MISCHA - ADOPTADA / VAI VOLTAR A SER OPERADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Lequinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

segunda mar 16, 2009 11:41 pm

A minha gatinha Blue também teve hiperplasia mamária, não chegou a infectar, mas pareciam bolas de golf na barriguita dela :( Levou injeções durante bastante tempo e só quando melhorou um pouco é que foi esterilizada. O meu vet tb me confirmou que é a única saída para não voltar a hiperplasia... :?

Boa sorte :?
DIQUI
Membro Veterano
Registado: segunda jul 09, 2007 11:44 am

quarta mar 18, 2009 9:33 am

Para que não fiquem duvidas em relação aos gatos com a Mischa, segue copias das despesas:

1ª consulta veterinario
Imagem

2ª consulta veterinario
Imagem

Pomada para cicatrizar a ferida da barriga (Farmacia)
Imagem
DIQUI
Membro Veterano

quarta mar 18, 2009 9:58 am

O banhito, portou-se lindamente esta menina no seu banho 
Ainda teve direito a Babby-Sitter particular, o meu cão Yuna, este fulano adora gatos nunca vi nada igual a ele…  não a largava nem por nada, graças a deus acalmou, pois quando e assim ate se torna impertinente, no banho dela estava ele com o queixo na beira da banheira a vê-la tomar banho e principalmente a certificar-se que estava tudo bem  tal é a preocupação que ainda consegui aparecer num bocado da foto 

Imagem
DIQUI
Membro Veterano

quarta mar 18, 2009 9:59 am

Fotos tirada na 2ª consulta no dia 13/03/2009, ao tentar tirar sangue para lhe fazer o teste Fiv/FelV rebentou a ferida, expulsando toda a porcaria que estava e ficando apenas o buraco.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
DIQUI
Membro Veterano

quarta mar 18, 2009 10:08 am

Ela dorme comigo e com o meu Yuna na minha cama, ainda tive o prazer de ser acordada no domingo com ela roçar na minha cara e a fazer run run
Estas fotos dela são no sábado a dormir a sesta, vejam só as melhoras desta linda, tudo graças a voçes também :-)

Imagem

Imagem
DIQUI
Membro Veterano

quarta mar 18, 2009 10:22 am

Mais algumas fotos desta delicia de gatinha :lol: :) :P

Imagem

Imagem

Esta é a minha recepção quando chega a casa :lol:

Imagem
DIQUI
Membro Veterano

quarta mar 18, 2009 10:28 am

A Mischa deve ter passado tanta fominha que ela é alérgica a ver comedouros com comida, até a do meu cão come (arroz com frango ou massa com frango), e ainda lhe bufa se ele tentar aproximar-se para comer o que é dele, como quem diz "o meu que tu queres" :lol: :lol:

O coitado do meu cão é que é uma paz de alma mesmo, que nem se chateia...

Mas a danadita já começa também a não gostar que lhe façam os curativos e a medicação :) :D :lol:

Imagem
DIQUI
Membro Veterano

quarta mar 18, 2009 11:22 am

Esta é a minha gata (Luna), vejam o ar de desconfiada dela a olhar para a Mischa...

Imagem

O Yuna aqui a impor ordem e respeito a Luna e a Mischa...

Imagem
DIQUI
Membro Veterano

quarta mar 18, 2009 11:31 am

Ontem dia 17/03/2009 fui a 3ª consulta com a Mischa, esta a recuperar muito bem, apesar de ainda não estar totalmente pronta para ser operada, vamos fazer mais alguns dias de antibiótico e anti-inflamatório. O buraco esta a cicatrizar muito bem mesmo (vou tentar tirar fotos logo para verem).
Conforme tinha dito a Mischa esta cada vez mais esperta e espevitada, pelo que o fralda que lhe punha ao redor da barriga já não esta a ser uma boa opção, ela não descansava ate a arrumar e lamber a ferida, pelo que foi inevitável comprar um funil para evitar que lambesse, mas também tem a vantagem que a ferida ao ar livre ajudara a cicatrizar mais depressa, mesmo com a ajuda da pomada Madecassol.

Fica aqui a copia da 3ª despesa veterinária:

Imagem
DIQUI
Membro Veterano

quarta mar 18, 2009 11:37 am

Relatório medico do estado saúde da Mischa, elaborado pelo veterinário que a tem acompanhado:

Imagem
DIQUI
Membro Veterano

quarta mar 18, 2009 11:54 am

ACTUALIZAÇÃO DAS DESPESAS E DONATIVOS EM 18-03-2009:

Despesas com a Mischa:
1ª consulta 17,80€
Farmácia (pomada) 5,50€
2ª consulta 32,50€
3ª consulta 13,00€
Total despesas: 68,80€

Donativos:
Célia Carvalho 2,00€
Diana 5,00€
Claudia 1,50€
Fernanda 50,00€
Manuela 10€
Cristiana 5€
??? 10,00€
Felicia 20,00€
Total donativos: 103,50€

Saldo positivo: 34,70€

A Mischa terá de ser obrigatoriamente esterilizada, pois quando voltar a entrar em cio voltara a acontecer-lhe o mesmo, ainda não sabemos se terá ou não de retirar maminhas, caso assim seja o valor que me deram para a cirurgia ronda os 130,00€. Pelo que este saldo positivo esta a ser juntado para liquidação das próximas consultas veterinárias e futura cirurgia.

Obrigada a todos os que não tem ficado indiferente ao sofrimento desta pequena gatinha que com apenas 8 meses de vida já ficou marcada por sofrimento.
Última edição por DIQUI em segunda mai 25, 2009 8:12 pm, editado 1 vez no total.
FABIANAA
Membro
Registado: terça mar 20, 2007 5:56 pm

quarta mar 18, 2009 12:02 pm

:D ela esta a ficar cada vez mais linda parabens por ter recolhido ela e a fazer de tudo por ela va dando noticias :lol: força minha linda
Lequinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

quarta mar 18, 2009 7:23 pm

Obrigada por tratares dela, está maravilhosa :wink:
CrisChaves
Membro
Registado: segunda out 22, 2007 8:56 pm

quarta mar 18, 2009 10:42 pm

Misha tão novinha já passar por isto, parte mesmo coração. :(
Felizmente que a pessoas como tu mesmo estando passar dificuldades monetarias e pessoais.
Os 130 euros inclui esterlização e retirar cadeias mamarias?
DIQUI
Membro Veterano

quinta mar 19, 2009 11:16 am

Sim Cris, esses 130€ é esterilização e cadeia mamaria, mas ontem fui colher opinião de uma outra vet, ela falou que poderá haver hipótese de não ser necessário tirar maminhas e só ter de ser esterilizada, se assim for poderei só vir a precisar cerca de 80€, mas não esta nada confirmado, a Mischa ainda tem de fazer antibiótico e anti-inflamatório mais 5/7 dias para voltar a ser vista e ver como esta a correr.

Entretanto só ontem fui informada que a Mischa é uma gata ALBINA, não pode apanhar nem uma ponta de sol... coitadinha nem quero imaginar o tempo que andou na rua...

Entretanto tem as orelhas queimadinhas por causa do sol, vou ter que esfregar creme diariamente ate remover o pelo queimado para nascer um novo pelo saudável.

Hoje vou comprar medicação na farmácia para continuar os tratamentos, assim que poder venho actualizar as despesas e donativos.

Nunca recolhi uma gata/o da rua, esta foi a primeira, e por incrível que pareça esta menina parece um ovo kinder (comentário curioso que me deram ontem), só traz surpresas com ela, infelizmente não das boas... :(
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”