UM APELO ÀS MADRINHAS
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.
Assim é muito complicado mesmo, as pessoas se acharem q não podem assumir um compromisso todos os meses não se comprometam, pois assim torna-se dificil para a pessoa q dá a cara perante o hotel/Far onde estiver o cão. Não falo em relação a mim, pois ja tenho ficado com muitos animais sem madrinhas não há um compromisso mensal, se precisar de ajudas para vet é claro q peço e conto com quem possa ajudar, pois sózinha não posso. Neste momento estou com 12 cães e 4 gatos, a mensalidade da Molly serve para me ajudar na ração de todos os q não têm madrinhas, mas se surgir um problema de saúde com algum deles estou feita e eles tambem, pois não têm madrinhas q os possam ajudar.
E quando queremos q um animal seja resgatado de um canil de abate e nos oferecemos para pagar uma mensalidade, esta oferta não pode ser um impulso, uma vontade momentânea, tem de ser muito ponderado se estamos aptos a contribuir mensalmente na ajuda desse animal.
E se surgir um problema de saúde grave com esse mesmo animal, q implique mais despesas q não a despesa do hotel???
Será justo para a pessoa q o resgatou e confiou q iria ter ajudas das madrinhas, arcar com todas as despesas extra Hotel?? E quando não se paga o Hotel, para quem acham q o dono do Hotel vai telefonar a pedir explicações sobre o pagamento em atraso da mensalidade???
Mais uma vez digo, as pessoas têm de ter os pés bem assentes na terra e não se comprometerem com despesas mensais para as quais não estão á altura.
Por isso tambem concordo q não se ande a resgatar animais desenfreadamente de canis de abate se depois não se pode dar tudo o q esse animal vai precisar, desde alimento a cuidados Veterinários.
E quando queremos q um animal seja resgatado de um canil de abate e nos oferecemos para pagar uma mensalidade, esta oferta não pode ser um impulso, uma vontade momentânea, tem de ser muito ponderado se estamos aptos a contribuir mensalmente na ajuda desse animal.
E se surgir um problema de saúde grave com esse mesmo animal, q implique mais despesas q não a despesa do hotel???
Será justo para a pessoa q o resgatou e confiou q iria ter ajudas das madrinhas, arcar com todas as despesas extra Hotel?? E quando não se paga o Hotel, para quem acham q o dono do Hotel vai telefonar a pedir explicações sobre o pagamento em atraso da mensalidade???
Mais uma vez digo, as pessoas têm de ter os pés bem assentes na terra e não se comprometerem com despesas mensais para as quais não estão á altura.
Por isso tambem concordo q não se ande a resgatar animais desenfreadamente de canis de abate se depois não se pode dar tudo o q esse animal vai precisar, desde alimento a cuidados Veterinários.
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Nação e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais são tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am
Quem dá a cara em tudo na vida é quem se lixa desculpem o meu Português mais brejeiro ,mas a minha vontade era dizer coisas bem piores mas enfim cada um sabe de si 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
- Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico
Isto serve para confirmar que tirar um animal do canil ou resgatá-lo da rua é muito simples. Os problemas, quer a nível de trabalho, financeiro e, quer mesmo do tempo empregue, vem depois...
Mag, faço-te a transferência do Braco hoje sem falta (por acaso estava perdida com esta data); e do Zulu, quer o hotel, quer a ração, faço directamente à Lena.

Mag, faço-te a transferência do Braco hoje sem falta (por acaso estava perdida com esta data); e do Zulu, quer o hotel, quer a ração, faço directamente à Lena.
<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esforço, não a perfeição, é o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a força sem insolência, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus vícios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>"O esforço, não a perfeição, é o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a força sem insolência, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus vícios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
Essa é uma grande verdade e tudo seria mais fácil se fosse um trabalho partilhado. Ser madrinha é partilhar a responsabilidade desse animal em TUDO até uma eventual adopção mas não é o que me parece estar a acontecer não só com o Braco mas com outros animais. "Coitadinho" palavra que é dita de forma tão vulgar..Mariatuga Escreveu:Isto serve para confirmar que tirar um animal do canil ou resgatá-lo da rua é muito simples. Os problemas, quer a nível de trabalho, financeiro e, quer mesmo do tempo empregue, vem depois...![]()
Alexandra sobre a tua transferência do Braco bem como da M. José sei bem que não terei de me preocupar..basta ver o quanto tens ajudado.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
- Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd
Plenamente de acordoTheBoerboel Escreveu:Mais uma vez digo, as pessoas têm de ter os pés bem assentes na terra e não se comprometerem com despesas mensais para as quais não estão á altura.

Se conseguir dar uma ajudinha pequenina a certos casos, tudo bem, agora assumir uma despesa que não posso pagar, isso nunca. Para mim não honrar compromissos financeiros seria uma machadada na minha palavra.