Canichita em mau estado, magra e cheia de rastas - UZ

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

domingo dez 07, 2008 5:06 pm

A Reex telefonou-me hoje por causa de uma caniche que alguém tinha encontrado abandonada e estava à porta da UZ. Fui vê-la.

É uma cadelita que mete dó..ficou na UZ mas precisa de dono muito urgente..FAT

É uma canichita branca, e o seu pelo não é pelo, são rastas de tal forma que já estão a puxar a pele e doi, se doi..aliás ela tem a pele vermelha. Está mais cinzenta que branca face á sujidade e lama que cobre o seu pelo.

Terá uns 4.5 a 5kgs, pouco maior que a Mia (vejam no avatar da Boerboel) e está muito magrita, sentem-se as costelas todas, vê bem, e dá para ver que foi já alvo de maus tratos pois tem a dentição estragada ( nada que não se resolva com uma destartarização).

Independentemente do seu estado lastimável, o que mais corta o coração é a sua meiguice, pois o que ela pede é colo, coloca logo as patinhas nas calças e gane muito baixinho a pedir colo...tremia de frio.

Face ao meu estar doente tal é impossível, fiquei mesmo triste quando entrei no carro..pois não fosse a posição em que estou, a teria trazido de bom grado para FAT, pois ela é mesmo muito bonita e facilmente adoptável..com paciência para lhe tirar as rastas e um banhinho quente, tenho a certeza que é uma pequena cinderela..precisa mesmo de ajuda.

A quem queira ajudar esta canichita tão pequenina que só pede é colo apesar de já ter sido traída pela nossa raça, dê-lhe uma oportunidade pois ela bem merece..vi-a perto de outros cães e é muito pequenina e meiguinha..pouco maior que uma caniche toy!

Estimei a sua idade nuns 5/6 anos, não tem sinais de cataratas e é activa.

Um Natal quentinho para esta pequerrucha..é tudo o que ela precisa!
Última edição por Taro em quarta dez 10, 2008 9:35 pm, editado 1 vez no total.
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

domingo dez 07, 2008 6:06 pm

Imagem
Imagem
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Taro
Membro Veterano

domingo dez 07, 2008 6:11 pm

enviei já um mail a uma senhora que perdeu uma caniche de cauda comprida..está no encontra-me.

Por favor ajudem esta desgraçada!
reex
Membro Veterano
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

domingo dez 07, 2008 6:15 pm

ficou na enfermaria dentro de uma transportadora de viagem .
Ela estava ensopada , com as patinhas geladas , pelo menos ficou quentinha .
O cão da senhora encontrou-a as 4h num terreno vedado e fechado a cadeado . A senhora meteu-a numa caixa de cartão e entregou-a na uz . A menina vinha com a cabeçinha de fora muito assustada e molhada :( :
a senhora chegou a 5.30 a uz e quando viu la pessoas ouvi ela dizer quando saiu do carro « graças a deus «
(
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Taro
Membro Veterano

domingo dez 07, 2008 6:44 pm

Reex a sra da caniche do encontra-me já contactou..está neste momento em Castelo Branco..como poderá ela contactar alguém da UZ..tens contacto telefónico?

http://www.encontra-me.org/anuncio/5176

Esta cadelinha da sra chama-se Diana..possibilidades de ires lá e tentar chamar pelo nome?

Esta cadelinha da sra não estava chipada e tinha a CAUDA COMPRIDA tal como essa que deu entrada na UZ ..e o peso/tamanho coincide e desapareceu em Nov/07 perto da casa Pia..onde foi essa encontrada?
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

domingo dez 07, 2008 7:26 pm

Será que é a mesma? era bom que fosse pois assim já tinha dona ,era menos uma a sofrer com o frio! :cry: :cry: Porra, todos os dias aparecem!
caap
Membro Júnior
Registado: domingo dez 07, 2008 7:13 pm

domingo dez 07, 2008 8:08 pm

Eu sou a pessoa que estou a tentar saber se a caniche que entrou na UZ, é a minha Dianinha, moro em Castelo Branco, e é-me dificill deslocar a Lisboa, a não ser aos fins de semana.
Gostaria que me ajudassem, para saber se é a minha Dianinha, pois se é ela, eu gostaria de a recuperar a minha menina, pois já sofreu demais ela precisa de muito carinho e eu estou disposta a dá-lo
Não posso adoptar mais, pois já tenho 2 cadelinhas, e só há lugar para a minha Dianinha, se ela algum dia aparecer.
Muito obrigada
lili47
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2008 2:22 pm
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

domingo dez 07, 2008 8:11 pm

Caap já viu as fotos
clarota
Membro Veterano

domingo dez 07, 2008 8:12 pm

Se for a sua concerteza que vai ter o prazer de a mimar,de abraçar e dar todos os mimos e carinhos a que tem direito! :wink:
clarota
Membro Veterano

domingo dez 07, 2008 8:13 pm

lili47 Escreveu:Caap já viu as fotos
Não é fácil ver pelas fotos!
caap
Membro Júnior
Registado: domingo dez 07, 2008 7:13 pm

domingo dez 07, 2008 8:24 pm

Já vi as fotos, mas não me parece ela, mas é tão pouco nitida.Por isso continuo com dúvidas e assim apelo às ajudas possiveis.
Obrigada pela ajuda. E é verdade, tenho vontade de mima-la, abraca-la, enfim todos os mimos. :lol:
reex
Membro Veterano

domingo dez 07, 2008 8:26 pm

telefonem para a Margarida Saldanha foi a funçionaria que reçebeu a menina e ficou com o registo dela ...919091840
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
reex
Membro Veterano

domingo dez 07, 2008 8:31 pm

a 3 semanas atras foi uma fulana entregar na uz uma caniche branca com çio e pequenina . A D. Luisa pediu para a levar ao vet para ver se estava tudo bem para poder introduzi-la na box com outras . A Fulana não gostou tratou mal virou as costas e sumiu com a cadela .....a D, Luisa preocupada mandou-me ir a Monsanto ver se a menina foi para o canil ....nada perdemos o rasto ...se calhar foi abandona-la longe :cry:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
clarota
Membro Veterano

domingo dez 07, 2008 8:40 pm

:o :o :o :o :o
reex
Membro Veterano

domingo dez 07, 2008 8:58 pm

esta menina foi encontrada na Pontinha :( e muito longe da Afonso III
afonso III e aqui perto de mim , a minha irmã mora na afonso III .
que pena não ter sabido logo :(
Última edição por reex em domingo dez 07, 2008 9:03 pm, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”