têm espaço para esvoaçar… só espero que a comida seja, ao menos, em abundância…
Levei-os a todos, logo na segunda-feira para a VetEspinho e confirma-se: têm sarna, como a mãe… Neste momento a fêmea bebé está doente: vomitou e agora não come, vai ser-lhe colocado soro hoje.
Vão entrar nas fileiras para adopção - não podem é voltar para casa… (muito embora queiram a fêmea de volta).
Conclusão:
A mãe do Domingos (arrumador de carros) não quer entregar o boxer para adopção, pois ele é do filho mais velho que não está em casa e tão cedo ele não volta porque está preso (o tal que batia na cadelinha mãe e no bebé traumatizado)… O boxer vai ter de voltar para lá???!
A fêmea (mãe dos bebés), não sai de maneira nenhuma pois é a inseparável companhia do Domingos – segue-o para o parque de estacionamento onde arruma carros.
As gatas voltam (esterilizadas) na condição de não voltarem a ficar presas.
Problemas:
Como vou arranjar tempo, espaço e dinheiro para tudo isto???
Quem puder ser solidário com este caso, agradeço.
Na segunda-feira voltei de dia, com comida.
Trouxe os cães todos para a VetEspinho.
Vejam as fotos mais abaixo.
-x-x-x-x-
Portugal: terceiro mundo para muitos animais
Berta
--
Berta
934 101 818 TAG (grátis entre TAG.s)
Espinho (Norte)
Gatas acorrentadas:

Boxer com sarna:

Bebé macho que tem muito medo: