RETRIEVER LABRADOR Puro - ADOPTADO - Foto c/ a nova família
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
- Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico
Ele é mimado e tem a mania que é bom, ou melhor, ele é bomjoeboxer Escreveu:Fico surpreendido com o abandono de cães por quem os adquiriu/acolheu e depois se desfaz deles. Este animal é muito bonito. Gosto dele. Como é ele de carácter?

Se quiser, poderá visitá-lo no hotel em Almargem do Bispo, Sintra, e conhecê-lo pessoalmente.

<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esforço, não a perfeição, é o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a força sem insolência, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus vícios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>"O esforço, não a perfeição, é o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a força sem insolência, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus vícios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
Ele é apenas um retreaver de Labrador.
Faz parte das características destes cães ser "um óptimo cão de companhia, mas atenção, pois estes cão adora estar na presença de humanos e odeia estar sozinho! Não é, de todo, adequado para alguém que esteja fora de casa por longas horas durante o dia" (sic wikipedia).
Por sorte, talvez, topei este site numa altura em que quiz ter (de novo) a companhia de um cão.
Fiquei encantado com as imagens do Lucky. Procurei as características do Labrador e... ainda mais encantado! Só que a casa fica vazia várias horas por dia e eu tambem passo longas horas fora de casa.
Peço ajuda! Alguem me pode aconselhar BEM!
Faz parte das características destes cães ser "um óptimo cão de companhia, mas atenção, pois estes cão adora estar na presença de humanos e odeia estar sozinho! Não é, de todo, adequado para alguém que esteja fora de casa por longas horas durante o dia" (sic wikipedia).
Por sorte, talvez, topei este site numa altura em que quiz ter (de novo) a companhia de um cão.
Fiquei encantado com as imagens do Lucky. Procurei as características do Labrador e... ainda mais encantado! Só que a casa fica vazia várias horas por dia e eu tambem passo longas horas fora de casa.
Peço ajuda! Alguem me pode aconselhar BEM!
Pois realmente eles goatma de companhia e sendo parentes próximos de um golden, que viveu comigo 12 anos e que apresenta ter as mesmas características posso dizer que desde a data que adquiri, com apenas 3 meses de idade, trabalhava o dia todo, e durante os anos, nunca deixei de trabalhar.
Foi sempre um cão muito meigo, calmo e muito sociável e nunca sofreu de depressões por estar em casa. Há realmente uma diferença, ele tinha como companhia um Yorkie da mesma idade, cresceram juntos e brincaram juntos, mas também lhe digo que nas minhas ausência grande parte do tempo passavam a dormir..cada um para seu lado.
O que quero dizer é que o na generalidade quando os donos não estão em casa os animais optam nesses períodos para dormir.
Chegando a casa é uma festa..acordam e aí o tempo é para eles como os fins de semana.
A qualidade relacional é que é muito importante pois muitos estão em casa todo o dia e nem assim há tempo para o cão..quantidade de tempo não é equivalente a qualidade...
Foi sempre um cão muito meigo, calmo e muito sociável e nunca sofreu de depressões por estar em casa. Há realmente uma diferença, ele tinha como companhia um Yorkie da mesma idade, cresceram juntos e brincaram juntos, mas também lhe digo que nas minhas ausência grande parte do tempo passavam a dormir..cada um para seu lado.
O que quero dizer é que o na generalidade quando os donos não estão em casa os animais optam nesses períodos para dormir.
Chegando a casa é uma festa..acordam e aí o tempo é para eles como os fins de semana.
A qualidade relacional é que é muito importante pois muitos estão em casa todo o dia e nem assim há tempo para o cão..quantidade de tempo não é equivalente a qualidade...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am
O sitio onde está por muito bem tratado que seja não é como um lar logo, pense se é a sua opção e se passar pelo controlo apertado que é feito no rastreio para possiveis candidatos esta raça é uma boa solução para quem quer um animal de companhia.
-
- Membro Veterano
- Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico
Deixo falar quem tem experiência e conhece a raça.
Mas uma coisa é certa, se for-mos olhar ao tempo que não estamos em casa junto dos nossos animais e julgar isso como a impossibilidade de não poder ter um animal de companhia, então só os reformados e os desempregados poderiam dar-se a esse luxo.
A maioria das pessoas passa os dias fora de casa, mas os cães, na generalidade, adaptam-se a isso.

Mas uma coisa é certa, se for-mos olhar ao tempo que não estamos em casa junto dos nossos animais e julgar isso como a impossibilidade de não poder ter um animal de companhia, então só os reformados e os desempregados poderiam dar-se a esse luxo.
A maioria das pessoas passa os dias fora de casa, mas os cães, na generalidade, adaptam-se a isso.
<p><strong></strong></p>
<p><strong></strong></p>
O Golden retriever tem características muito idênticas ao Labrador, parece. Faro muito apurado. Raça resultante da selecção humana. Como se só algumas raças fossem resultado da selecção humana!... Claro que TODAS são o resultado da interferência humana. Porque todas resultam da adopção dos filhotes de lobos pelo homem recolector, provavelmente na sequência de acidentes fatais dos lobos progenitores durante as caçadas. Parece ainda que o homem pode ter caçado colectivamente com lobos.... uma vez que ambos tiravam partido disso! Talvez isso explique porque, em geral, quem gosta de cães de porte, aprecie tambem lobos! De qualquer forma homem e cão (ou lobo), constituem a mais antiga "aliança" da humanidade. Quanto ao Luky, quem sabe virá um dia a fazer uma bela segunda aliança, já que, ao que parece, a primeira falhou! E quem sabe se eu terei a ver com isso...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 30, 2008 2:22 pm
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha
Upa querido

joeboxer Escreveu:O Golden retriever tem características muito idênticas ao Labrador, parece. Faro muito apurado. Raça resultante da selecção humana. Como se só algumas raças fossem resultado da selecção humana!... Claro que TODAS são o resultado da interferência humana. Porque todas resultam da adopção dos filhotes de lobos pelo homem recolector, provavelmente na sequência de acidentes fatais dos lobos progenitores durante as caçadas. Parece ainda que o homem pode ter caçado colectivamente com lobos.... uma vez que ambos tiravam partido disso! Talvez isso explique porque, em geral, quem gosta de cães de porte, aprecie tambem lobos! De qualquer forma homem e cão (ou lobo), constituem a mais antiga "aliança" da humanidade. Quanto ao Luky, quem sabe virá um dia a fazer uma bela segunda aliança, já que, ao que parece, a primeira falhou! E quem sabe se eu terei a ver com isso...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm
que idade tem este menino magnifico? amanhã também o vou conhecer. e contactos para adopção?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm
Contactos para adopção:Mariatuga Escreveu:Tem 2 anos e está em Almargem do Bispo, Sintra. Não está esterilizado e é algo a ponderarpauinhas0L Escreveu:k idade tem o menino em k zona está? e será entreguew esterelizado? poderei ter um possivel interessado
Alexandra Bernardo - [email protected] ; 927003764
Helena Simões - [email protected] ; 960348657

<p>"Eu temo pela minha espécie quando penso que Deus é justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a> & <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a> & <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
-
- Membro Veterano
Eh Sílvia, parece que andas aqui há dois diassilviaraquel Escreveu:que idade tem este menino magnifico? amanhã também o vou conhecer. e contactos para adopção?

Depois diz aqui de tua justiça: é lindo, não é?
Já agora, pede à Lena para te mostrar os outros que lá estão: a Vera, o Scuba e o Nero

Ah! Este menino está no bom caminho

Novidades frescas daqui as uns diazitos

<p><strong></strong></p>
<p><strong></strong></p>
Este menino é lindo!!
Como eu gostava de ter mais um lindão desses
Penso que o facto de estarem sozinhos durante o dia não é problema o meu Williy também fica durante o dia sozinho, e é um cão bastante feliz e mimado
o que noto é que ele durante a nossa ausência não come muito, dorme mais!
Também por isso é que decidi adoptar a Nala, para ele não se sentir tão só e ter uma companheira de brincadeiras!
Mas se fosse assim ninguém poderia ter animais e havia muitos mais por aí abandonados.. assim têm sempre o carinho dos donos quando estes chegam, são mimados e são felizes!
Pense bem acho que não há melhor raça que a labrador retriever, são a coisa mais meiga, fofa e linda que já vi!
Lucky de certeza que arranjas doninhos num instante és tão mas tão lindo!
Boa sorte!
Como eu gostava de ter mais um lindão desses

Penso que o facto de estarem sozinhos durante o dia não é problema o meu Williy também fica durante o dia sozinho, e é um cão bastante feliz e mimado

Também por isso é que decidi adoptar a Nala, para ele não se sentir tão só e ter uma companheira de brincadeiras!
Mas se fosse assim ninguém poderia ter animais e havia muitos mais por aí abandonados.. assim têm sempre o carinho dos donos quando estes chegam, são mimados e são felizes!
Pense bem acho que não há melhor raça que a labrador retriever, são a coisa mais meiga, fofa e linda que já vi!

Lucky de certeza que arranjas doninhos num instante és tão mas tão lindo!
Boa sorte!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm
Mariatuga Escreveu:Eh Sílvia, parece que andas aqui há dois diassilviaraquel Escreveu:que idade tem este menino magnifico? amanhã também o vou conhecer. e contactos para adopção?![]()
![]()
![]()
Depois diz aqui de tua justiça: é lindo, não é?
Já agora, pede à Lena para te mostrar os outros que lá estão: a Vera, o Scuba e o Nero(é tudo da mesma 'família').
Ah! Este menino está no bom caminho![]()
![]()
Novidades frescas daqui as uns diazitos
ando um pouco é distraida....

os teus meninos são magnificos, lindos e meigos.
Adorei e ainda recebi umas belas lambidelas

Mariatuga:
Este assunto é consigo? Gostaria de saber ao certo onde me dirigir para ver o Lucky. Almargem do Bspo. Há vários canis na net, em AB. Qual deles é? A quem me dirijo? Com quem contacto depois. Quais são as regras da casa. Alguém me elucida? Obrigado.
Este assunto é consigo? Gostaria de saber ao certo onde me dirigir para ver o Lucky. Almargem do Bspo. Há vários canis na net, em AB. Qual deles é? A quem me dirijo? Com quem contacto depois. Quais são as regras da casa. Alguém me elucida? Obrigado.